La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 08: As pedras preciosas.

Foi o dia de aprender sobre e-commerce e livros. Desenterre os tesouros que há dentro de você! Tempo de leitura estimado: 07min52s E aí, Titi na área! Vamos direto para....

Foi o dia de aprender sobre e-commerce e livros. Desenterre os tesouros que há dentro de você!

Tempo de leitura estimado: 07min52s

E aí, Titi na área! Vamos direto para o resumo do oitavo dia porque o Titi libera os códigos!

 

Atividades do dia

 

Neste oitavo dia rolou a punição para os últimos colocados na prova de obstáculos: foi o teste do “lascados e algemados”. Dois a dois, eles passaram o dia algemados. O código é: quem conhece a liberdade, não coloca algema nem em quem você ama nem quem você sente dó. A algema detona todos que estão usando. Pegou ou não?

Os participantes aprenderam ainda que você se torna a média das pessoas com quem anda e o poder do código da unidade.

A primeira palestra do dia foi sobre e-commerce com o mentor Eliedson Jardim. E rolou um desafio para os participantes abrirem uma loja online em 24 horas com produtos da marcenaria do Resort Digital. A segunda palestra do dia foi sobre Livros, com a mentora Elisangela Freitas.

Eu passei vários códigos sobre como escrever livros de forma rápida fazendo um brainstorm para o livro de um dos participantes. E ainda rolou pré-venda ao vivo!

Rolou ainda a prova do dia e a definição de quem foi para a selva.

 

Vendendo enquanto dorme

 

Nesta geração é obrigatório que todos tenham uma loja online. Um e-commerce fica aberto 24 horas por dia e vende mesmo se todos os comércios fecharem. A pandemia acelerou em pelo menos 10 anos a migração das lojas para o digital.

As vendas online estão aumentando enquanto as vendas físicas estão diminuindo. Cerca de 86% dos brasileiros que tem conexão com a internet fizeram compras online durante a pandemia.

Não dá para explicar em um programa (nem em um resumo do programa) tudo sobre e-commerce, mas é possível fazer um em poucos dias. Além disso, há diferentes formas de você vender no digital. Você pode oferecer seus produtos em marketplaces (sites que já têm publico e que divulgam produtos de terceiros), ou mesmo vender sem ter nenhum produto, como afiliado.

Quer saber se o e-commerce é para você? Assista a apresentação sobre e-commerce no oitavo episódio do La Casa Digital

 

Mais sobre redes sociais

 

Um código de redes sociais que falei neste episódio foi sobre Whatsapp e Telegram. Faça grupos nesses canais de comunicação pois o engajamento das pessoas e a entrega é diferente em cada um deles. Faça isso para ter múltiplos canais de contato com seu público.

A taxa de entrega do Instagram é de 5%.

A taxa de abertura de e-mails pelos usuários em campanhas de e-mail marketing é próxima a 15%.

A abertura das mensagens enviadas pelo Whatsapp e Telegram supera 70%.

Os grupos de Whatsapp, apesar de comportarem poucas pessoas, a entrega de conteúdo é muito grande. Assim que você manda uma mensagem, ela aparece no topo das mensagens não visualizadas para o usuário. 

O Telegram também tem uma taxa de entrega alta e comporta mais usuários em seus grupos. Se você entregar bons conteúdos, há uma boa chance de os usuários abrirem suas mensagens. Mas a taxa de entrega cai conforme o usuário para de interagir com seu conteúdo.

Aprenda a usar essas ferramentas para explodir no digital!

 

Desenterrando pedras preciosas

 

Quando o Criador te chamar para fazer algo, faça. Ele te trouxe à Terra para desenterrar coisas poderosas no tempo que você estiver aqui. Quando liberar a sabedoria que está dentro de você, se sentirá mais útil.

Mesmo nesta geração altamente digitalizada, as pessoas nunca deixarão de ler livros. Eu afirmo que os livros físicos não acabarão por causa de um: a Palavra de Deus. Por mais que aumentou muito a leitura de livros digitais, a Bíblia como livro físico não deixará de existir, pois se tornou uma tradição.

Escrever um livro começa com escavação. Ao chegar nos lugares profundos, você vai encontrar rochas que precisam explodidas. São crenças, traumas e bloqueios que te impedem de acessar os tesouros dentro de você. Se você não radicalizar, elas não sairão. Um desses tesouros é o seu livro.

Existem tantas coisas que ainda não conhecemos sobre a Terra, mas quando se pede para desenterrar um livro de uma pessoa, parece a coisa mais difícil do mundo. Um simples livro que, ao ser lido, pode levar a pessoa ao encontro com o Criador. E você nem precisa escrever sobre Deus pois tudo que você escrever já é sobre Ele.

Eu acredito que todos, inclusive você que lê esse artigo, tem livros escondidos. O que está te paralisando para acessar as pedras preciosas que estão dentro de você?

E quando eu comecei a falar sobre os tesouros, eu também fui escavado e liberei códigos poderosos do Reino para os participantes e para quem assistiu ao vivo. E como você nunca perde, ou ganha ou aprende, clique abaixo e assista começando nessa parte. 

Escrever um livro para que?

 

Eu expliquei para os participantes e para o público porque cada um deve escrever um livro.

Primeiro: levantar uma geração e ajudar pessoas. Escrever um livro é uma forma poderosa de ajudar as pessoas. Seus fracassos e suas feridas servem de cura para várias pessoas que estão na mesma situação ou até piores que você. Escrever um livro é uma forma de dizer que você ama a vida que Deus te deu.

Segundo: ajuda no seu branding. Os brasileiros ainda se encabulam com escritores, porque poucos gostam de ler. As pessoas que me acham inteligente pedem para eu passar a “unção da inteligência” para eles. Então eu falo: vá ler os mais de mil livros que eu li.

Terceiro: renda passiva. Meu primeiro livro, o Antimedo, eu quase joguei fora. Antes de publicar, eu fiz uma palestra e divulguei nas redes sociais. Resultado: lotou o auditório. Hoje, apenas esse livro conseguiria bancar minhas despesas pelo resto da vida.

 

Como escrever um livro que atrai a atenção das pessoas

 

Eu falei para os participantes cinco pilares para escrever um bom livro:

  • Verdade – escreva a verdade. Mesmo seu pior conteúdo pode salvar vidas. Conte suas histórias e seja verdadeiro, pois as pessoas querem se conectar com pessoas de verdade.

     

  • Intencionalidade – E quem não tem histórias para contar? Seja intencional e construa as suas. Provoque a atmosfera ou viva como personagem das histórias dos outros.

     

  • Autoralidade – Seja quem você é, fale com seu jeitinho e crie falas que vão marcar você.

     

  • Experiência – viver suas próprias histórias vão te ajudar na autoralidade e construir suas experiências.

     

  • Autoridade – é a consequência de quem tem experiência. Mesmo as experiências com resultados negativos são válidas. Um livro é um sinal de autoridade. E se você ainda não tem autoridade, mas viver na verdade, começa a falar mesmo sem experiências. Isso então gera intencionalidade, autoralidade e novas experiências que geram autoridade. 

Você é capaz de escrever um livro. Quer ter certeza? Comece! Esqueça a opinião dos outros e apenas faça!

 

Bônus: mais códigos escondidos no oitavo episódio

  • Crise é um acelerador de resultados.
  • O que Deus colocou dentro de você é infinito, mas tem que desenterrar.
  • O local onde foi extraída a maior quantidade de ouro foi na mente de alguém que pensa.
  • Em vez de acreditar que você veio do pó da Terra, descubra por que você é terra para entender o que você esconde de precioso.
  • Se o ouro é caro por ser raro, quanto vale você que é único?
  • Faça o que quiser, só não deixe de fazer o que Ele mandou.
  • Minha cicatriz é remédio para as feridas de outas pessoas.
  • Pare de admirar as pessoas e vá fazer algo.
  • O que está dentro de você serve para que pessoas que são como você encontrarem o que está dentro delas.
  • Só governa quem serve.
  • Vá cuidar da sua vida para que outras vidas tenham vida.
  • Morra vazio.
  • Quem vive na verdade não precisa ter memória boa para contar as mesmas mentiras.
  • Quem não tem sonhos vive os sonhos dos outros.

 

Continue ligado no Blog do Titi para continuar aprendendo e crescendo em todos os caminhos.

 

Um abraço do Marechal!

 

Já conhece todos os livros do Titi? Clique aqui e conheça meus doze livros!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados