Saia do Caixão: os Cinco Estágios

Quer bater na tampa do caixão de alguém? Aprenda com o Titi as cinco etapas para sair do caixão e tirar pessoas de lá. Tempo de leitura estimado: 04min21s E....

Quer bater na tampa do caixão de alguém? Aprenda com o Titi as cinco etapas para sair do caixão e tirar pessoas de lá.

Tempo de leitura estimado: 04min21s

E aí! Titi na área. Alguém já te falou que você está em um caixão? Talvez você não esteja, mas tem muita gente por aí que está. Por isso, resolvi escrever este artigo para falar sobre os cinco estágios das pessoas e como sair do caixão.

Sabe por que você ama dormir? Porque sua vida acordado é uma bosta. Você pode me dizer “Ah Pablo, eu não fico o tempo inteiro dormindo!”

Tudo bem. Mas você já calculou o tempo que passa em redes sociais ou assistindo filmes e séries? Se você está assim é porque prefere ficar vivendo o filme de outras pessoas em vez ser o protagonista da sua história.

Quando você não valoriza sua própria vida é como se estivesse morto. E o lugar dos mortos é no caixão. Alguém já te disse isso?

Então, como sei que a grande maioria das pessoas na Terra não cuida da própria vida, resolvi escrever para você os cinco estágios da vida. Anota aí:

  • Dentro do caixão
  • Despertar
  • Sair do caixão
  • Bater na tampa
  • Transformação

Então, se liga nas dicas do Titi e veja em qual estágio você está e o que fazer para passar de fase.

 

Dentro do caixão

É quem está dormindo, literalmente. São as pessoas deitadas no caixão. Elas estão dormindo em alienação, procrastinação, depressão ou em outras coisas. Dessa forma, se você achava que estar dentro do caixão era o último estágio da vida, vai perceber que tem muita gente dentro de caixões em vida e pode morrer sem sair dele.

Despertar

Esse é o próximo estágio. Pense em uma pessoa que estava dormindo e é despertada. Ela acordou meio tonta e a ativou o modo soneca. Está naqueles casos que o sono fica mais profundo que o barulho do despertador. A grande maioria cai no sono novamente e volta para o estágio um.

Sair do caixão

O terceiro nível é muito difícil. Se mover, empurrar a tampa do caixão e levantar-se gasta muita energia. E seu cérebro não quer isso. Ele quer conforto, quer te proteger e te mantendo como morto no caixão.

 A dica que eu te dou para sair do caixão de uma vez é: quebre logo a tampa. Sem ela você nunca mais fica no conforto dentro do caixão. Você não tem mais coragem de voltar e querer dormir em paz. Com o caixão sem tampa, acabou. Só de quebrar a tampa você vai conseguir resolver muita coisa.

Bater na tampa

Depois disso, você vai para a próxima fase: bater na tampa do caixão das pessoas. Não abra a tampa do caixão dos outros. Você paga muito caro por abrir o caixão de alguém. O que você faz é bater na tampa do caixão para despertar a pessoa.

Tem que ser insistente para bater no caixão dos outros. Bata até alguém atender. Lá dentro ela desperta e pensa “estão me chamando”.

Transformação

Só que depois que você levanta vários, e eles quebram essas tampas, você faz as pessoas entrarem em um processo de transformação. Você vai querer bater na tampa dos caixões dos outros. E quem foi transformado de verdade deixa livre as pessoas que querem permanecer dentro do caixão.

Como mudar de estágio

Apesar de ter chamado de cinco estágios da vida, sair de cada estágio não é automáticoPara despertar, alguém deve bater na tampa do seu caixão. 

Você já deve ter entendido que eu sou aquele que bate na tampa dos caixõesMas muita gente não gosta e volta a dormir. Talvez eu até já bati na tampa do seu. 

Despertar sozinho é muito difícil. Se as pessoas com quem você convive também estão dentro do caixão, vai continuar no sono da morte.

Quem despertou, precisa insistir para sair do caixão. O sono profundo te chama para dormir mais um pouquinho. Por isso é importante conectar-se com pessoas que tenham uma frequência diferente ou ir para novos lugares para se manter acordado e ter forças para sair do caixão.

Para sair do caixão, tem que persistir. Por isso, conecte-se com quem está na mesma frequência. Vá deixando para trás, naturalmente, as amizades que te puxam para dentro do caixão. Em determinados casos, quebrar a tampa do caixão pode significar realmente enfrentar uma mudança geográfica.

Sair do caixão é uma mudança. Por que? Quem muda ainda pode voltar ao estágio anterior.

Quebrar a tampa do seu caixão e sair batendo nas tampas de outros, é transformação. Esses estágios não têm mais volta. Quando você passa por isso, gera transformação na vida das pessoas.

E aí, em qual estágio você está? Qual ação você precisa tomar para mudar de fase? Ou vai passar a vida inteira como morto, dentro do caixão?

Vá cuidar da sua vida. Tamo junto até depois do fim!

#

Saiu do caixão mas ainda se sente um zumbi? Leia este artigo aqui.

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados