Faça a morte valer a pena

Ainda se sente perdido sobre a morte de um ente querido? Reencontre a alegria com um recurso que está em você. Tempo de leitura estimado: 03min27s Como voltar a ter....

Ainda se sente perdido sobre a morte de um ente querido? Reencontre a alegria com um recurso que está em você.

Tempo de leitura estimado: 03min27s

Como voltar a ter o coração alegre depois da morte de um ente querido? Talvez você esteja passando por isso ou conhece alguém nessa situação.

Muitas pessoas, após vários anos, ainda sentem a ausência causada pela morte. Essas pessoas ainda não entraram ou não completaram o luto. Em muitos casos a pessoa se faz de forte e racional, mas esconde o verdadeiro sentimento e isso gera o peso.

A morte é uma coisa terrível para a esfera do corpo e difícil para nosso cérebro. Mas é possível superar isso e encontrar um caminho. A força para passar por tudo isso e vencer está dentro de você.

Venha comigo para descobrir o caminho para encontrar novamente a alegria e viver esse acontecimento com propósito.

Deus foi o primeiro

A morte de um filho é realmente uma das maiores dores, porque sabemos que essa não é a ordem natural da vida. Mas para ninguém dizer que Deus é injusto, ele passou por isso antes de todas as pessoas na Terra, pois o sacrifício de Cristo aconteceu antes da fundação do mundo.

Se você está passando por uma situação assim, lembre-se que Deus também viu seu único filho morrer por nós e ficou um tempo em silêncio. Jesus inclusive clamou ao pai e perguntou por que Deus o tinha desamparado.

Apesar disso, o sacrifício de Cristo foi o acontecimento que serviu para a ativação de bilhões de pessoas! Isso nos reconectou à nossa identidade nos levou à verdadeira intimidade com Deus. Foi uma morte com propósito!

Com base nisso, preparei esses passos para você superar o sentimento da morte, avançar e viver novamente com alegria:

  • Enfrente o luto
  • Desconecte-se do passado
  • Busque o propósito
  • Construa um legado

 

A verdadeira força

Em primeiro lugar, entenda que nosso cérebro é atemporal, acostumado com estabilidade. Outro ponto é que a maioria das pessoas se perguntam por que isso aconteceu justamente com elas. Esse não é o caminho para sair da situação.

A Palavra diz que quando somos fracos é que somos fortes e que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. A força para superar isso chega na esfera da alma, que exerce domínio, e vem da conexão do seu espírito com Deus.

Sem passar pelo verdadeiro luto, seu cérebro não vai aceitar muito menos entender o que aconteceu. Diferente do que aprendemos ou ouvimos dizer, o luto legítimo dura 70 dias*.

Nosso corpo resiste, sendo forte, a passar por essa etapa. Enquanto você não desistir da sua força, não receberá a força que vem de Deus.

Juntos em breve

Em seguida, desconecte-se do passado. Você pode acessar o futuro usando o passado como ingresso e viver um presente alegre e feliz. Isso não diminui nem desonra a memória da pessoa. Entenda que em breve você estará junto com a pessoa que partiu. A morte do corpo não é o fim, mas um novo início.

Depois, construa um legado com o propósito dessa pessoa. Essa pessoa morreu para salvar quantas famílias? Descubra em Deus o propósito desse acontecimento e entenda que sua ferida tem a cura para sarar outras feridas.

Se você ainda não passou por isso, reflita sobre a morte no corpo para passar por esse momento da melhor forma.

Se já passou por isso, busque sua superação para levar alívio e cura para outras pessoas

Faça a morte valer a pena!

Tamo Junto Até Depois do Fim (TMJADF)!

#

Para saber sobre o luto legítimo, leia meu artigo Ninguém Morre.

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados