Cabeça no Dinheiro

Cabeça no Dinheiro

Como está sua cabeça em relação ao dinheiro? Vem com o Titi para mais um artigo que te passa códigos para você prosperar!

Tempo de leitura estimado: 04min14s

E aí?! Titi na área! Você é daqueles que vive com a cabeça no dinheiro? Você se sente como se estivesse passando por um deserto financeiro e parece que nada funciona para você?

Já ouviu falar em mentalidade financeira? O que está instalado na sua mente sobre dinheiro é o que não te deixa prosperar. Você duvida? Pegue os códigos sobre mentalidade financeira neste artigo com o Titi!

 

As mentiras que te contaram

Imagine um MacBook Pro de última geração, que vale uns 40 mil reais. Agora pense que o sistema operacional que está instalado nessa máquina é o Windows 95. Como você acha que esse computador funciona?

Assim é você com sua mentalidade financeira. Está explicado porque você não prospera. Mentalidade errada produz crença errada, que produz resultados errados.

Mentalidade aponta para potência. Sem a mentalidade correta, você fica como um carro de corrida, mas com motor 1.0. Tenha uma mentalidade aberta, livre e editável, como o sistema operacional Linux.

Uma das crenças financeiras mais terríveis que conheço vem de uma frase simples. Se seus pais te falaram na infância “não mexa com dinheiro porque ele é sujo”, seus resultados financeiros podem ser um fracasso por ter essa crença instalada.

Outra grande crença é a que “o dinheiro é a raiz de todos os males”. Mas a Palavra é clara quando diz que o amor ao dinheiro é o verdadeiro mal.

Muitos têm o dinheiro como o seu senhor, mas te digo: a sua lente está embaçada! Entenda que na verdade você é quem manda. O dinheiro é seu escravo e deve estar debaixo dos seus pés.

Ainda tem outra crença mentirosa: “prosperidade é ter o suficiente para viver”. É mesmo? Você já viu a mangueira produzir “só o suficiente” de mangas? Não, certo? É porque a prosperidade é natural.

Repita isso em voz alta: A prosperidade é natural!

Cada um vê a vida com as lentes que possui. Essas lentes são moldadas de acordo com as experiências de cada um. Muitas pessoas crescem com a escassez instalada por pais e parentes devido a experiências ruins a infância com as crenças dessas pessoas.  

Se você não acha que determinado estilo de vida é para você, porque sua família, seus amigos e muita gente ao seu redor não vivem isso, então não tem como acessá-lo. Por isso é importante que mude o seu driver mental.

Substituindo o software

Como se transformar a mentalidade? Para trocar o que está na sua mente, precisa ressignificar as crenças antigas. É como colocar um novo sistema operacional. Precisa trocar o velho pelo novo. Não é apagar as memórias, mas trocar as experiências antigas e viver novas experiências.

Você pode até vestir boas roupas e comer em lugares legais, mas se a mentalidade está errada, vai continuar sem prosperar. Mudanças exteriores transformam seu interior. E lembre-se que prosperar não é sobre dinheiro, é crescer em todos os caminhos.

Então vamos para algumas ações para trocar seu software:

1 – Retire tudo aquilo que atrasa a sua vida e o deixa estagnado. Limpe da sua lente todas as marcas e rachaduras que fizeram com que você tenha crescido achando que não pode chegar a determinados lugares e alcançar algo maior.

2 – Ande com pessoas que tem a mente renovada, ou seja, com o sistema operacional que você precisa ter. Se você continuar andando com pessoas que ainda tem Windows 95 instalado, não vai mudar nada. Andar com novas pessoas vai te ajudar a ter novas experiências e enfrentar os desafios com outro olhar.

Com a internet, hoje você pode seguir e modelar pessoas pelas redes sociais. Siga pessoas com mentalidade de prosperidade e que tenha princípios e valores iguais aos seus. Cuidado para não modelar e pegar mentalidade de gente dinheirista. Antes de consumir qualquer conteúdo, observe os princípios e valores da pessoa.

3 – Leia livros. Ler é uma das grandes formas de se mudar a mentalidade. Procure por grandes autoridades em finanças e empreendedorismo e instale novos códigos sobre finanças com essas pessoas.

4 – Tenha uma mentalidade aberta, livre e editável. Atualize sua mentalidade com o passar dos tempos, pois as coisas mudam muito rápido.

Se você quer ter uma boa mentalidade financeira instale esse drive que vou te falar: nunca pare de estudar sobre dinheiro.

 

Bora para as tarefas desse artigo

1 – Faça uma lista de 30 crenças que você tem sobre o dinheiro e ressignifique todas elas. (Calma, você vai se lembrar de muitas crenças em conversas e em diversas situações).

2 – Qual é o próximo livro de finanças você vai ler? Ou o próximo curso vai fazer? Ou pelo menos o próximo conteúdo gratuito sobre o assunto você vai estudar?

3 – Quanto tempo por dia ou por semana vai separar para estudar esse conteúdo?

4 – O que vai fazer com esse conteúdo? Como vai aplicar na sua vida?

5 – Determine e escreva seu próximo alvo financeiro. (Obs do Titi: Se liga! Escrever “ficar rico” não é alvo. Quem é preciso nos objetivos trabalha com números – minutos, horas, datas e valores.)

Minha rota é ativar pessoas para prosperarem nesta Terra.

Um abraço do Titi e TMJADF!

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição