As cinco vozes

Quais são as vozes que você escuta, seus efeitos e como você pode identificar cada uma?   Tenho certeza de que você escuta muitas vozes na sua cabeça. Você já....

Quais são as vozes que você escuta, seus efeitos e como você pode identificar cada uma?

 

Tenho certeza de que você escuta muitas vozes na sua cabeça. Você já ouviu coisas do tipo: “eu não consigo aprender isso”, “é impossível ganhar um milhão de reais em um dia”, “nada do que eu faço dá certo”. Existem cinco vozes que falam contigo o tempo todo e, através delas, você colhe seus frutos. A voz que você mais ouve pode determinar seus resultados e sua situação de vida. Toda vez que abre a boca para dizer alguma coisa, você revela o que está dentro de você e o tipo de voz que está ouvindo. Sua fala tem o poder de construir ou de destruir!

Antes de qualquer coisa, você tem que entender que seu ser é formado por três esferas: espírito, alma e corpo. “Como você diferencia cada uma delas?” É simples: o corpo é aquilo que você vê no espelho. A alma é um campo de energia onde está sua mente. A mente é o lugar onde você toma suas decisões e onde está sua identidade. Já o espírito parece oculto, porque você não o vê, mas ele mostra a direção. Vou te explicar através de uma ilustração. O corpo é como um fio de energia elétrica, ele é a matéria, aquilo que podemos pegar. A energia que passa pelo fio é a alma. O espírito é a direção para onde a energia vai. As coisas relacionadas ao espírito apontam para a direção que você deve seguir.


Voz doce e suave

 

Deus fala em seu espírito através da voz doce e suave do Espírito Santo. Essa voz não deixa as coisas claras no raciocínio, no cérebro. Mas ao ouvi-la, você sentirá que é hora de se posicionar, hora de tomar uma decisão e avançar.

Quando viajei para dar cursos na Europa e nos Estados Unidos, de fato eu não queria ir. Mas senti uma paz em meu espírito que me direcionava. Tudo fica bem mais fácil quando você sente essa paz.

É por isso que muitas pessoas não acreditam em Deus de verdade. Porque Ele fala no espírito do homem e com uma voz muito doce, que traz paz (a paz que excede a todo o entendimento). Quando você tem a plena consciência de quem você é, nada te incomoda e ninguém mais tira sua paz, pois tem convicção do que está fazendo. Mas Deus não pode falar do jeito que Ele quiser? Sim, Ele pode falar com qualquer linguagem e não precisa pedir autorização para ninguém. Mas a forma suave e doce de Deus falar é em seu espírito.


Voz de governo

 

A segunda voz é da alma, uma voz de comando. Salomão diz em Provérbios 23:7 que aquilo que eu desejo na minha alma, assim eu sou. Isso não significa que vamos governar pessoas, mas é um governo e domínio da sua identidade. As pessoas que não querem governar já estão sendo governadas por quem ouve e age pela voz da alma. Essa voz segue a direção dada pela voz do espírito e constrói o governo.

Muitas pessoas acreditam que a salvação é nas três esferas, mas a Bíblia não fala de salvação do corpo ou do espírito, apenas para a alma, pois seu espírito já foi salvo. Há almas perdidas e várias estão indo para o inferno todos os dias. E por que estão nessa condição? A resposta é simples, perda de governo.

O Criador entregou o governo da Terra nas mãos do Homem, porém, sem ouvir a voz que o direciona, ele perde o governo que Deus lhe deu e não consegue salvar a si mesmo, nem ajudar outras pessoas. Como se faz com a máscara de oxigênio do avião onde antes de ajudar crianças e idosos, você posiciona a sua e se salva. Por mais que esteja cheio de boas intenções, você precisa se salvar antes. Até para ajudar seu filho, se você não estiver com sua máscara, os dois morrerão. Pode parecer egoísmo, mas essa é uma atitude altruísta. Há coisas que você pode fazer por todo mundo, mas se não fizer por si, não surtirá efeito. Salve-se antes, depois transborde na vida de outras pessoas.

 

Na esfera do corpo

 

As duas próximas vozes são naturais do corpo, e possuem duas formas: a voz de entrada, ou input, é a terceira. A quarta voz é a de saída, ou output. São vozes que você deve ficar atento a elas. Tome cuidado especialmente com a terceira. Vou explicar porquê: ela é a voz da condição, também chamada de voz do cérebro. Ela é condicionada pelo que você já viu e viveu, pelos medos que está experimentando, pelo ambiente em que você está inserido e pelas pessoas com quem anda. A maioria de vocês, depois de entender essa voz, vai começar a abrir os olhos e até transformar alguns comportamentos.

Eu tenho um canal de conteúdo na Internet, o Clube 459, em que faço lives que se iniciam às 4:59 da manhã. Há pessoas que acham que eu acordo com facilidade nesse horário. Mas isso é um engano! A voz do cérebro me fala “esquece esse povo que quer assistir à live! Não levanta da cama, eles não vão mudar”. Então, eu digo: “Chega! Eu já falei que vou fazer!” Essa é a voz de governo. O cérebro só dá comando quando a mente não está governando.

Várias pessoas nunca governaram sozinhas suas almas aqui na Terra . Eu quero te falar algo: não faz sentido você viver ouvindo a voz do seu cérebro. Vou dar um exemplo: eu fiquei afundado em pornografia por 20 anos. Meu cérebro pedia prazer e fantasia, mas mesmo após eu desbloquear isso, ele ainda emite vozes. De tudo que já praticou na sua vida, seus vícios e fantasias, você pode continuar ouvindo vozes. Talvez você esteja pensando: “Pablo, isso acontece comigo!”. Sim, acontece com todo mundo. A voz do cérebro é como uma força paramilitar que é paralela ao sistema. Como as FARC na Colômbia que militavam contra o exército colombiano. Isso é assim porque somos feitos imagem e semelhança de Deus e temos um corpo caído, feito do pó da terra. Se fôssemos somente imagem e semelhança dEle, sem a queda, não haveria essa treta toda.

A pessoa que vive só na esfera do corpo se deixa governar por ele. Seu corpo é anti-governo. Não quero dizer que você não pode curtir seu corpo! E é claro pode. Mas não precisa ser otário e se deixar ser governado por ele. É por isso que muitos estão longe de ter a vida de que gostariam e que suas almas desejam.

A voz número 4 é criativa. É uma voz de saída (de output), também chamada de voz da criação. É a voz que dá aquele frio na barriga, mas te faz criar novos caminhos, construir coisas. Quando eu decido, a voz 4 começa a criar as coisas na Terra. Na verdade, o homem não cria nada, nunca criou. Ele sintetiza coisas artificiais a partir do que é natural. O alemão Karl Benz, inventor do automóvel, sintetizou aquilo que era natural através do algoritmo que havia na mente dele, para fazer um motor, e assim, mover o veículo. Henri Ford queria fazer uma charrete que não precisasse de cavalo. Mais uma vez, o homem estava sintetizando o que já existia.

A grande maioria de vocês é ignorante! Muito ignorantes a respeito das coisas que são do alto. Isso faz com que vocês vivam vidas medíocres na Terra achando que estão sozinhos. Todas as coisas que existem na Terra já existem no céu. Há várias coisas que João viu no céu, mas que ainda não foram materializadas na Terra. Deus disse: haja luz! E houve luz. Ele criou todas as coisas pelo Verbo, pela fala. Você é imagem e semelhança do Criador, por isso não abra a boca para falar besteira.

Cuidado com a voz do seu cérebro, você precisa confrontá-lo, pois no confronto vai haver edificação. Quando notar que é uma voz que quer viver de coisas que você já viveu e que não te deixa experimentar novas situações, você precisa calar essa voz. Quando o Titi aqui nota que algo está mostrando minhas condições, eu já sei que é meu cérebro falando. Normalmente, ele mete um “se” quando você está prestes a tomar uma decisão ordenada pela sua alma. É assim que você escuta: “E se eu sair do emprego e não conseguir montar minha própria empresa? E se eu não prosperar nesse novo caminho?”

Essa voz está na esfera do corpo, então uma maneira de fazê- la se calar é “mandar seu corpo se lascar.” Ele é obrigado a estar debaixo do governo da sua alma. Você precisa ensinar seu cérebro a se comportar. Faça ensaios mentais, mentalização, meditação para ouvir a parte mais importante da oração, quando Deus fala contigo. Só abra a boca para construir; se for para destruir, destrua somente obras malignas.

 

Voz número 5 – a mais inútil de todas

 

A quinta voz é a do diabo. Ele consegue usar um canal. O diabo não consegue entrar na sua cabeça, mas ele ama quando você constrói ou fala coisas negativas. Ele tem o poder de usar o que é da Terra para usar contra você. O que vou falar aqui vai soar uma heresia para você, mas a voz do diabo é mais importante que a de outras pessoas, que não estão comprometidas com você. Se eu fosse você, soltaria logo um PUTZZZZZ! Quando ouvimos claramente o que ele está dizendo, automaticamente sabemos que é o contrário daquilo que temos que fazer. Entretanto, pessoas em quem você confia contaminam verdades com mentiras. Isso te deixa sem saber no que confiar. Pelo menos, quando aprende que é essa a voz do diabo, saberá exatamente que no que não deve acreditar, pronto. Às vezes, ele nem te acessa diretamente, mas usa a pessoa em que você confia para isso. É simples!

Ele, por vezes, fala com elegância. E se você não estiver treinado, não saberá discernir. Ele usa algo atraente para você. Quem é casado sabe que quando menos se espera, aparece uma mulher como uma oferta para acabar contigo e com sua família. Quando você precisa de dinheiro, surge uma pessoa, que não tem os mesmos princípios e valores que você, com a grana para entrar no seu negócio e te levará ao precipício.

Em ambientes cheios de pessoas religiosas é comum ouvir que tudo de ruim é o diabo. Sabe por que é mais fácil colocar a culpa nele? Porque é muito mais difícil tratar os males que existem nas pessoas.

Para combater a quinta voz, você precisa fazer como Jesus que tinha os drives mentais bíblicos. Ele foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado, pelo diabo. Naquele tempo só havia o Antigo Testamento e Jesus conhecia toda a Bíblia e, mesmo sendo filho de Deus, Jesus era homem na Terra e conhecia a Palavra, porque dedicava tempo para estudá-la. O diabo foi trocar uma ideia com nosso mestre no deserto que é um lugar onde Deus te dá provisão. Quando Deus te envia para o deserto, você poderá provar muita transformação, porém seu corpo tem medo de obedecer. Mas, entenda que não existe uma pessoa que não passará pelo deserto, todas passarão. Havia um propósito explícito: ser tentado por satanás. Essa é outra prova de que ele era totalmente homem. Jesus já governava na Terra, através de sua alma, e entendeu que teria suas próprias experiências. Em cada esfera, Jesus combateu o tentador com tudo que havia aprendido na Bíblia e, por fim, os anjos o serviram.

 

E agora, Pablo?

 

Como você deve ter percebido, hoje eu consigo discernir muito bem essas cinco vozes. E tenho 100% de certeza de quem está falando. 

“Pablo, como eu faço para diferenciar as vozes?” É simples: quando vier uma ideia ou uma voz na sua cabeça, pergunte: quem falou isso? De quem é essa voz? E use os ensinamentos que te falei aqui para identificar cada voz. Passe alguns dias treinando e você saberá discerni-las. “Pablo, e como afastar a quinta voz?” Faça as outras vozes ficarem mais fortes. Por fim, general, para ouvir a voz de Deus: cale a boca das pessoas; dê ordem ao diabo para que ele corra, através do uso da palavra de Deus; mande seu corpo se lascar; assuma o governo através da sua mente e obedeça a direção do Espírito.


Vamos rever então aqui a parada das cinco vozes? 

  • Voz 1: Voz do Espírito – voz suave, te dá direção. 
  • Voz 2: Voz da Alma – é a voz de governo e domínio. 
  • Voz 3: Voz da Condição – a voz do cérebro, a voz que quer te barrar. 
  • Voz 4: Voz da Decisão ou voz Criativa – voz de materialização (tome cuidado para não ficar falando besteira!). 
  • Voz 5: Voz do Diabo – a voz mais inútil, mas que usa a voz da condição e a voz de outras pessoas para tentar te acessar. 

Duvido que você consiga se comprometer a aprender a diferenciar as 5 vozes. Vai aí uma tarefa para você praticar e não ficar com obesidade cerebral: Qual dessas cinco vozes tem mais falado contigo? O que você vai fazer para filtrar essas vozes e se conectar mais com a voz número 1? 

Um abraço do Titi! Tamo junto até depois do fim!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados