A TRETA DO JOGO DA REPUTAÇÃO

Quem fica preso no jogo da reputação, não prospera. E você, já caiu nessa? Neste artigo te mostro como não entrar nesse jogo e ter resultados de verdade! E aí!....

Quem fica preso no jogo da reputação, não prospera. E você, já caiu nessa? Neste artigo te mostro como não entrar nesse jogo e ter resultados de verdade!

E aí! Titi na área! Tenho certeza que você busca se destacar na vida, crescer e prosperar, certo? O que você está fazendo para alcançar isso? Está buscando frutos verdadeiros ou só manipulando resultados?

Vou te explicar nesse artigo uma treta que o cérebro cria para te enganar. Já ouviu falar do Jogo da Reputação? Parece que você está crescendo, mas é uma grande mentira. Quer ter resultados reais e exponenciais? Pegue mais esse código que o Titi vai revelar para você.

 

O SEU QUERIDO CÉREBRO

 

O cérebro tem uma característica de aceitar informações de pessoas que confia ou de alguém que considera uma autoridade. Na maioria das vezes não questionamos os códigos desse tipo de pessoa. Muita gente tem problema com networking porque instalou o que os pais ou responsáveis disseram: “não fale com estranhos, meu filho”.

Há pessoas com bloqueio de aprendizagem* porque ouviam muito na infância “você não sabe nada mesmo”. Se você pensa que isso é coisa só da infância está enganado. Acontece com adultos também. Lembra daquele ditado: “vou correr atrás do prejuízo”. Quantas pessoas ainda ouço dizer isso… Deixe o prejuízo ir embora! Por que ir atrás dele?

Há outro problema sério: o cérebro gosta mais de cuidar da vida dos outros que da própria. E há ainda pessoas que gostam de fazer comparações para provocar a necessidade de um julgamento. Em algumas situações elas criam o jogo da reputação e fazem uma confusão disso com imagem e honra.

 

REPUTAÇÃO X IMAGEM

 

O jogo da reputação é o jogo dos otários. Quem vive preocupado com a reputação fica paralizado porque pensa “não posso fazer nada pois vão me julgar”. Como muitas pessoas vivem nesse jogo, outras se aproveitam para tentar “manchar” a imagem de outros para se promoverem. Elas procuram confundir reputação com imagem.

A imagem tem relação com o que somos, com nossa essência e identidade, não com a forma que os outros nos vêem. Honra está ligada a princípios e valores e não a seguir regras. Quer conhecer sua imagem e ativar sua identidade? Está em Gênesis 1:26.

Quem gosta de agradar todo mundo quer que seu nome seja bem falado. Isso acontece por causa de dois bloqueios: de auto imagem (não saber quem é e não gostar de si mesmo) e de necessidade de aprovação* (precisar da aprovação dos outros para ser feliz). A reputação amarra a maioria das pessoas e as impede de seguir sua rota na Terra.

 

A PIOR FORMA DE SENTIR-SE MELHOR

 

Pensar que reputação é o mesmo que imagem leva ao jogo da comparação. A comparação é uma forma de alguém se mostrar grande usando uma referência. Algumas pessoas precisam comparar sua imagem com a de outro. Preocupar-se com a reputação te impede de prosperar.

Pessoas improdutivas precisam diminuir os outros para baixar a média e parecerem melhores. Essa é a treta, sacou? O cérebro gasta menos energia quando você anda com pessoas de baixa frequência ou procura diminuir quem está perto de você. Ele faz isso para não achar que está abaixo da média. Essa é a pior forma para sentir-se melhor.

O cérebro gosta de atalhos e de agir no automático. É por isso que muita gente não quer que as pessoas ao seu redor prosperem antes delas, para não mostrar sua incompetência e improdutividade.
Quem não tem sua imagem definida e não sabe o que é honra, ataca a imagem de outra pessoa, especialmente de quem tem sua imagem definida e já ativou sua identidade.

Cuidar da própria vida e buscar os próprios resultados gasta mais energia, por isso o cérebro rejeita isso e te leva a buscar atalhos. Quem faz o jogo da reputação ou cai nele, não tem resultados de verdade.

 

SAIA DESSE JOGO

 

Acabe com essa treta da reputação e da comparação ou isso vai te afastar dos verdadeiros frutos. Quem precisa se comparar, não gera fruto e joga pedra naquele que produz. Quem ataca a imagem de outra pessoa não sabe sua identidade e tem problema com o Criador.

Percebeu o que te faz cair no jogo da reputação e da comparação? Pare de acreditar logo de cara em tudo que te dizem. Faça perguntas antes de instalar uma informação. Não seja um alienado!

Desinstale o drive da comparação da sua cabeça. Quem tem sua identidade definida, sabe que é único e não há como comparar. Não se compare nem com quem você foi nem com quem pretende ser. Preocupe-se apenas com o agora e com a colheita de seus frutos. O seu passado não define seu futuro (se você pegou esse código diga um “Putzzz”).

Você nunca crescerá diminuindo os outros. Quer ter resultados verdadeiros? Ande com pessoas melhores que você e invista no crescimento de quem está ao seu redor. Assim você aprende com elas, aumenta sua média e cresce de verdade.

Quer saber mais sobre o Jogo da Reputação? Está aqui nesta live: “PABLO MARÇAL PRESO?”

Saia do jogo da comparação, vá cuidar da sua vida e colher seus frutos! Abraço do Titi!

* Quer saber códigos poderosos sobre bloqueios cerebrais? Leia meu artigo: BLOQUEIOS CEREBRAIS: ORIGENS E EFEITOS

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados