Seja um viciado

Quer crescer em todos os caminhos na vida? Seja um viciado. Saiba como o vício pode trazer resultados excepcionais. Tempo de leitura estimado: 3min34s Você sabia que o cérebro não....

Quer crescer em todos os caminhos na vida? Seja um viciado. Saiba como o vício pode trazer resultados excepcionais.

Tempo de leitura estimado: 3min34s

Você sabia que o cérebro não vive sem um vício? Isso é um fato. Aí você pensa: “Então isso é ruim”. Mas não é! 

Vício é apenas um ciclo que não para, então não tem problema você ter um. A questão é: ele traz crescimento ou te prejudica? 

 

Qual é o seu?

Qual vício você tem? Eu diria que 90% dos vícios da Terra fazem as pessoas se lascarem. Pense no vício de fumar. Quem fuma ganha o que com isso?! A pessoa só está se matando aos poucos.

O vício em bebidas alcoólicas ou outras drogas, por exemplo, faz as pessoas ficarem alegres. Elas festejam, riem e se alegram uns com os outros.

Mas quando o efeito passa, ela fica triste. Então, essa pessoa precisa se submeter ao álcool, outra vez, para ficar alegre. E assim o vício é instalado.

É como trabalhar em regime de CLT. Também é um vício, sabia? Muita gente fica acostumada a receber aquela ração no final do mês. Se você trabalha assim, reflita: isso te traz crescimento ou não? Depende.

Se alguém falar: “Vou trabalhar com o Pablo!” Não que eu seja grande coisa, mas alguém pode pensar que isso é bom demais, certo? Faça perguntas primeiro. 

Se a pessoa é inexperiente, pretende ficar um ano trabalhando intensamente nas minhas empresas para aprender e depois abrir seu negócio para escalar, isso gerou crescimento! 

E se essa pessoa trabalhar um ano e permanecer dependendo do que recebe lá, isso parece bom?

Anote um poderoso código sobre esse assunto: salário é uma ajuda de custo enquanto eu aprendo. Salário nunca pode ser uma recompensa. Quando isso acontece, você se torna menor que o dinheiro que recebe. 

Por isso, em algum momento, você precisa avançar para não ficar somente no nível do trabalho nos estágios da renda*.

 

Eu já fui um viciado

Eu já tive vício de ler. Lia sem parar. Isso me fez estabelecer um recorde pessoal: 86 livros em um ano. Hoje eu só conseguiria bater esse recorde se eu deixasse minha mulher e meus filhos de lado. E eu nem quero mais quebrar esse recorde.

Mas esse vício me fez ler mais de mil livros. Então pense, ler é um vício que traz crescimento? Estou falando isso para te passar um código, anote aí: ninguém bate recorde sem vício.

Você pode ser um viciado, mas em coisas que te façam crescer. Por isso, você precisa mudar seus vícios.E não tem como você cortar algo da sua vida sem substituir por outra coisa.

Você pode fazer a troca de um vício no prazer ou na dor. Mas ninguém fica forte só com vícios que trazem prazer e conforto. Só se adquire força na dor. 

 

Termine com a dor

Para instalar um bom vício e se tornar forte naquilo, você deve vencer a dor. Preste atenção nas palavras: ganhador ou vencedor é aquele que precisa vencer ou ganhar da dor.

Vendedor é alguém que cura a dor de alguém fazendo uma venda, entregando algo que ela precisa. De forma semelhante é o empreendedor

O sonhador tem uma dor dentro dele que só passa quando esse sonho se realiza. E para isso, precisa superar a dor.

No caso do meu vício, eu me tornei um ledor (a palavra existe, apesar de usarmos mais “leitor”). Por isso, fique esperto com as palavras que terminam com “dor” pois elas podem trazer um código para você.

E aí, general? Qual é o vício que você precisa substituir para avançar na vida? Qual é a dor que você precisa vencer para alcançar um resultado? Escreva três ações que você vai tomar para instalar um vício que te faz crescer.

TMJADF

#

* Quer deixar de ser apenas um trabalhador na vida e prosperar de verdade? Conheça os cinco estágios da renda clicando aqui.

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados