EXPLODA SUA CABEÇA

Mudanças e melhorias não levam ao resultado que você busca Você precisa de uma metanoia Aprenda neste artigo como transformar sua mente e seus pensamentos E aí General Quantas vezes....

Mudanças e melhorias não levam ao resultado que você busca. Você precisa de uma metanoia! Aprenda neste artigo como transformar sua mente e seus pensamentos.

E aí, General! Quantas vezes você já falou frases como “Eu preciso melhorar!”, “Agora eu vou mudar!” ou ainda, “Não aguento mais essa situação.”? E quantas vezes de fato você conseguiu o que queria? Que maus hábitos você abandonou? Que novos códigos você instalou que te levaram ao seu alvo? Quantas vezes você até saiu do lugar, mas logo voltou para o estado inicial? Sabe por que não adianta melhorar, nem mudar? Porque é preciso acontecer uma espécie de revolução em sua mente. Você precisa passar por um processo de transformação, uma metanoia. Uma não, várias!

Por que melhorar não funciona? Vou exemplificar de forma muito simples. Pense num cocô. Se você colocar perfume no cocô, ele melhora. O aspecto ainda está igual, mas o cheiro está melhor. Porém, depois de um tempo, o cheiro volta a ser o mesmo.
E a mudança? Por que mudar também não funciona? Mudar é como colocar esse mesmo cocô em um lugar diferente. Se ele estava no chão e você o coloca em um lugar mais alto, alguém pode dizer “Olhe! O cocô mudou. Foi promovido.” Mudou de lugar, mas ainda é o mesmo cocô e com o mesmo cheiro.

Metanoia ou transformação de pensamento não tem volta ao estado anterior. É o cocô processado em esterco. Coloque-o na terra e ele vai servir de adubo, vai se tornar parte da planta. Se você está se sentindo um merda na vida, comece logo a virar esterco!

 

Exploda sua cabeça

 

A metanoia acontece quando sua cabeça faz um “BUM”. É uma transformação na forma de pensar, um despertar, uma virada de chave, é quando você pega o código. Porque a mente que se expande não retorna ao tamanho original. Se você não está vivendo nenhuma metanoia, é porque não está lendo livros, não está conectando com gente nova. Ninguém faz uma metanoia assistindo seriados da Netflix. De agora em diante, toda vez que você pegar um código, fale “putzzzz”.

Eu tenho consciência de todas as minhas metanoias. A primeira foi aos 9 anos de idade, quando conheci Jesus. A segunda foi aos 11, quando passei pelo batismo, e decidi isso sozinho. Aceitar Jesus e batizar são coisas diferentes e se você descobrir isso dentro de você, vai explodir na vida. Segundo o IBGE, 80% dos brasileiros são cristãos. Então, há uma grande chance de você ser um. Dos que se dizem cristãos, alguns nem vão à igreja, outros vão pouco e outros realmente frequentam. Mas muitos não conhecem Jesus. Quem só vai à igreja, ouve a Palavra e não tem amizade com Jesus, tem obesidade espiritual. O obeso espiritual não busca intimidade com o Criador e não tem fluidez de relacionamento com Ele.

Seu espírito foi feito para se conectar com o Criador, não para ir à igreja. “Pablo, você está dizendo que as pessoas não devem ir à igreja?” Claro que não! Eu recomendo que você vá a uma igreja que faça sentido para você. Eu amo a vida da igreja e não vou deixar de ir. Mas não pense que ir à igreja substitui um relacionamento com o Criador.

“Ai Pablo, esse assunto está parecendo coisa de culto religioso”. É melhor um culto assim do que seu culto à ignorância! Se você diz que não gosta desse assunto, deixe suas crenças de lado e continue lendo para aprender, nem que seja para criticar depois.

 

 

Cheio de MIMIMI

 

 

Você que se irrita quando alguém fala um assunto que não concorda e começa a defender suas ideias com a sua alma para mudar a cabeça da pessoa, você tem reserva mental. Se você vive falando que não gosta de um monte de coisas, você mostra sua imaturidade emocional. Mostra que seu cérebro se irrita com quem pensa diferente e que você tem uma reserva mental sobre o assunto. Dizer “não gosto” parece bonitinho, mas ao invés disso, diga assim “isso não faz sentido para mim hoje”. Porque você pode começar a gostar daquilo e vai ficar com cara de bobo.

Quando você se irrita com alguém que usa roupa apertada porque não gosta do estilo, sempre que olha para uma pessoa de barba e fica mal, pois ela lembra um ex-namorado, cada vez que não passa em uma determinada rua porque lá terminou um namoro, são o que eu chamo de reserva mental. Deixe essas pessoas em paz! Aliás, elas devem estar em paz, você é que não está! Você fica assim porque seu cérebro quer que as pessoas sejam como você gosta ou como acha certo. Deixe as pessoas serem livres e seja livre também. Abandone suas reservas mentais e vá cuidar da sua vida!

Você foi doutrinado

Outra metanoia aconteceu quando comecei a trabalhar e percebi que estava sendo doutrinado na escola para ser um comunista. Se você mora no Brasil e estudou no padrão do MEC, você foi doutrinado a ser comunista sim! E só de ter citado isso, um monte de gente que lê esse artigo já começou a se irritar comigo (você foi um deles?). Essa doutrinação te aprisionou em um dos lugares mais perigosos que podem existir: na sua mente.

A liberdade que você busca não é a do corpo, e sim a da mente. O país mais odiado, mas que é a maior economia do mundo, são os Estados Unidos da América. Sabe o motivo? O povo americano é livre em suas mentes! Tanto que um dos principais símbolos daquele país é A Estátua da Liberdade, e a liberdade incomoda as pessoas.

Os Estados Unidos surgiram de uma reunião de 56 homens que decidiram construir o estado mais poderoso do mundo. Eles não se conformaram com o trabalho braçal nem com o comunismo. Trump derrotou o comunismo que foi instaurado pelo governo de Barack Obama usando a frase: “Vamos fazer os Estados Unidos grande novamente”. É um drive mental que está instalado na mente desse povo: um poderoso drive de liberdade!

“Pablo, você quer dizer que o estilo de vida americano é o certo?” Deixe de ser alienado! O brasileiro é doutrinado a estudar, se tornar funcionário público, ou se especializar e conseguir um bom salário em uma grande empresa, ou seja, a ter um lugar no mercado de trabalho. Muitos pensam em tornar-se médicos, engenheiros ou ter outra formação com foco no salário. Mas ninguém te ensina que você pode ser o dono do hospital que paga vários médicos, o dono do empreendimento que paga os engenheiros ou o dono da empresa que paga os salários dos especialistas. Qual é o seu drive? O do jeitinho brasileiro? O da estabilidade? Então, mude sua mente!

 

Pare de prender as pessoas

 

O perdão é um assunto que trava a mente das pessoas. Não perdoar impede as águas de fluírem e trava sua prosperidade. Com isso, os peixes não podem subir rios que param de correr. Deus é a fonte das águas e nos deixou um código poderoso sobre perdão. Está em Mateus 6, depois da oração que Jesus nos ensinou: se você não perdoar, Deus igualmente não vai te perdoar. Ele também disse a Pedro que devemos perdoar as pessoas 490 vezes por dia.

Eu passei por uma metanoia nesse assunto. Meditei sobre o perdão e me perguntei o motivo pelo qual Jesus perdoava às pessoas. Nosso Mestre não tinha rancor das pessoas, pois Ele olhava para elas com o coração e a experiência de Deus, não com o olhar dos homens.

As reservas mentais fazem você julgar as pessoas com base em suas experiências, principalmente, negativas. Fazendo isso, você cria expectativas sobre as pessoas. Se elas não agem conforme suas reservas, você fica decepcionado e, se isso acontecer, saiba que o problema é só seu. A decepção, a mágoa, te fazem carregar aquela pessoa em seus pensamentos. Você as aprisiona na sua mente por causa das suas regras e isso gera rancor pela pessoa.

Jesus sabia disso quando pediu para você perdoar. Ele sabe que o olhar humano quer julgar e condenar as pessoas, não as ações. Jesus perdoava os pecados e amava o pecador. Não combata pessoas nem o caráter delas. As pessoas devem ser amadas. Eu detesto o comunismo, mas não tenho raiva do comunista. Se a pessoa der abertura, eu vou debater a ideia: o comunismo. Caso ela não queira debater, vou ficar em paz. Se eu tiver raiva de todos que pensam diferente de mim, eu fico isolado e deixo de estar com o que Deus mais ama: pessoas!

Por isso, pare de perdoar as pessoas! Não coloque expectativa em pessoas nem em nada. Perdoe os erros e deixe as pessoas livres para errarem. Você também erra! E quando te criticarem, acione esse código: ainda bem que essas pessoas não me conhecem de verdade. Eu sou pior do que elas imaginam!

 

Para quem vive babando

Sem passar por metanoias, você não sai do lugar. Uma transformação importante que vai liberar a sua mente é sobre a admiração. Qual é a pessoa que você mais admira ou idolatra? Aquela que você diz “esse cara é foda”? “Pablo, eu só idolatro Jesus!” Quem tem um ídolo está distante dele e não tem relacionamento. Ele quer quer você como amigo! Busque intimidade com Ele.

Toda admiração gera burrice. Você gera um vale entre você e as pessoas que admira. O cérebro cria essa distância porque não quer tomar as próprias decisões e fica babando pela vida do outro. Se você admira quem lê demais, fica só acreditando nas coisas que a pessoa fala. Você fica no vale e não sai do lugar.

Quebre a admiração e viva sua vida para alcançar seus próprios resultados. “Pablo, como eu faço isso?” Simples! Crie essa imagem mental: imagine o seu crânio e o da pessoa que você admira batendo forte em uma quina de calçada. Os crânios vão trincar e você vai ver que são iguais. A Programação Neurolinguística (PNL) ensina as seguintes premissas: “se uma pessoa consegue, você também consegue” e “se ninguém fez, eu serei o primeiro a fazer.”

Se você estiver perto da pessoa, outra forma de quebrar a admiração é fazendo perguntas. Não faça perguntas bobas. Pergunte: qual foi seu pior fracasso? O que você fez para chegar onde está? Essas são perguntas de quem quer crescer. E se você for tirar uma selfie com essa pessoa, peça que ela tire a foto e faça uma cara séria. Vai parecer que foi a pessoa que pediu para tirar foto com você e isso ajuda seu cérebro a diminuir o vale que você criou entre vocês.

Percebeu por que você não sai do lugar, por que não prospera? Muita coisa na sua mentalidade está errada! Quando você passa por uma metanoia, muitas pessoas não entendem e vão te chamar de rebelde. Para os alienados, o livre é rebelde. Você está preparado para passar por suas metanoias? Está pronto para receber críticas? Faça uma lista dos pensamentos que têm te atrapalhado e das pessoas que você está carregando. Passe pela metanoia nesses assuntos e perdoe essas pessoas.

Você vai ter novos resultados na sua vida!

Tamo junto até depois do fim, General!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados