ANOTE OS CÓDIGOS

Instale comandos cerebrais para você funcionar melhor e acessar funções que estavam escondidas em sua mente E aí General Como está essa máquina de guerra Sabia que você é como....

Instale comandos cerebrais para você funcionar melhor e acessar funções que estavam escondidas em sua mente!

E aí General! Como está essa máquina de guerra? Sabia que você é como um notebook de última geração, super veloz mas com um sistema operacional de 1998 instalado? Neste artigo eu trago para você alguns códigos que vão atualizar seu sistema, te trazer melhores resultados e te fazer viver melhor.

O cérebro é o hardware, a máquina; a mente é o software. Todos os impulsos e todas as besteiras que você faz são ações do cérebro. Sua mente, parte da esfera da alma, deve governar sobre seu corpo. Mas o cérebro tende a reagir facilmente quando tem seus estados emocionais afetados. Quando isso acontece, é como um vírus que não deixa o sistema operacional comandar o hardware.

Para controlar esses estados emocionais, você precisa de alguns códigos instalados na mente. Na informática, código é um comando que o sistema operacional deve ter para acessar e controlar o hardware. É como querer usar uma impressora que simplesmente está conectada ao computador mas sem instalar seu programa ou aplicativo, que contém o drive de comando.

Os códigos são respostas imediatas do cérebro a determinadas situações. Muitos deles foram instalados em seu cérebro por pessoas de sua convivência e por experiências de vida que você passou. Muitos deles estão errados e te travam em muitos momentos. São crenças erradas e ditados populares baseados em situações limitadas ou experiências negativas. Por outro lado, se você leu pelo menos 100 livros na sua vida, tem mais de 600 bons códigos instalados. São suas experiências e crenças que determinam seus resultados.

Minha realidade mudou depois que entendi o poder dos códigos e reprogramei minha mente. Quando conheci pessoalmente o Criador, vi que a Bíblia tinha os códigos mais poderosos que Ele deixou para todos. Além disso, li mais de 1000 livros que me ajudaram a instalar e atualizar outros códigos.

Quem configurou seu cérebro? Neste artigo vou te passar alguns códigos mentais para você deixar de ser dominado pelo seu hardware e começar a tocar o terror na terra.

 

Instalar!

  • Eu nunca perco, ou ganho ou aprendo – Toda vez que você pensar que perdeu algo, repita esta frase. Toda situação adversa tem algo para te mostrar. E digo mais: prefira aprender em vez de ganhar. Emprestou dinheiro para um amigo e ele não te pagou? Você não perdeu e sim aprendeu que não deve dispor de recursos que são seus e da sua família para outras pessoas. Nesses casos, dê uma instrução valiosa e guarde essa lição. Para você que tem relacionamento com o Criador, lembre-se de que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados de acordo com seu propósito” (Rm 8: 28).

 

  • Não aceito menos que isso – Todas as vezes que meu cérebro aciona a inveja, eu a corto dizendo essa frase. É uma reação química do cérebro, desejar que as pessoas permaneçam no mesmo nível que você. É um sentimento tóxico que não deve ser alimentado. Você não precisa desejar o que é do outro. Não existe inveja branca, rejeite isso! Na Programação Neurolinguística, uma ciência que estuda como educar o cérebro, diz que se uma pessoa consegue, eu também consigo. Esse código é um comando para cortar a inveja. Mentalize você alcançando o mais do que seu cérebro desejou. Se sua mente enxergou, então basta você conquistar pois já é seu.

 

  • A felicidade é permanente e a infelicidade é transitória – A tristeza é fruto de quebra das suas expectativas e da forma negativa que você olha a situação ao seu redor. E não confunda felicidade com alegria. Esse código te faz lembrar que a felicidade só depende de uma coisa: de quem você é! A sua identidade é a imagem e semelhança do Criador. Esse é o motivo da sua felicidade. Traga à sua memória boas lembranças para mudar seu estado emocional. Sempre que a tristeza te roubar, repita essa frase mude sua realidade.

 

  • Vá cuidar da sua vida! – As pessoas adoram cuidar da vida dos outros e não cuidam da própria vida. Essa frase é muito usada no sentido negativo, mas é um código para você não cuidar da vida dos outros e não deixar ninguém entrar na sua vida. Em vez de ficar usando com os outros, use com você mesmo.

 

  • Preciso errar muito, nunca nas mesmas coisas – Você foi doutrinado a não errar. Quem não erra é porque nem tentou. Quem errou descobriu uma forma de não fazer e está avançando para o sucesso. Observe uma criança aprendendo a andar. Ela irá cair mil vezes de formas diferentes antes de conseguir dar os primeiros passos. Ensine seus erros para que outros não os cometam e aprenda com os erros dos outros. O sucesso é a soma de seus fracassos.

 

  • Conhecimento é saber e sabedoria é fazer – Esse código é para acabar com sua obesidade cerebral. Você ainda é influenciado pelo pensamento que precisa estudar muito para fazer alguma coisa. A sabedoria está em praticar vinte vezes o tempo que você investiu estudando. Para cada hora estudada, pratique por vinte. O que você já sabe é suficiente, pode te gerar pequenos resultados e apontar qual é o próximo conhecimento que precisa aplicar.

 

  • Quem é bom em desculpas não é bom em mais nada – Essa é para acabar com o vitimismo e instalar a autorresponsabilidade. Quantas desculpas você já inventou sabendo que era uma mentira gourmet e que nem a outra pessoa acreditou? Falou que o trânsito te atrasou, que a culpa é do governo, que seu chefe te paga mal e coisas do tipo? Pare com esse comportamento tóxico e assuma a responsabilidade por sua vida. Em qualquer situação, pergunte-se “o que eu posso fazer para mudar isso” e pare de dar desculpas.

 

  • Feito é melhor que perfeito – Você percebeu alguma vez o quanto o perfeccionismo travou vários projetos na sua vida? Você esperou o momento e as condições ideais para realizar algo e esse momento nunca chegou? Faça o melhor que você tem com as melhores ferramentas disponíveis. Não significa que você vai fazer mal feito. Você deve matar suas ideias. Quem entra em ação e coloca a ideia em prática é um matador de ideias.

 

  • Melhor é o fim que o começo – Ativa sua perseverança e persistência. Você tem o hábito de não terminar o que começa? Não adianta começar bem se acabar mal. Veja um namoro. É melhor o fim do namoro que o começo. Se terminou, foi livramento, se virou noivado é porque ficou melhor. O noivado também tem que acabar, transformar em casamento. Melhor é o fim de uma empresa que o começo. Se você conduzi-la bem, poderá vendê-la e viver de renda passiva investindo o recurso.

 

E aí General, caia para dentro e pratique esses códigos na sua vida. Para reforçar a instalação deles na sua mente, compartilhe esse artigo com três pessoas. Quer mais códigos? Acompanhe os próximos artigos! Veja também minhas redes sociais e meu canal do Youtube.

E você, sabe algum código que eu não conheço? Compartilhe comigo nos comentários! 

Um beijo do Titi! Tamo junto até depois do fim!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados