Destrave a Riqueza – parte 4

Destrave a Riqueza – parte 4

Se liga em mais áreas da sua vida que travam a Riqueza. O Titi vai subir mais um nível no treinamento!

Tempo de leitura estimado: 06min57s

Chegando mais um resumo do Titi! Os códigos da quarta aula do Destrave a Riqueza. 

Você tem treinado para acessar sua riqueza? Está esperando isso acontecer ou está indo para cima? Quem não põe pressão no processo fica para trás.

Quero te mostrar que a riqueza é simples e natural. É você que atrapalha. Olhe para o que é natural: os rios, as árvores, os animais, tudo prospera e por que você não?

Seguem os códigos desse artigo.

  • A importância de treinar.
  • Como tomar posse da riqueza.
  • Em qual quartil da vida você está?

Os seus bloqueios têm intimidade com seu propósito e quem não consegue correr junto na pista tem que ficar para trás. A maioria não vai chegar ao pódio.

Suor poupa sangue

Anote isso: Todo suor investido em treinamento vai poupar o seu sangue no campo de batalha. A riqueza não é para os baixos, medianos, preguiçosos e nem para os reclamões, é para os nobres, os que querem dar o seu melhor todos os dias.

Existe o bom, o ótimo e o excelente, mas poucos chegam à excelência. No mundo automobilístico, a pista muda de acordo com a sua temperatura e isso requer adaptabilidade. Para ficar realmente bom em algo você terá que treinar. É preciso ter horas de suor derramado.

A vida é um teste para a eternidade, tem que treinar aquilo que Deus mandou. É como uma peça de teatro: é preciso ensaiar e talvez adequar o roteiro. Treine para o pior sempre esperando o melhor

As pessoas precisam de problemas e correções durante as horas de voo, treinar o pior cenário, no meio do caos, traz novas habilidades.

Quem prospera não é a terra e sim a pessoa que a cultiva. Quem quer vencer na chuva, tem que treinar na tempestade.Quer ter paz? Tem que ir para o conflito arregaçar com tudo o que te persegue.

Quem não aceita instrução, já aceitou a própria ignorância. O jeito que a pessoa me olha, ou projeta em mim, é exatamente o que ela é, e ainda fica com inveja de coisas que nem sou.

A posse começa na alma

Para treinar a posse da sua riqueza, é importante entender algumas coisas. Você pode ser forte, esforçado, determinado, honesto e transparente, mas se tiver bloqueios, não vai acessar a riqueza. As habilidades são necessárias para a próxima fase.

É como entrar em lugares para ganhar noções e usar as multi-habilidades para produzir riqueza. É um processo de convencimento interno. Então, se quiser acessar, tem que encontrá-la dentro de você.

Você quer cumprir a todo custo o que Ele te chamou para fazer, mas na hora de subir de nível, quer jogar fora tudo que aprendeu até aqui.

Tudo é possível ao que crê. Então se eu creio, mesmo não tendo como acessar, é meu, eu posso! Aprenda a liderar sobre si mesmo, ter simpatia e unidade com as pessoas.

Tome o chá do domínio

Para começar a desenvolver domínio, lembre-se do C.H.A.:

  • Crenças
  • Habilidades
  • Atitudes novas

Crenças – é simples instalar novas crenças. Pegue fatos de outras pessoas! O fato delas ainda será uma crença para você. A fé é quando não há um fato, coisas que se espera e não se vê.

Habilidadespense nas coisas que você é bom para fazer. Você pode buscar novas habilidades lendo livros, fazendo cursos, trabalhando para outras pessoas ou de várias outras formas.

Atitudes novas – não adianta apenas ler, tem que desenvolver, pôr a mão nas coisas. De preferência fazer coisas diferentes do que já fez. Atitude, ação! Só assim você vai potencializar suas habilidades.

Fato só vem depois de atitude! Deus já te deu o governo, ou vai ou fica, e se ficar o bicho pega!

Você tem medo de pilotar um carro de corrida? Para saber isso, veja como está sua vida. O corpo é o carro e o piloto sou eu (minha alma) e meu espírito é a estrada.

O início e o final da estrada é Deus, ou seja, um circuito. Eu vim Dele e vou voltar para Ele. Você está pilotando o carro da sua vida ou está deitado no banco de trás?

Terrível coisa é não entender que você está morrendo todos os dias e por isso, precisa se desafiar e testar novas coisas.

Quartis da vida

A vida é dividida em quartis. Em qual deles você está?

  • 1º quartil – Top, quem decide governar em tudo que põe a mão. São promovidos a sócios, abrem empresas e não precisam de incentivos. Sempre vão liderar.
  • 2º quartil – Aspirantes, modelam os primeiros. Precisam de incentivos para chegar ao 1º quartil. Sempre terão uma vida boa. 
  • 3º quartil Precisam de ativação, para passar para o 2º. Sempre arrumam uma desculpa.
  • 4º quartilPrecisam de pau na moleira, levar pé na bunda, tranco, empurrão e pressão excessiva no sentido emocional. Esse grupo de pessoas representam prejuízo. Sempre reclamam e tudo que põem a mão. Não agem e não funcionam.

Você tem que parar para ajudar os que estão abaixo, porque cada um tem que fazer a sua parte. E não tem vaga para todo mundo no topo.

O topo é uma fase, assim como o quartil. Quando liderar esse nível, precisa subir de frequência e patamar. Quem não se arrisca a subir de nível é inseguro. Quem lidera e governa, não terá dificuldade para chegar ao topo do próximo nível.

 

Dicas práticas de finanças

Quem ignora a instrução, paga com a própria vida. Quem perde o coração, perde a naturalidade. É por isso que você precisa saber com quem está aprendendo as coisas, principalmente finanças.

Quem é escasso ensina que você precisa de uma reserva de emergência e fazer controle financeiro. Esqueça isso! O próprio termo “emergência” faz a pessoa achar que o pau vai quebrar a qualquer momento.

No controle financeiro, anotar até a balinha que você compra vai te fazer ficar escasso. O que você precisa fazer é administrar riquezas e se tornar um investidor.

Para isso, divida seu dinheiro em três partes e deixe uma delas à disposição para usar quando você quiser. Deixe o dinheiro em investimentos do tipo D+1, que você decide pegar em um dia e já pode sacar no outro.

Para administrar riquezas você deve gerar rendas e acessar o exponencial. O resto você deixa para lá. Se você gera muita renda não terá que se preocupar com seus gastos. E isso será um problema só seu.

Ocupe seu tempo com geração de receitas em vez de ficar preocupado com valor do plano de celular e o preço do combustível. Você não terá tempo para essas picuinhas.

E quem acha que precisa ser rico para administrar riqueza está enganado. Mesmo com pouco dinheiro, você pode administrar a maior riqueza que Deus colocou na Terra: você!

Eu não estou te ensinando a ficar milionário, mas a entender dos tesouros eternos. O plano de Deus é jogar seu plano fora e a riqueza vai te dar vergonha. Seja envergonhado pelos tesouros eternos porque o Senhor vai fazer você governar a partir da Terra.

 

Tarefa

  1. Liste quais as novas decisões e atitudes você vai tomar? 
  2. Quais experiências novas quer viver? 
  3. Quais pessoas que governam você vai acessar? 

Lembre-se: Somente treinando e agindo você vai ganhar novas habilidades.

Um beijo no seu coração e Vá Cuidar da Sua Vida!

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição