Eu sou Machista?

Basta falar de família e seus valores que alguém fala de machismo Cure se de uma vez da dor desse conceito e se ligue nos valores do Reino Tempo de....

Basta falar de família e seus valores que alguém fala de machismo. Cure-se de uma vez da dor desse conceito e se ligue nos valores do Reino!

Tempo de leitura estimado: 03min37s

O que você acha do homem que dá para sua esposa um cartão Black que, quando passa, sai faísca? Que dá anéis de diamante do jeito que você quiser para sua mulher? O que acha de o homem se lascar de trabalhar para sua família e sua mulher poder sonhar com um carro de meio milhão de Reais? Isso é ser machista?

Para você, principalmente mulher, que pensa assim, quero te falar: seu drive mental sobre machismo é uma bosta. Se você quiser continuar pensando assim, é problema seu. Entretanto, sua vida é muito importante para mim.  Se o pensamento errado sobre o posicionamento masculino te faz uma vítima, quero fazer você descobrir a verdade sobre isso.

 

Esparadrapo para um câncer

Você chamaria de machista o homem que está se dispõe, a vida inteira, a morrer por sua esposa? E aquele que se guardou para o casamento e só se deitou com a mesma mulher a vida inteira. E o homem que, todos os dias, mantém o coração para a sua esposa?

Machismo é quando um homem desvaloriza uma mulher! Dessa forma, um machista não reconhece nem valoriza, ele só diminui a mulher. 

Machista é quem dá desculpa para aquilo que não consegue fazer pela sua família. O machismo é o que uma mulher sente quando prega “igualdade entre os sexos” e não há homem que a respeite

Essa falta de respeito acontece porque quem pensa assim já chega com energia de acusação e divisão, e isso não resolve o problema

Em primeiro lugar, saiba que os dias difíceis na Terra para o homem e a mulher começaram com uma mordida. Por causa do conhecimento do bem e do mal esses dias mais existem até hoje.

Em segundo lugar, a mulher é mais inteligente e mais perspicaz que o homem. Nem precisava colocar ciência no meio, mas isso é comprovado cientificamente, inclusive. Então, para a mulher ser igual ao homem, ela deveria se rebaixar. Tem lógica uma coisa dessas?

Assim como o machismo é a desvalorização da mulher, o feminismo é uma forma de rebaixar a mulher. Assim, achar que o feminismo resolve o problema é o mesmo achar que um esparadrapo serve para curar um câncer.

Não estou dizendo que esse machismo não existe e que não há preconceito contra a mulher. Mas a questão não é quem é melhor ou mais capaz. A questão é que um complementa o outro e juntos são invencíveis no propósito que Deus estabeleceu.

 

Machista ou Patriarca?

Tem quem diga que o homem que trabalha e “dá” dinheiro para sua mulher gastar como quiser classifica as mulheres como incapazes, inferiores e consumistas. Essas pessoas estão enganadas. O homem como patriarca gerando recursos para cuidar de sua esposa e filhos pequenos valoriza a mulher! Isso faz com que ela possa ter tranquilidade para cuidar do que há de mais precioso: a família.

Se você procurar por aí, vai achar que o termo Patriarca ou Patriarcado também foi deturpado. Por isso, preocupe-se primeiro com princípios e valores antes de se preocupar com os movimentos ou seus termos.

A Palavra diz que a mulher sábia edifica o lar. E não há nada mais precioso que um lar onde homem e mulher desfrutem um do outro, do seu amor e dos frutos desse amor: os filhos. Os bens servem para garantir o desfrute e o bem estar da família.Ser produtivo e próspero é natural, pois o Criador nos fez à imagem e semelhança dele.

Um homem que trabalha para sua família, guarda seu coração unicamente para sua esposa e está disposto a morrer por tudo isso, está valorizando a mulher e cumprindo o propósito que a Palavra colocou dentro dele.

Machistas você encontra por aí. O Marechal aqui é Patriarca, que vive e prega o Reino. E eu vou bater na sua ideia, não em quem você é. Se você não entende o que é machismo, pelo menos respeite quem está pregando o Reino e tem resultados. 

E aí, atualizou seu driver mental sobre machismo?

Um abraço do Titi!

 

#

Quer saber mais sobre a Família Real? Assista à série “Guia Prático da Família Real” no canal do Titi no Youtube!

Não sabe o que são princípios e valores de Família? Descubra os tesouros em Família, A Base de Tudo clicando aqui.

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados