La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 04: Confiança e Liberdade

Dois códigos poderosos nesse episódio foram os principais assuntos do dia Rolou até transformação e branding ao vivo Tempo de leitura estimado 06min48s E aí Titi na área Meu Deus....

Dois códigos poderosos nesse episódio foram os principais assuntos do dia. Rolou até transformação e branding ao vivo.

Tempo de leitura estimado: 06min48s

E aí, Titi na área! Meu Deus, quantos códigos rolaram nesse dia! Falei sobre dois assuntos que me tocam muito: liberdade e confiança. Rolou depoimento sobre livros, um momento muito forte em família e uma transformação seguindo os caminhos do branding. Vem comigo para o resumo do quarto dia do LDC 2.0.

 

Confiança

 

Muita gente quer começar no digital ou qualquer outro empreendimento sem se preocupar com o relacionamento. Não adianta querer dar o terceiro passo sem dar o primeiro e o segundo. Para as coisas funcionarem, uma das bases é confiança. 

Tenha paciência para construir confiança nos relacionamentos com as pessoas. Pegue os códigos com quem já sabe e fez antes de você. Não há dinheiro nem recurso que ganhe a confiança das pessoas. Aprenda a conquistar o coração das pessoas e seja natural, pois as pessoas, como tudo na natureza, também são.

 

Criatividade

 

No quarto dia, os participantes do reality tiveram uma aula sobre design e criativos com o mentor Lucas Figueiredo

Além de aprenderem a usar aplicativos para construírem artes, ativaram a criatividade para chamarem a atenção das pessoas e construírem um relacionamento usando design.

Um dos códigos que eles pegaram sobre criatividade é ter repertório. Ter experiência e vivência faz uma pessoa ser cabulosa na Terra e ajuda na criatividade e na liderança.

Mas três coisas são fundamentais na criatividade: Você precisa ser:

  • Ridículo;
  • Infantil;
  • Divertido.

Seja ridículo: Quem é sério demais e não gosta de desagradar ninguém tem um grande problema com criatividade. Quem não é ridículo nunca acessa o extraordinário.

Para ver as coisas de forma simples, você deve ser infantil. Há uma criança dentro de você que não pode crescer. Jesus disse em sua palavra que quem não for como uma criança, não entrará no reino.

E a importância da diversão na criatividade é porque ela ativa em você a produtividade. Quando algo é divertido, você entra em um estado chamado flow, que é quando ativamos o foco não vemos o tempo passar. Sem ativar a diversão, o que você está fazendo se torna chato.

Mude seu driver mental sobre trabalho. Quem trabalha, além de não ter tempo de construir riqueza, não tem tempo para criar. O La Casa Digital surgiu em um momento de ócio criativo, quando parece que você não está construindo, mas aparecem as melhores ideias. Divirta-se em tudo que fizer!

 

Mais Branding

 

Continuei o assunto de branding com os participantes falando sobre movimento. O branding é o primeiro passo para você construir um grande movimento. E quem pode acabar com esse movimento é o comprador e o cliente. Quem coloca o foco em comprador e cliente nunca terá um movimento.

O comprador é aquele que compra uma vez de você e vai te detonar ao sentir que não está recebendo atenção. Só enche o saco e dá prejuízo.

O cliente compra até três vezes, mas quer que você e sua empresa se curvem às vontades dele. Eles acham que “o cliente sempre tem razão”, mas isso é uma grande mentira. Clientes são exigentes, mas não estão com você. O cliente não deve vir em primeiro lugar na sua empresa, senão ela quebra.

O comprador e o cliente estão interessados apenas em suas próprias causas. O movimento que você começou termina neles

No seu movimento, você deve recrutar os fãs. Não os fãs de pessoas, mas de uma causa. O fã é um líder, é um multiplicador da sua causa. Quem está multiplicando não se preocupa com escassez, pois conhece o que é exponencial.

Sabe o que vem em primeiro lugar em sua empresa? A identidade, o DNA do dono da empresa e aquilo que está no seu coração.

Quer saber com quem você deve se importar na sua empresa? Não é com cliente nem comprador e sim com pessoas. Se você está interessado em pessoas, seu investimento será em renda eterna.

Não se curve para mercado, para cliente nem para comprador. Os grandes revolucionários da Terra só fizeram o que os clientes não queriam. Se você fizer essas coisas, vai explodir na Terra!

 

Liberdade

 

Na sequência da aula para os participantes, falei sobre algo mais poderoso que existe na Terra: liberdade!

O movimento é maior que pessoas e produtos. E não existe movimento sem liberdade. Do primeiro ao último episódio da história, no livro mais poderoso da Terra, você lê sobre liberdade.

A liberdade é perigosa. A liberdade é cara. Mas quem ama a liberdade vai encarar todo mundo. Liberdade é não se importar com fama, é não se curvar para o que o mundo diz e fazer o que você quiser!

Quem é livre e exerce a liberdade, conhece o amor. Mas sabia que você não gosta de liberdade? Quer que eu te prove? Aperta o play no vídeo abaixo e preste atenção no que eu falei sobre liberdade:

 

 

Ações do dia

 

Os participantes ouviram o depoimento de um dos 12 conselheiros que foram selecionados dos alunos do MID 12K. Ela contou sua experiência sobre escrever um livro e se conectar com sua história. Ao final da conversa, rolou o código: um livro é um tesouro que está enterrado dentro de você.

Falando ainda sobre a importância de escrever um livro para curar pessoas, os familiares de um dos participantes contaram um pouco de sua história. Ele foi selecionado para escrever um livro durante os dias no La Casa Digital. Quer saber quem foi? Acesse o link do episódio no final do artigo!

O desafio do dia para os participantes foi montar um quebra-cabeça bem diferente. O código da vencedora foi ter gestão das emoções, manter a calma e traçar uma estratégia para avançar na montagem. Clique aqui e veja qual quebra cabeça eles fizeram na prova.

Por último, o pessoal viu a transformação de um dos participantes. Ele quebrou um bloqueio de não merecimento e se sentiu mais confiante.

Percebeu que todas essas pessoas ficaram mais confiantes pois se sentiram livres ao encontrar seu propósito? Esse foi o episódio da confiança e da liberdade!

 

Bônus: mais códigos do quarto dia

  • Não despreze suas experiências, faça as contas com a calculadora de amanhã.
  • Todo gênio sem resultado é um louco, mas todo louco com resultado é gênio.
  • Qualquer um pode reinar, mas tem que deixar de ser qualquer um.
  • Propósito sem identidade é teste vocacional. Não se fala do propósito sem ativar quem você é.
  • Aprenda a usar as ferramentas de hoje, mas resolva em você aquilo que é eterno: sua identidade e seu propósito.
  • Não faça as coisas pensando em retorno, pense nas recompensas eternas, que são infinitas.
  • O reino já começou. Comece a reinar na Terra.
  • Quem sabe o que carrega não precisa se comparar com o que os outros estão vivendo.
  • Tenha a ousadia de ser maior do que quem te ensina.
  • Amor é liberdade.
  • Quando um líder é maior que seu movimento, ele é um alienador.
  • Toda empresa é uma pessoa desdobrada em um negócio.
  • Bloqueio é um limitador de energia.
  • O segredo da liderança é: faça primeiro.
  • Você descobre seus bloqueios no percurso, nunca parado.

 

Quer mais códigos? Não tem jeito, meu amigo, tem que assistir ao quarto episódio completo do La Casa Digital 2.0.

Esse reality é só para quem percebeu que o movimento é muito mais do que marketing digital.

Tamo junto até depois do fim. Um abraço do Titi!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados