Nada se cria, tudo se modela

Nada se cria, tudo se modela

Comece a modelar e seja insuportável! Se liga nos códigos da modelagem e venha modelar o Titi.

Tempo de leitura estimado: 4min13s

E aí?! Titi na área com mais um transbordo para você. Sabia que o cérebro é uma excelente máquina para repetir? Já falei aqui no meu blog sobre o código do vício. Agora vou falar sobre algo que é diferente de repetir, que é a modelagem.

Eu falo sobre os códigos da modelagem neste artigo. Aqui vou falar porque você deve modelar.

 

Máquina de modelar

Você modela as pessoas ao seu redor desde criança, sabia? É porque o cérebro aprende por observação, por querer copiar quem convive conosco. 

Isso explica também porque muitos bloqueios e padrões errados foram instalados na sua cabeça. Por isso, é bom que você passe a modelar pessoas diferentes do seu ambiente para crescer em todos os caminhos.

Você já deve saber que cada pessoa é a média das cinco pessoas com quem mais anda. Dessa forma, suas amizades são de pessoas negativas, improdutivas e alienadas, não será muito diferente disso. Para prosperar, passe a modelar pessoas que estão onde você quer chegar.

Anote aí o que é modelagem: é cópia de frequência comportamental adaptada à sua realidade. Fazendo isso seu cérebro expande em aprendizagem e em várias outras coisas. Todas as novas ideias e o que você desenvolver vem daí. Ninguém cria nada pois tudo que existe e ainda vai existir na Terra já está pronto no céu.

 

Mais de 200

 

Imagine o último lançamento de um iPhone, com a maior capacidade de memória que existe. Agora imagine esse aparelho sem acesso à internet e sem aplicativo nenhum. Qual é a utilidade dele? Será, no máximo, uma lanterna bem cara.

Nesse exemplo, a internet é o acesso à Fonte, à Sabedoria, e os aplicativos seriam as habilidades que você aprendeu ou modelou de alguém. E não são só habilidades técnicas e profissionais, há princípios e valores que são modelados também.

Sabe por que você veio aprender comigo? Além de buscar todos os dias acesso à Fonte, eu já modelei de 200 pessoas prósperas com princípios e valores que geram vida.

Depois que descobri que o cérebro aprende primeiro por imitação e depois você vai adaptando ao seu jeito, investi muita energia em modelagem.

Primeiro procurei pessoas que amavam Jesus mais que tudo, amavam seu Reino e sua volta. Modelei também pessoas que amam a família e desejam ver os outros prosperando. Pessoas que amam a liberdade e não querem segurar o talento de ninguém para si.

Um dos motivos de eu ter prosperado foi não ter segurado tudo o que modelei e aprendi, pois essas são coisas que só multiplicam quando se compartilha. E as pessoas que eu modelei também sabiam disso.

Por isso, se você quiser alcançar coisas novas e aprender a modelar, pode me seguir porque eu sei a frequência que estou. Mas se você me achou arrogante e não gostou de mim, conecte-se com alguém que goste para modelar e aproveite esse código que pegou aqui.

 

É insuportável!

Se a pessoa quer mesmo prosperar ela vai andar pouco tempo comigo. Se não quer prosperar também, pois não aguenta a pressão. Uma das maiores dificuldades que tenho é que os colaboradores da minha casa permaneçam lá por muito tempo.

Uma das primeiras pessoas que trabalhou na minha casa em São Paulo pediu para sair com pouco tempo de trabalho. Isso aconteceu porque começou a ler meus livros, que é uma forma de modelagem.

Ela entendeu também o poder da geração de valor e quis trabalhar de graça em uma mentoria na minha casa. Neste dia, ela pegou tantos códigos que não aguentou foi atrás do seu propósito.

Por causa disso, meu cérebro fica me falando para eu esconder meus livros em casa, para que os colaboradores fiquem mais tempo por lá. Mas como eu entendo o poder do transbordo eu não consigo fazer isso.

Além disso, convivendo comigo e com minha família, ouvindo falar de Jesus e modelando nossas falas, ações e princípios, é impossível não crescer.

E não é por minha causa não! Comece a modelar alguém prospero com os passos que falo aqui e você verá o resultado.

Você se torna insuportável quando começa a andar ou modelar pessoas transbordantes.

Quais são os princípios e habilidades que você deseja e quem vai modelar para isso? Escolha duas pessoas para modelar pela internet e outras duas da sua cidade ou bairro para modelar presencialmente.

Um abraço do Titi e TMJADF!

 

#

Pegue neste artigo os Códigos da Modelagem

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição