Ame Problemas

Dicas de como criar e resolver problemas. Provavelmente você já escutou muito a frase “pare de criar problemas”, certo? Você cresceu evitando criá-los. Então como amar problemas? Por que amar....

Dicas de como criar e resolver problemas.

Provavelmente você já escutou muito a frase “pare de criar problemas”, certo? Você cresceu evitando criá-los. Então como amar problemas? Por que amar criá-los? 

Vou te apresentar um novo olhar, e juntos, vamos ressignificar alguns aprendizados que você carrega na mente, e provavelmente vem espalhando e multiplicando dia a dia para todos ao seu redor.

Só para te adiantar, para você amar e criar problemas, primeiro é preciso ser fora da curva, ou seja, tem que saber PENSAR!

Você gosta da liberdade? A pergunta é séria. VOCÊ QUER SER LIVRE!?

Existe um caminho para se libertar, mas seja qual for este caminho, ele é construído pela criação de problemas.

Se você estudar , poderá encontrar definições como a seguir:

“Um problema é uma determinada questão ou um determinado assunto que requer uma solução. A nível social trata-se de um assunto particular que, uma vez resolvido, se torna benéfico para a sociedade (por exemplo, conseguir diminuir a taxa de pobreza de um país).” Extraído do site: <https://conceito.de/problema>

Mas hoje estamos buscando algo que vai além desse senso. 

No seu cérebro tem uma área que pensa sempre na recompensa. Por isso, geralmente, algo que você se envolva e que não terá recompensa, você não vai querer prosseguir por muito tempo. No início você pode começar bem animado e ter vontade de fazer tudo, mas não consegue prosseguir e nem terminar. É por isso que as coisas não saem do lugar. 

Portanto, problema é aquilo que carrega uma recompensa

Na vida, seremos lembrados por duas coisas apenas. Sabe quais são?

  • Os problemas que criei.
  • Os problemas que resolvi.

Se sua vida acabasse hoje, como você seria lembrado? Você teve mais problemas criados ou resolvidos?

Vou contar um segredo!

Crie vários problemas, mas resolva todos eles! Jamais corra.

Geralmente os que não fogem de problemas, são muito admirados por todos à sua volta! O detalhe é que antes de você criar, precisa amar problemas. 

Tem um problema que é o MAIOR do mundo! Adivinha qual?

VOCÊ!

E aqui vai um ensinamento poderoso, arrume o maior problema do mundo TODOS OS DIAS. 

Mas como?

Ativando seu relacionamento com o Criador, sua gratidão, colocando seu corpo para te obedecer! Ou seja, se resolvendo!

“Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias, apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.”  Filipenses 4, 6-7

Invista em você. Estude! Medite! Leia! Se exercite!

Crie seu próprio negócio. Se una a pessoas que tenham o mesmo propósito que você. Sirva. Gere valor. Sabe por quê? Porque será poderoso e vai te dar uma recompensa grandiosa!

Quando você não mira na recompensa, acaba desistindo rápido. E a questão não é cair, pois, não tem problema em cair. A inteligência emocional não é evitar quedas, e sim saber qual o tempo e a velocidade com que você se levanta. Sabia? 

Não tenha medo! A resposta é ‘quanto tempo eu preciso para me levantar?’ Levante-se imediatamente! Quem ama problema, faz isso! Levanta rápido.

Você pode fazer uma lista dos seus problemas, mas precisa saber que o maior de todos é você! Para alguém que quer ser próspero, tem um detalhe interessante, ame problemas, pois não existe alguém próspero que não tenha criado e resolvido diversos problemas. 

Mude o drive (a mentalidade), ao invés de falar que algo está caro, pense que você ainda não gerou valor suficiente de pagar por aquilo. A prosperidade é natural, a escassez é resistência. Então, se posicione! Monetize! Por que senão você sempre vai correr.

Sabe os problemas de matemática que a professora passava na escola e você pensava, ‘como vou resolver isso’?

Você acreditava que a dificuldade estava no papel. Não é mesmo? Mas o problema sempre esteve em você! Existem pessoas que recebem o mesmo desafio matemático e resolvem com simplicidade e facilidade. E por ter uma experiência negativa da situação, você fica de vitimismo, culpa a professora, o enunciado, o papel… e não assume que é você que não sabe resolver.

Talvez, você esteja se perguntando agora, ‘poxa, parei para ler algo onde eu aprendo que eu sou o problema’, como isso vai me ajudar? 

Te ajuda, à medida que você compreende que os problemas são bons, o que te falta ainda, é maturidade para resolvê-los!

 Agora vou te ajudar a ressignificar suas experiências!

Aprenda! Quando estiver diante do desafio, esfregue as mãos e diga: “Eu amo problemas!”

Crie problemas! Se você não os cria, também não vai resolvê-los. Se não pode resolver os seus, acha mesmo que consegue dar solução ao problema dos outros?

Pense a todo tempo que os problemas que você está criando, é para tocar a vida de outras pessoas. 

CRIE e não seja o problema! Porque atrás de todo problema tem uma recompensa!!!

Extraído do vídeo: Problemas? Ame problemas! Pablo Marçal.

Link youtube: https://www.youtube.com/watch?v=gqGXNzhwg6Q

Plataforma Internacional Pablo Marçal

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados