A Vida nas Bolhas

A Vida nas Bolhas

Você vive em uma bolha? Nem sabe o que é isso? Vou te revelar esse código e mostrar como você estoura as bolhas.

Tempo de leitura estimado: 03min31s

E aí? Titi na área! Esse é mais um #curtasdoTiti para você instalar um código novo e cuidar da sua vida.

Qual é a bolha que você vive? Seu trabalho? Sua roda de parentes e amigos? Sua igreja? Você pode estar pensando “Pablo, eu não vivo em uma bolha!” Mas há uma grande chance de você estar em uma e nem saber disso…

A roda dos idiotas

Primeiro vou te explicar o que é uma bolha. É um conjunto de pessoas que convivem e pensam da mesma forma. É onde você passa grande parte do tempo e pensa que o mundo é aquele lugar.

Na multinacional de telecomunicações onde eu trabalhei, muitos achavam que a vida se resumia àquela empresa. Eles não conseguiam visualizar suas vidas fora de lá. Alguns realmente morreram sem ter experimentado outro trabalho.

Uma bolha terrível é a de partidos políticos. Quem acha que todos os caras daquele partido são os certos, está nesse tipo de bolha. Alguns os defendem com unhas e dentes e até atacam as pessoas que defendem partidos de ideologia oposta.

Outras pessoas vivem na bolha da igreja. A vida delas se resume aos amigos e atividades de lá. Talvez no período de pandemia muitos despertaram, entendendo que igreja não tem quatro paredes, mas duas pernas.

Quando eu te digo que a igreja é uma bolha, não estou dizendo que deve parar de frequentá-la. Continue indo na igreja, mas pare de tratá-la como uma bolha.

E se você for demitido do seu trabalho? Se for expulso da igreja? E com seu partido político, o que você ganhou com ele até hoje? Vale mesmo a pena entregar sua vida a essas bolhas?

Muitos não conseguem enxergar suas vidas fora da cidade ou do bairro onde moram. Eles não percebem que estão condicionados a esse local, porque já conhecem tudo sobre lá e não precisam gastar energia com algo novo.

Tome cuidado também para não cair nas bolhas das redes sociais. Pode parecer ser legal pertencer a um grupo. Mas se esse comportamento está te impedindo de crescer e se conectar a pessoas diferentes, você está em uma bolha. Quem acha que o mundo é apenas suas bolhas é um idiota e vive sufocado.

 

Como sair da bolha?

Por que é importante sair das bolhas? Elas tiram sua capacidade de crescimento e de explorar coisas novas na Terra. As bolhas te impedem de acessar pessoas que possuem peças que você precisa para crescer.

Identifique as bolhas que te impedem de exercer sua liberdade. Quem vive em bolhas fica parecendo uma esteira industrial repetindo as mesmas coisas impostas por um sistema.

Não deixe nenhuma bolha dominar sua mente com pensamentos políticos, religiosos, corporativistas, individualistas e nenhum outro. Tenha sua mente aberta e seja alguém que pensa. 

Para sair das bolhas, faça perguntas. Questione todas as coisas e faça diferente. A mente que se expande é a mente de alguém que pensa. É aí que se encontram grandes tesouros.

Quem se conectou a mim há algum tempo vai entender o que eu estou falando. Quem não me conhece, vai achar que eu sou um maluco. Mas isso é normal para quem está dentro de uma bolha.

A sua vida é a completa liberdade e seus caminhos devem estar de acordo com sua rota. Por isso, esteja em lugares que façam sentido para você e transborde na vida das pessoas.

 

Quais são as bolhas que você está vivendo? 

Qual delas mais te impede de avançar e viver coisas novas?

Qual ação você vai tomar hoje para sair das bolhas?

 

Um abraço do Titi e Vá Cuidar da Sua Vida!

#

Por que você deve pegar as peças das pessoas? Assista ao meu vídeo O Poder de se Conectar com Pessoas.

 

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição