Mais lidos

O Pior Ano da Sua Vida

Sabia que é possível destravar dez anos de prosperidade em apenas um? Mas cuidado! Você também pode envelhecer dez anos em um… E aí, vai

Leia mais

Ame Problemas

Dicas de como criar e resolver problemas. Provavelmente você já escutou muito a frase “pare de criar problemas”, certo? Você cresceu evitando criá-los. Então como

Leia mais

Ouça o Titi Cast

DESTRAVANDO NO DIGITAL – Três passos para crescer e monetizar pela internet

Comece a falar na internet sem cometer os erros que muitos cometem, obtenha resultados exponenciais e comece a ganhar dinheiro pela internet.

Tempo de leitura estimado: 4min42s

E aí, Titi na área, para soltar códigos que vão te ajudar a monetizar no digital. Você, que acompanha minhas redes sociais, sabe que eu falo sobre como sua vida pode mudar usando a internet.

Eu tenho observado que muita fala na internet errando gravemente em um ponto. Então, resolvi falar algo que eu criei, os três “A´s” para você crescer na internet, avançar em seus resultados e fazer dinheiro usando o digital.

 

Os Três “A´s”

 

Os três passos que você deve seguir para crescer na internet são:

  • autoralidade, 
  • alcance 
  • audiência. 

 

Quem já fala na internet, provavelmente já sabe disso, mas vou mostrar, no final deste artigo onde muitas pessoas estão errando.

Para quem ainda não iniciou no digital, mas já ativou sua identidade e tem uma mensagem que arde em seu coração, vou explicar o que é cada um dos três A´s e como usá-los da maneira correta.

 

Quando todo mundo te vê

 

Quem você é quando está exposto? Você sabe canalizar a energia quando alguém critica sua mensagem ou sua imagem? Eu falei um pouco sobre isso no artigo Destravando no Digital – Ame os haters

Autoralidade significa quem você é! Se você estiver fora da sua autoralidade, quem for te assistir e acompanhar seu conteúdo, vai te odiar. Seja você mesmo, não tente ser uma cópia de outra pessoa. 

Quando me mudei de Goiânia para São Paulo, me disseram que eu deveria mudar meu jeito de falar, porque as pessoas não iriam gostar do meu sotaque.

Eu já conhecia do assunto e citei o exemplo do Whindersson Nunes, que estourou na internet porque foi ele mesmo. Eu não mudei meu jeito de falar e isso não me impediu de crescer.

Quer um exemplo claro do que também faz parte da autoralidade? Quando alguém fala a palavra “códigos”, de quem você se lembra? E a expressão “Vá Cuidar da Sua Vida”? Sacou? São palavras ou termos que vão fazer as pessoas lembrarem quem falou. Não precisa ser algo novo, mas autoral.

 

Como ir mais longe

 

Não tem como crescer na internet se as pessoas não te verem. Mas não é sobre audiência que vou falar. O papo agora é sobre alcance. Você precisa fazer sua mensagem chegar mais longe.

Alcance é você chegar em várias rotas. Assim como tem as rotas de navegação nas águas, há rotas na terra e nos ares. Existem rotas de frequências de rádio e televisão, por exemplo, e até mesmo rotas de entrada e saída para ônibus espaciais. Elas servem para mostrar caminhos.

As transmissões dos programas de TV são feitas por antenas, que emitem frequências. As emissoras aumentam seu alcance com as antenas repetidoras. Quanto maior o alcance, maior a audiência, pois o sinal vai chegar em locais mais distantes.

Durante muito tempo, eu fiz palestras presenciais. Foram quase três mil, todas de graça. Se eu não usasse a internet para fazer a divulgação, teria que aumentar o alcance usando cartazes e ligar para pessoas. Como eu já usava o Instagram, as palestras ficavam lotadas.

Hoje, o whatsapp e as redes sociais são formas de alcance. Quando você usa um processo tecnológico, o resultado do seu alcance será extraordinário.

Eu só encontro a audiência depois que eu maximizo o sinal. Pegaram o código? Esse é o segredo!

 

Onde está o erro?

 

O terceiro passo para crescer na internet é a audiência. De fato, você precisa das pessoas para entregar sua mensagem e servi-las com seu produto, serviço ou acesso. 

Para conectar-se com elas, é preciso conhecer mais algumas coisas, que vou revelar aqui no Blog, nos próximos artigos. Você pode acompanhar também mais códigos sobre o digital no La Casa Digital, meu Reality Show sobre as habilidades para crescer na internet.

Aqui está o grande erro da maioria das pessoas que estão no digital. Na internet, a audiência não vem em primeiro lugar. Isso acontece porque muita gente está acostumada com a televisão, que obedece ao que a audiência está pedindo.

A audiência vem em último lugar dos três “A´s” que te falei. Em primeiro lugar vem você, não o que as pessoas estão procurando.

As pessoas, no geral, não são líderes delas mesmas, por isso, não sabem o que querem. Quem sabe disso gera as novas tendências e mostra para as pessoas o que elas querem. Para provar isso, vou falar de duas pessoas: Henry Ford e Steve Jobs.

Mesmo recebendo pedidos de carros de outras cores, Ford fabricava todos os carros da cor preta. Steve Jobs fez o primeiro celular sem botões e toda a indústria o copiou. Esses caras eram autorais, por isso, são marcos na história até hoje.

E aí, aprendeu o que fazer para crescer e conseguir monetizar na internet? Você não vai correr atrás de audiência. 

Primeiro, resolva quem você é, ativando sua identidade e clarificando seu propósito. Vá para o digital, use sua influência para conectar-se com outras pessoas e você simplesmente vai explodir!

 

Um abraço do Titi. TMJADF!

 

Quer saber mais sobre os códigos do digital? Vá no meu canal do Youtube, no Instagram e nas outras redes sociais.

 

Quer modelar mais exemplos de autoralidade do Titi? Dê uma olhada no artigo “Dicionário de Termos do Titi”

Compartilhe esse post

Pablo Marçal 2024 | Todos os direitos reservados