“Eu cuido da sua Família”

Você viajou para o espaço e não pode mais voltar. Pelo que daria sua vida? Embarque nessa viagem com o Titi. Tempo de leitura estimado: 04min11s Imagine que você foi....

Você viajou para o espaço e não pode mais voltar. Pelo que daria sua vida? Embarque nessa viagem com o Titi.

Tempo de leitura estimado: 04min11s

Imagine que você foi a uma exploração espacial com outas dez pessoas. Algo errado aconteceu com o foguete que levou vocês e agora somente uma pessoa poderá retornar à Terra em um foguete “salva vidas”.

Você tem que convencer o grupo, com apenas uma frase, que você é a única pessoa que deve entrar na espaçonave que vai voltar para a Terra. Todos os outros vão morrer.

Você sobreviveria?

Conhecendo sobre pessoas, comportamento e inteligência emocional, eu te afirmo que teriam quatro tipos de pessoas nessa situação:

1 – aqueles que não se importam – não se empenham para falar algo que impressione o grupo, porque já tinham certeza que não estariam na nave.

2 –  os que esperam os outros – alguns ficam esperando os outros falarem para criar algo impressionante, mas no fim, não falam nada de mais.

3 – os racionais – são as pessoas que pensariam em argumentos racionais e lógicos para convencer os outros que merecia ir.

4 – os simples – são aqueles que falam simplesmente o que está dentro de seus corações, sem pensar muito.

E aí, como você se agiria? Qual tipo de argumento você utilizaria? Você sobreviveria a esta situação? 

Toca na alma

E aí, que tipo de fala ou argumento você acha que os escolhidos para voltar à Terra usaram?

Alguns usam um argumento lógico do tipo “sou um cara que entende de engenharia e tenho contato com a Nasa. Em poucos dias eu voltarei para buscar todos vocês. Ninguém vai ficar para trás!” Só que isso nem sempre convence. Sabe por que? Porque é racional, é lógico mas frio.

Alguns falam de levar os sonhos deles para realizarem quando chegarem na Terra. Mesmo assim, é um argumento que não move a ponto de alguém dar a vida por você.

Tempos atrás eu fiz essa dinâmica novamente com um grupo de pessoas. E a fala de um dos escolhidos de um grupo foi mais ou menos assim: 

“Você estaria disposto a dar a vida por sua família? Morreria para garantir que eles pudessem viver bem e em paz? Então confie em mim. Eu cuido da sua família. Se eu não puder voltar para buscá-los, cuidarei das famílias de todos vocês!”

Que história é essa?

Fiz muitas vezes essa atividade com meus liderados quando trabalhei em uma multinacional de telecomunicações. 

Todos os que foram escolhidos para voltar na nave para a Terra, deixando a oportunidade de continuar a vida para que outra pessoa voltasse, usaram um único argumento: a familia.

As pessoas te deixariam voltar por causa do assunto que elas mais amam. Elas dariam a vida delas por suas famílias. Independente do perfil que elas tivessem no grupo, elas diriam “você pode voltar para a Terra por mim”.

E por que eu fazia esse tipo de atividade? Porque lidamos com pessoas que têm sentimentos e para mostrar que, muitas vezes, o foco não está naquilo que é realmente importante: sua família.

Todos que conseguiram voltar foi pela mesma coisa. A não ser em casos em que as pessoas que formem o grupo dessa dinâmica sejam muito excêntricos, o argumento da família é o que toca na alma. E você, será que realmente leva sua família a sério?

Sua vida, sua riqueza, sua prosperidade estão focadas em sua família?  Você faz o seu negócio ser uma família? As pessoas querem fazer networking para ficarem famosos e acumularem dinheiro. Mas tudo isso deve ser usado para sua família ficar mais forte.

Existe uma necessidade na nossa alma de constituir família e fazer com que ela prospere. Mesmo assim, as pessoas não entendem e não dão moral para isso. A família é a base de todas as coisas. 

Nenhum ser humano, independente da inteligência, daria a vaga no foguete e a vida dele para alguém se não fosse por causa da família.

 

O significado

Qual o significado de família foi instalado em você? Família é uma regra ou um princípio de vida?

Pense sobre isso, recalcule a rota da sua vida e tome uma atitude em relação à sua família. Qual é a ação que você vai tomar agora em relação à sua família?

E conte com o Titi para te ajudar com essa missão. A minha e a sua família fazem parte de um grande Reino, General!

Tamo junto até depois do fim! Um abraço do Titi.

#

Quer mais códigos sobre família? Acompanhe o Titi na Semana da Família Real clicando AQUI.

Quer entender a diferença entre princípio e regra? Quem vive de regra é quase um zumbi. Leia meu livro “Saia do Caixão”.

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados