A verdade sobre a Guerra

A verdade sobre a Guerra

Você já viu muita coisa sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia. Mas quer saber qual é a verdadeira Guerra? Vem com o Titi.

Tempo de leitura estimado: 3min15s

E aí, General! Titi na área para falar a verdade sobre a Guerra. Eu não assisto televisão há quase dez anos, mas todos estamos sabendo sobre o conflito da Rússia com a Ucrânia. Sabia que esse fato pode afetar sua vida? Mesmo que essa guerra não traga efeitos diretos para o Brasil, nossa vida é afetada.

Pessoas estão morrendo e isso nos afeta. Não apoio a matança e nunca apoiarei. Não nos sentimos bem sabendo que pessoas, muitas que não tem relação com o conflito, morrerem com tiros e explosões.

Sabemos também que vidas de brasileiros também estão comprometidas, além dos militares do nosso país que ficaram responsáveis por resgatá-los. Cada brasileiro é uma extensão do nosso país.

Existe ainda o risco de grandes mercados internacionais diminuírem a compra de produtos produzidos no país e afetar em partes a economia. Mas isso não vai nos afetar profundamente nem comprometer nosso país. Essa guerra interfere nas nossas vidas sim, mas a principal guerra é outra…

Guerra é branding

Toda guerra é um branding de poder. Grandes países gostam sempre de mostrar seu IDP (índice de distanciamento do poder). Dentre os países que tem maior IDP (que estão mais distantes do poder no mundo) está o Brasil. Países como Estados Unidos, Israel, Rússia e China, tem baixo IDP por causa da influência na economia e do poder de combate.

Por esse motivo, o Brasil deve se manter neutro por enquanto. Em segundo lugar, não faz parte da OTAN1 e compõe o BRICS2, do qual a Rússia faz parte. O melhor a se fazer, até o momento, é dar apoio às vidas brasileiras naquela região.

O fato é que a chance desse conflito se tornar uma guerra mundial é pequena. Seriam trinta países contra um apenas. Além disso, como existe a possibilidade de uso de ogivas nucleares que afetariam todo planeta, penso que teremos conversas e acordos.

Qual é a verdade então, Titi?

Muitas vidas são interrompidas por causa de guerras, isso é fato. Mas existe uma guerra mais antiga e que muitas pessoas ainda não se ligaram nela.

Muitas pessoas estão morrendo todos os dias sem serem atingidas por armas. E você pode ajudar a salvar algumas delas, acredita?

Tem pessoas morrendo nesse momento porque você não abre a sua boca!

Você que é General sabe do que eu estou falando. A verdadeira guerra existe há milênios e está escrita em Efésios 6:12,13:

“porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mal e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.”

O conteúdo que está dentro de você pode salvar uma vida. Na verdade, pode salvar muitas. Devemos sim ficar atentos ao que está acontecendo entre Rússia e Ucrânia, mas sua vida, sua família, sua identidade e seu propósito vêm antes disso.

Se você não entendeu nada do que eu falei, busque a Fonte e pergunte sobre essa grande Guerra. Se mesmo assim você continua sem entender, venha fazer parte do clube 459***.

Te convido a acordar antes do sol para passar um tempo com o Titi ouvindo umas doiduras, mas que, por você estar aqui, seu coração está buscando.

Você me encontra às 4h59 da manhã no meu canal do YouTube.

Até mais general! TMJADF!

#

*OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte

** BRICS – Mecanismo internacional de comércio entre países considerados emergentes, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

*** Quer saber o que é o clube dos que acordam antes do sol? Clique aqui!

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição