O poder da inveja

O poder da inveja

A inveja pode ser boa. Como assim?! Descubra o poder dessa energia e assuma o controle das suas emoções.

Tempo de leitura estimado: 03min56s

Você conhece a teoria do vulcão

Eu criei essa expressão para que você entenda, de uma vez por todas, que a inveja é um sentimento poderoso se utilizado do jeito certo. 

Nas aulas de geografia da escola, você possivelmente estudou sobre o movimento das placas tectônicas. Quando elas se chocam, originam um vulcão e também são capazes de provocar sua erupção. 

Vamos fazer uma analogia e você entenderá melhor essa teoria. Imagine que, a placa à esquerda do vulcão representa as pessoas que estão contra você e, ao lado direito, as que estão ao seu favor. Quando elas se chocam ocorre um bum! E você é o resultado desse choque: a lava que explode. 

Anote um código pesado: é necessário que as pessoas falem mal de mim. Percebe que sua energia só se torna explosiva quando você é capaz de canalizar os elogios e as críticas? Se as pessoas só falam bem, você não se destaca, se torna apenas mais um na multidão. 

Deixe que falem mal de você

Certa vez um cara muito famoso na internet falou mal de mim* e trouxe vários haters para o meu perfil. Eu adoro isso, porque as pessoas vêm checar quem eu sou e percebem que estavam erradas. E como estou aqui para transbordar, ainda ensino algumas lições valiosas a elas. 

Naquela situação, eu poderia ter abaixado minha cervical e pensado: “estou me expondo demais, é melhor esperar um pouco antes de reagir a esse ataque”.

Mas o que eu fiz? Transformei toda aquela energia em livro e curso, dei uma aula de três horas para todos aqueles haters e ainda faturamos mais de um milhão de reais. 

O código que extraí aquele dia foi: a mentira levantada a seu respeito não prospera, mas a verdade vai prosperar.

Quem é de verdade, fica em paz. O Senhor sabe da sua verdade e não vai permitir que pessoas ou situações corrompam aquilo que arde no seu coração. 

Toda energia é boa

Naquele dia eu canalizei e converti a energia que recebi em algo bom, mas para isso precisei fazer gestão das minhas emoções. Eu poderia ter me abalado, mas sei que toda energia é boa e pode ser capturada, canalizada e convertida. 

Você pode aplicar o código CCC (captar, canalizar e converter) a todas as situações da sua vida. Ensino essa técnica pois ter inteligência emocional é ser livre. Se você não aprender a controlar seus impulsos e a energia que transferem a você, se tornará escravo deles.

Ao contrário do que muitos pensam, não existem pessoas más. Existem pessoas perdidas, sem amor, acumulando lixo em seus corações e expressando seus bloqueios. 

Sabia que até mesmo lixo é energia? Como essas pessoas não sabem reciclar o próprio lixo, precisam jogá-lo em outra pessoa. 

E o que fazer quando elas jogarem lixo no seu quintal, no seu coração? Deixe-as ir. Se você não reciclar essa energia, vai pagar muito caro, por isso é importante não reter nenhum tipo de energia. 

Inveja é crédito

Eu não me blindo de inveja. Na verdade, adoro quando as pessoas sentem inveja de mim

Eu chamo isso de crédito: ela está tirando crédito do cartão dela e passando para o meu.

Se uma pessoa tem inveja de você, ela está te aprovando, dizendo que você está indo muito bem em algo. Mas você fica com medo, achando que ela quer tirar algo de você.

Na realidade, ela está tirando o tempo dela de produzir para te promover.

Ter inveja dos outros também é bom, e não adianta querer controlar esse impulso, pois ele é químico, todos sentem. O código para administrar a inveja é: usá-la como ponto de partida, não como ponto de chegada. 

Imagine que você vai à casa de alguém muito rico e fica impressionado com o tamanho da casa e os carros. Em vez de falar mal da pessoa e pensar que nunca alcançará as mesmas coisas, respire e repita esse código na sua mente: não aceito menos que isso. 

Em vez de desejar aquilo que é do outro, acesse a Fonte que tem tudo. Se aquela pessoa conseguiu, você também pode conseguir.

Use a inveja como combustível para alcançar voos maiores. 

Curtiu esse conteúdo? Compartilhe com outras pessoas, faça parte do transbordo!

TMJADF

#

* Quer saber qual foi a treta que falaram de mim? Tá aqui nessa live.

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição