OS CÓDIGOS DO CLUBHOUSE

Ainda tem dúvida que você precisa estar no digital? A nova rede social estilo “podcast” traz novas e poderosas possibilidades. Se liga aí nas dicas do Titi para surfar nesse....

Ainda tem dúvida que você precisa estar no digital? A nova rede social estilo “podcast” traz novas e poderosas possibilidades. Se liga aí nas dicas do Titi para surfar nesse Club.

E aí! Titi na área! Quem é você no digital? Está ligado nas novidades e nas tendências? Está buscando conteúdo e conhecimento para desenvolver seu branding ou negócio?

Quem me conhece sabe o quanto eu falo da importância de você estar no digital. As redes sociais são uma realidade inevitável. O Clubhouse pode ser melhor explicado como um aplicativo de “podcast ao vivo”.

Já pensou em aprender com os milionários, em palestras gratuitas e ainda poder fazer perguntas? O Clubhouse te permite ouvir conteúdos que valem milhões. Pessoas de referência na área de negócios estão se reunindo nas salas do aplicativo e compartilhando códigos que geralmente são divulgados em eventos ou mentorias de alto custo.

Como, até o momento de publicação deste artigo, o aplicativo só estava disponível para iOS, não ter um iPhone nunca custou tão caro!!

Com a estrutura que essa nova rede social tem, até agora, vou falar pelo menos 3 grandes vantagens para quem já está nessa onda digital.

A MÉDIA DAS CINCO PESSOAS

 

Eu sempre digo: você é a média das cinco pessoas com quem mais convive. Investir tempo com pessoas de alta frequência te ajuda a alcançar resultados exponenciais. As redes sociais permitem que você se conecte (pelo menos de forma virtual) com pessoas que têm os resultados que você deseja ter.

Dependendo de onde você está, pode ser difícil encontrar pessoas que estão pelo menos na mesma frequência que você. No Clubhouse, pessoas de referência no empreendedorismo estão aproveitando o momento e fazendo reuniões com códigos nervosos.

Como o formato do aplicativo é de salas de conversa, as pessoas não publicam conteúdo produzido ou com filtro, como no Instagram ou Youtube. E você pode conversar diretamente com essas pessoas se for convidado a falar na sala.

Ouvir pessoas de alta frequência permite que você pratique a modelagem e cresça na forma de pensar. Nas salas de conversa desse aplicativo, você tem acesso a ótimas discussões e pode ter poderosos insights para seus negócios.

NETWORKING COM TRANQUILIDADE

 

Para reforçar a importância do networking, eu coloquei essa frase na capa do meu livro “A Chave Mestra do Universo”: 85% dos seus resultados dependem das suas conexões humanas.

Nesse período de restrições devido à pandemia do Coronavírus, as possibilidades de networking estão reduzidas. Nas salas do Clubhouse as pessoas estão buscando boas conversas e códigos, assim como você, e estão abertas a networking.

Como os assuntos de debate nas salas geram esse clima de novas idéias, a possibilidade de surgirem novos negócios é altíssima. Você pode usar de um assunto que ouviu em uma sala para se conectar com alguma pessoa no Instagram, Twitter e Facebook. Pode ainda atrair pessoas interessadas em assuntos relevantes com algum tema de uma sala que você abrir.

O fato de pessoas estarem em uma nova rede social, que até agora é acessada por convite, gera um ambiente de confiança e de conectvidade. Se você tiver os códigos do networking, pode se dar bem, aproveitando o início dessa rede social.

APROVEITE O COMEÇO

 

Toda rede social tem maior alcance e permite maior conectividade no início. Há mais pessoas empolgadas com a novidade e isso gera mais possibilidades, principalmente devido o acesso ainda restrito (por convites) No Brasil as redes sociais crescem rápido e podem superar o número de usuários de outros países em questão de meses.

Outro detalhe do acesso restrito ao Clubhouse é de estar disponível (até o momento) somente para iOS. Como a maioria dos smartphones tem o Android como sistema operacional, o número de pessoas acessando essa rede ainda é pequeno.

Como o app está no início, há uma chance de os usuários não saberem usar a rede e se queimarem. Fique ligado com o sistema de reunião usado nas salas do aplicativo! Procure ser objetivo caso você seja convidado a falar. Ao abrir uma sala, aprenda os códigos para ser um bom anfitrião e conduzir bem as conversas na sala.

Se você for bom para falar, gerar bons temas e tiver conteúdo de valor, pode se dar bem. Essa rede social não está compartilhando conteúdo preparado e sim conversas. Você pode alcançar muitos seguidores em pouco tempo se você tem autoridade,  reúne pessoas relevantes  ou define temas interessantes em suas salas.

Para você sacar um pouco mais sobre o que está rolando no Clubhouse, ouça essa conversa de uma Sala Dinâmica nesse link do meu canal no Youtube: “Clubhouse: como monetizar pela Internet” 

E aí, você já está no Clubhouse? O que está achando dessa nova rede social? Já teve algum insight ou conseguiu algum resultado com essa nova rede?

Comenta aqui com o Titi!

E se liga nas novidades do Blog! Tamo junto até depois do fim!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados