Mais lidos

Corrigindo sua rota

Você gosta de ser corrigido? Tá mais que na hora de você buscar isso. Ajuste sua rota em mais esse artigo do Titi. Tempo de

Leia mais

O segredo é testar

Um medo que você tem desde a infância   O que você sente quando ouve a palavra “teste”? Vem à sua mente aqueles testes surpresa

Leia mais

Ouça o Titi Cast

Destrave a Riqueza – parte 1

Quer destravar a riqueza na sua vida? Vem com o Titi aprender por que ela está travada e dar os primeiros passos para acessá-la!

Tempo de leitura estimado: 06min21s

E aí? Titi chegando para deixar com você o resumo da primeira aula do evento online Destrave a Riqueza! Eu preparei esse evento pois Riqueza é um dos assuntos que mais ardem no meu coração. Meu objetivo é te ajudar a destravar e acessar a prosperidade.

E por que eu digo que a Riqueza está travada? Primeiro, riqueza não é dinheiro. Riqueza são bens naturais e estão dentro de você. E digo que está travada porque existem vários bloqueios e crenças que te impedem de acessá-la.

O Titi vai revelar porque sua riqueza está travada. Anote aí:

1 – Você não sabe o que fazer com ela

2 – Você é dependente

3 – Vive de condição

4 – Acha que é uma carga pesada

 

Não entendeu? O Titi vai explicar.

 

Por que ter riqueza?

Eu fiz o evento na semana do feriado de 7 de setembro para te lembrar da liberdade. Essa data é um símbolo para o povo brasileiro e quis te lembrar a liberdade precisa ser acessada.

Quem depende de alguém para governar não prospera. Uma pessoa que fica amarrada e não tem como prosperar. Quem não é livre não consegue acessar a riqueza.

Uma das coisas que te amarram e te impedem de acessar a riqueza é porque você não sabe o que fazer com ela. A riqueza é natural e não artificial. Não foi algo criado pelo homem, pelo clero, por nobres ou por ricos. Você já é rico, só que não acessa.

Existem três tipos de Riqueza:

1 – Riqueza Espiritual

2 – Riqueza Emocional

3 – Riqueza Física

São três esferas em que a riqueza atua e há o governo de uma sobre a outra. A esfera espiritual governa sobre a esfera da alma (emocional) que governa sobre a esfera física. O dinheiro está na terceira esfera, a física.

Você precisa dos códigos da riqueza para governar sobre o dinheiro. É você quem governa sobre o dinheiro. Se você ainda não pensava assim, comece a governar sobre seus pensamentos com essa mudança de mente, a metanoia, e troque suas falas. Essas pequenas ações geram micro resultados para tornar o dinheiro um escravo.

Agora vou te responder por que você deve ter riqueza.

1 – Porque a riqueza é natural

2 – Porque riqueza é munição para o Reino.

A riqueza não é sobre uma pessoa apenas. Riqueza não é sobre você comprar coisas para si e ter conforto. É sobre nós, sobre Deus usando uma pessoa. Você vai acessar a riqueza quando entender que ela é munição para acionar o Reino na Terra. Por isso, descubra o que você pensa sobre isso.

 

Quem aprende não depende

Para destravar a riqueza, tem que acessar a sabedoria. O evento Destravar da Riqueza é para introjetar sabedoria em você. Sabedoria é diferente de conhecimento.

O conhecimento sozinho gera um problema em você. Ele até te ajuda a acordar, mas não te faz agir. A sabedoria é fazer. Ela te obriga a agir porque te faz pensar diferente.

Você não tem riqueza física porque ainda não acessou a Riqueza Espiritual nem a Riqueza na alma. Para começar a destravar isso, a primeira mudança de pensamento é: pare de depender dos outros. O código é quem aprende não depende.

Talvez você seja um daqueles que acha que depende de governo para prosperar. Mas você sabia que pode prosperar sem depender de quem governa o Brasil?

Você é daqueles que ainda depende dos seus pais? Vai depender deles até quando? Se você depender dos seus pais a vida inteira, vai ter uma vida medíocre.

Ou então você é daqueles que dependem da educação que o estado te dá. Acha que precisa se formar para prosperar. Na verdade, isso se chama escolarização. Vá se educar e aprender o que faz sentido para entrar na sua rota e cumprir seu propósito.

Quem depende de algo para prosperar entrega tanto energia emocional quanto física para aquilo. E quem faz isso não tem energia para prosperar. Mas quem governa a si mesmo não depende de nada para prosperar.

 

Barriga gelada

A ciência da riqueza é a multiplicação. Você aprendeu matemática básica na escola, certo? Aprendeu a somar, a subtrair e a dividir. Mas duvido que tenha aprendido a multiplicar. Quem aprende a multiplicar no espírito, no emocional e no físico explode na vida.

Só gera riqueza quem entende de multiplicação. Deus não vai fazer você ficar rico. Pare de dizer “eu recebo a riqueza” ou “eu creio”, porque já é. Diga “já é” e acesse a riqueza.

Só acessa a riqueza quem vive de decisão. Já reparou o quanto as pessoas dizem: “Ah, se eu tivesse condição…” ou “Eu não tenho condição para fazer isso…”. Condição é tudo aquilo que te paralisa.

Decisão é algo novo, é a busca por um resultado. Ela te faz ficar com a barriga gelada. A condição vem da voz do seu cérebro, que não quer gastar energia. Eu estudo o cérebro desde 2005. Então, é algo que eu entendo.

A condição cerebral é a manipulação do seu próprio cérebro, quando você diz que não consegue. Para sair desse ciclo e manipular seu cérebro para o modo decisão, gaste energia! Cola em mim para modelar o traçado junto comigo.

E já começa pegando esse código: oportunidades não aparecem, elas são criadas. Você é quem cria as oportunidades e muitas já foram jogadas no lixo. Com o Titi você pega energia para criar novas oportunidades.

Quem não se enxerga, não enxerga o Deus Vivo e nem o que Ele te chamou para fazer na Terra, quando começa a trocar princípios por regra, troca o que está no seu coração pelo que está no seu cérebro. Você começa a trocar suas condições por decisões.

 

Cargo e encargo

Tem gente que encara a riqueza como cargo, uma obrigação. Encargo é quando, no seu coração, no seu íntimo, você escolhe uma coisa alvo. É quando você adota um objetivo por livre e espontânea vontade.

Pense na riqueza como um encargo. Seu encargo é ajudar outras pessoas, para que elas também prosperem. Pare de pensar em ganhar dinheiro. Pense em construir riqueza. Pare de controlar seus gastos. Comece a fazer administração de riquezas.

Pare de achar que tudo que tem é seu. Você é um mordomo do reino. Pare de achar que você é escravo de dinheiro. Assuma sua posição de governador de todas as coisas. O único que você deve governar é você mesmo!

Eu resolvi fazer o evento (que deu origem aos artigos) para dizer que o encargo que queima no meu coração vai queimar no seu também. Entre com o Titi no processo de indignação. Dê um basta na sua situação e não fique do mesmo jeito.

 

Tarefa

Olhe para você e descubra quais são seus pensamentos sobre a riqueza. O que você pensa te determina.

 

TMJADF!

 

Veja mais códigos sobre finanças nos artigos do Titi clicando aqui.

Compartilhe esse post

Pablo Marçal 2024 | Todos os direitos reservados