Se liga em como foram os dias finais do LCD e descubra o código do maior reality show da internet sobre o universo digital!
E aí, Titi na área! “Bora” cair pra dentro da segunda parte do relato sobre a primeira edição do La Casa Digital? Se liga nas atividades que rolaram do sexto ao último dia do reality que entrega conteúdo poderoso sobre o digital.
Sexto dia: Social Media e Design Gráfico
Social Media (ou Gestão de Redes Sociais – GRS) é a profissão do digital que te permite mudar a realidade da sua família de maneira simples. Você pode colocar em prática com baixo custo de investimento e trabalhar em casa.
Os participantes tiveram uma palestra sobre o assunto e aprenderam que podem oferecer o serviço para pessoas e empresas que ainda estão fora do digital. As dicas poderosas que eles pegaram foram suficientes para iniciar nessa função.
A tarefa do dia foi praticar os aprendizados sobre design gráfico e direção de arte, conhecimentos com uma grande demanda de mercado para a internet e redes sociais.
Sétimo dia: tráfego e stories criativos
Como atrair clientes para seu produto? Sua mensagem deve chegar até eles. O tráfego pago potencializa a entrega do seu conteúdo e chega exatamente em quem você definiu como seu alvo.
E não adianta se sua mensagem não atrai a atenção do público. Depois da aula de stories criativos, foi a hora de colocar a mão na massa. E as palestras sobre algoritmos do Instagram, conexões e sobre propósito, chegou a hora de colocar a mão na massa!
Oitavo dia: anúncios do seu negócio na internet
Esse dia na LCD foi muito louco, com duas aulas chocantes. Uma delas foi sobre subir campanhas de anúncios no Instagram e no Google. Lembre-se: se seu negócio não está na internet você está fora dos negócios.
E de nada adianta ter um negócio se você não sabe cuidar do seu patrimônio. A segunda aula foi sobre finanças e novas rendas. Rolou ainda um seminário sobre plataformas para hospedagem de cursos digitais e uma palestra com Luiza Trajano, CEO fundadora de uma das maiores lojas físicas e online do Brasil.
Nono dia: produto físico ou online?
Esse foi um dos dias mais intensos na casa. De que adianta aprender sobre marketing digital se você não sabe tocar a alma das pessoas? Eu ensinei sobre a esfera da alma1 e, em seguida, crescimento exponencial.
Rolou também uma prática de campanha de tráfego local para dois negócios físicos: uma hamburgueria e uma pizzaria. Foi uma disputa para ver quem vendia mais, mas o aprendizado foi maior que a vitória. Quem ganhou foi você, que aprendeu a prosperar seu negócio fazendo anúncios locais no Google.
Décimo dia: porrada!
Sim, teve porrada no primeiro LDC! Calma, não foi briga entre pessoas, mas contra os bloqueios. A LDC não é sobre marketing digital. Pode parecer loucura, mas esse reality é sobre você e sobre pessoas. Há uma mensagem em cada um que pode salvar vidas e, em muitos, ela está presa.
Não adianta querer influenciar na internet se você não faz isso no mundo real. O que te impede de fazer isso são os bloqueios emocionais. E todos os participantes caíram para dentro e enfrentaram os seus, cara a cara com o Titi.
“Não é sobre mim nem sobre você, é sobre nós”.
Décimo primeiro dia: livro e lançamento digital
É possível fazer um livro em 30 dias? E um lançamento digital em um único dia? Na LDC isso foi possível! Chegando no penúltimo dia na casa mais digital do Brasil, eu mostrei que há um livro dentro de cada um e que há pessoas esperando você escrever o seu. Conecte-se com as pessoas certas e você verá que é possível.
Décimo segundo dia: a final do La Casa Digital
O fim é melhor que o começo. Mas o fim do reality show foi o começo de outra etapa. Eu falei para os participantes sobre futurologia e o futuro do futuro (foi um conteúdo cabuloso! Se eu fosse você eu assistiria à aula desse episódio2).
O que você vai fazer com o que aprendeu no digital? Quem aprende não depende, mas conhecimento sem ação vira obesidade cerebral.
E o campeão do La Casa Digital saiu de uma prova simples: responder um questionário de múltipla escolha sobre o conteúdo de tudo o que foi ensinado nos 12 dias de competição.
Quem é você no digital?
Cada episódio do La Casa Digital foi um curso3 e você pode aprender vendo cada um deles. Agora que você conheceu um pouco do poder e das possibilidades do digital, me diga: quem é você no digital? É consumidor ou vai passar a ser produtor?
O que você vai fazer para entrar na onda que já existia e que explodiu 5 anos antes por causa da pandemia?
Até quando a mensagem que arde no seu coração vai ficar presa?
Se você ainda sente um medinho ou está cheio de mi mi mi, fique de olho na próxima La Casa Digital. Quem sabe você não entra na casa mais digital do país?
Um abraço do Titi! Tamo junto até depois do fim!
Quer aprender com mais detalhes o que foi ensinado nos episódios do La Casa Digital?
1 – Descubra sobre as suas três esferas: https://blog.pablomarcal.com.br/as-cinco-vozes/
2 – Aula sobre futurologia e Final da LCD
3 – Quer ver todos os episódios da LCD? Acesse:
https://www.youtube.com/c/PabloMar%C3%A7al/search?query=la%20casa%20digital