Eleve a frequência do seu cérebro

Saiba como vencer seu cérebro para prosperar    Você quer sair do lugar e não consegue? Tem vários de planos, projetos e sonhos que não conseguiu realizar: morar em uma....

Saiba como vencer seu cérebro para prosperar 

 

Você quer sair do lugar e não consegue? Tem vários de planos, projetos e sonhos que não conseguiu realizar: morar em uma casa fora do comum, ter um carro extraordinário? Já imaginou uma vida que só sua mente vê mas seu cérebro não aceita e que não experimenta na prática? Você acabou de identificar um escravo! E o que isso tem a ver com as emoções? É o que você vai aprender lendo esse artigo.

Faça um exercício comigo. Pense você, seu cônjuge e seus filhos na casa que você sempre sonhou. Veja os dois carros que você mais quer ter na garagem dessa casa. Olhe o sorriso do seu cônjuge, depois que você falou para ela que suas empresas venderam ainda mais no último ano. Pense em toda sua família feliz ao saber da viagem que você organizou com todos juntos. Agora feche os olhos, respire fundo e mentalize tudo o que você acabou de ler.

Se sua mente conseguiu ver todas essas coisas é porque elas já existem. Se você nem conseguiu pensar, porque acha impossível acontecer, não significa que não existem. Você precisa amadurecer sua mente e mas está numa fase anterior em suas emoções.

Existem 5 níveis de frequências emocionais:

  • a crença negativa,
  • a crença positiva,
  • o nível da fé,
  • o nível do fato e
  • o nível da realização.

Os níveis da crença são os piores. A crença negativa é terrível! Não acreditar é uma crença errada. A origem disso é de pessoas que vivem próximas a você e de situações que você já viu e viveu.

Quem tem dificuldade de ver cenas como essa na mente tem um bloqueio de imaginação, que acontece em pessoas que não receberam muito afeto dos pais quando crianças.

O nível da crença positiva é um pouco melhor, mas só acreditar que vai dar certo não resolve nada. Essas pessoas apresentam bloqueios emocionais que as deixam travadas.

O nível da fé é um pouco melhor. A fé é uma convicção, que vem da oração, e é amplificada pela imaginação. É sinal de quem está conectado à Fonte, mas precisa tomar decisão e agir. Não adianta só orar sem a “ação”. Precisa se mover para passar para a próxima etapa.

 

O poder para materializar

Quem se move já começa a ver algumas coisas acontecendo. Aí passa para uma nova frequência emocional: o nível do fato. O fato ainda não é o final, mas quem está no fato está perto de conseguir. Já a frequência do fato é aquela que há materialização do resultado. A pessoa alcançou o alvo. Anota aí os 5 passos para a realização de um alvo: 

  • 1º – mentalizar 
  • 2º – escrever
  • 3º – verbalizar
  • 4º – visualizar
  • 5º – materializar
 

Para chegar em algum lugar com seu corpo, primeiro você precisa chegar com a mente. Mentalizar é criar as imagens no seu cérebro. Fazendo isso você dá o primeiro passo para o seu alvo.

O segundo passo é escrever. Escrever aquilo que você deseja é uma das primeiras formas de trazer à existência o que está na sua mente.

Deus, usando mãos de homens na Terra, materializou pela escrita milhares de promessas para você. Deixando a Bíblia para nós Ele mostrou o código da escrita. Uma escritura tem poder, por isso existem escrituras de terrenos e imóveis. Se você for específico ao escrever e colocar datas, aí já era! Fechou?

O próximo passo é verbalizar. Tudo que você fala emite uma energia que começa a acelerar as partículas para que aconteça o que você quer. Você manda um sinal para o universo. “Pablo, então você é místico?!” De forma nenhuma!

Deus fez todas as coisas só usando a boca. Primeiro ele criou na sua mente e depois materializou falando. É só ler Gênesis 1 e 2. “Ai, isso tudo fica parecendo coisa de Igreja…”. Se não gostar disso, mostra que você tem bloqueio com religioso. Mas tudo bem, continue lendo e aprenda aquilo que faz sentido para você.

O quarto passo é visualizar. A mentalização e a visualização são feitas com diferentes áreas do cérebro. Visualizar é começar a usar a Fé para ver o resultado final. Isso vai te ajudar a ter foco no alvo e não se distrair com outras coisas.

O último passo é a materialização, a realização. Você parte para a ação! É muito importante que as realizações aconteçam antes na sua mente e nos seus pensamentos. Ficar só nas crenças ou na fé não vai adiantar de nada.

 

Nunca pergunte “como”

“Pablo, entendi tudo, mas como eu faço agora?” Nunca pergunte “como”. Isso trava o cérebro porque ele quer procurar no seu córtex visual, suas memórias e experiências de vida. E não tem nada disso registrado lá. Para elevar seu nível de frequência do seu cérebro tem cinco pilares que, junto com os passos que falei antes, vão te trazer novos resultados.

O primeiro pilar que determina a frequência do seu cérebro são as pessoas com quem você anda. Lembra que eu falei que não se deve perguntar “como”. A pergunta correta é “quem”! Aquilo que você precisa está em uma pessoa. Você se conectou comigo para pegar códigos que precisava para ter novos resultados.

Quem são as 5 pessoas que mais convivem com você? Há quanto tempo você anda com elas? É você que as influencia ou você é influenciado por elas? Você é a média das 5 pessoas com quem você convive. Se você não anda com pessoas novas, não vai mudar a frequência do seu cérebro.

No início do ano de 2020 eu investi muito dinheiro para andar com pessoas novas. Fui a mentorias de bilionários e isso me fez mudar a frequência dos meus pensamentos. Um pouco antes dessa viagem eu havia acabado de contratar um CEO para minhas empresas. Numa dessas reuniões com bilionários eu peguei um código e vi que era eu que precisava liderar minhas empresas, para ter a minha cara e meus resultados. Eu dispensei esse CEO e passei a ficar na frente das decisões das empresas.

 

Saia da tua terra

 

O segundo pilar para mudar a frequência do seu cérebro é o lugar. Lugares emitem frequências. Não é o lugar que vai te fazer vencer, mas tem lugares que vão fazer você ficar em loop, parados na mesma frequência. Tem locais que sugam sua energia por causa das pessoas que estão lá, então ou você sai ou vai continuar sendo sugado por essas pessoas.

Se não consegue sair de vez de algum lugar, pelo menos vá a um lugar diferente. Se você nunca saiu do seu Estado ou região, vá para um local de cultura diferente. Se você nunca saiu do Brasil, vou te dar uma dica: programe uma viagem com alguns amigos para o Paraguai.

Isso vai te trazer um choque cultural muito grande, mas faça isso para você ver a frequência com que essas pessoas operam nesses lugares. Falando com pessoas que tem um resultado que você quer e indo a lugares diferentes, você começa a sair do plano da fé e avança para o fato.

Quando eu fui para Israel, muitas coisas da minha fé na Bíblia caíram por terra, porque lá eu vi que tudo era fato. Eu já não precisava de fé para crer pois passei para a o nível do fato. Cada lugar novo que eu fui elevou minha frequência cerebral para chegar a novos resultados.

 

O Atomic Brain

 

Outra coisa que vai elevar sua frequência cerebral ao andar com novas pessoas e conhecer novos lugares é passar por situações diferentes. O terceiro pilar que altera a frequência do seu cérebro são as situações. Não encarar problemas diferentes te faz ficar na zona de conforto, que eu chamo de “zona de merda”. É um lugar que parece bom e agradável, mas que é altamente paralisante e destrutivo.

O que você pensa quando falo a palavra “problema”? Já vem na sua cabeça aquele tipo de frases “Deus me livre de problemas”, “quanto mais eu rezo mais problemas me aparecem”? Seus drivers sobre problemas estão errados. Todo problema tem uma…?? Recompensa! A solução já está no próprio problema. Por isso, situações novas vão elevar sua frequência de pensamento e vão te conectar com o próximo pilar.

O que acontece com novas pessoas, em novos lugares e em situações diferentes? Quando dois cérebros se chocam nessa situação acontece um “bum”: novas ideias! Esse é o próximo pilar que eleva sua frequência cerebral. Sem novas ideias muita coisa que temos hoje não existiria e vários problemas não teriam sido resolvidos.

Isso acontece porque quando duas pessoas ou mais, unidas em um mesmo propósito, se reúnem, surge uma Inteligência Suprema que auxilia nesse propósito. Aprendi isso com Napoleon Hill, que chama essa inteligência de Mente Mestra, eu chamo de Atomic Brain.

Na verdade, o homem não cria nada, só materializa o que já existe no Céu. Jesus disse que onde estivessem dois ou três reunidos no nome dele, Ele estaria. Sua reunião para ideias é realmente para ajudar pessoas, que é aquilo que Deus mais ama? Então Ele estará presente e vai trazer à existência essas ideias.

 

Ideia boa é ideia morta

O quinto pilar para elevar sua frequência cerebral é a realização. Não adianta nada ter a ideia e não colocar em prática. Tem gente que diz que tem muita ideia, mas não entra em ação. Tem gente que tem ciúme de ideia, não fala para ninguém e fica esperando as condições perfeitas para realizar.

Em uma das minhas turmas do Método IP, um treinamento de inteligência emocional e de ativação de identidade e propósito que eu desenvolvi, uma pessoa me disse “eu já tinha pensado há muito tempo em um treinamento como esse!!”. Então eu perguntei: “E por que você não fez então?” Ele ficou calado.

Você tem que matar suas ideias para chegar à realização. Uma ideia é como uma semente. Se você não plantar a semente e se ela não morrer, não vai produzir uma planta que vai dar frutos. Se a semente não morre ela continuará sendo uma semente.

Dizem que o lugar mais rico do mundo é no cemitério, pois lá tem um monte de ideias que nunca foram realizadas. Isso é balela! O lugar mais rico do mundo é na mente das pessoas que pensam, tem ideias e as realizam. Seu cérebro é capaz de materializar as coisas mais incríveis se você vencer toda essa sua preguiça, esse perfeccionismo e esse ciúme de ideias.

Tem caras realizando grandes coisas nessa geração porque pessoas como você não saem do lugar, não conectam com gente nova, não saem da zona de conforto e não matam ideias. Quem chega no nível das realizações se sente um “Jaspion na Terra”. Por isso, multimilionários e bilionários sentem que não há limite para eles. E a única diferença deles para você é que eles foram lá e fizeram.

E se você já me conhece sabe o que tem agora no fim deste artigo: tarefa! Vá para seu trabalho por um caminho diferente e programe uma viagem para um lugar que você nunca pensaria em ir.

Conecte-se com pelo menos uma pessoa diferente por dia nessa próxima semana e invista mais tempo na conexão com uma dessas pessoas. Conte para duas pessoas o que você aprendeu nesse artigo. Mas se você tem medinho de fazer isso tudo, pelo menos mande o link do artigo para alguém!

Tamo junto até depois do fim.

Um abraço do Titi!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados