La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 02: O Fundamento

La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 02: O Fundamento

Mais um overview do LCD 2.0 com o Titi neste artigo, com destaque para os principais códigos do dia.

Tempo de leitura estimado: 5min25s

E aí, Titi na área mais uma vez. O reality show mais louco da internet é o que você pega códigos em tudo que acontece. Minha intenção é perfurar seu racional (Q.I) e atingir sua alma (Q.E)*.

Veja o que os participantes aprenderam no segundo dia:

  • Como tocar o terror na internet
  • O principal projeto de uma pessoa
  • O fundamento
  • O que as pessoas procuram em você

Além disso, os participantes tiveram uma mentoria sobre livros com uma das 12 mentoras do La Casa, a Elisangela Freitas. Ela ensinou como extrair a mensagem que arde dentro de cada um e a importância de livros e e-books no digital.

 

Como tocar o terror na internet

 

Eu falei sobre três passos para crescer na internet. Você deve ativar sua imagem para ser:

  • Interessante;
  • Atraente;
  • Relevante.

Como fazer para ser tudo isso? Como atrair as pessoas para o que você quer falar? 

  • Primeiro: Descubra quem você é! Uma pessoa que não se importa com o que dizem sobre ela, levanta a cabeça, estufa o peito e pisa firme. Só de fazer isso, a pessoa fica atraente. 
  • Segundo: Seja alguém que simplifica as coisas. O cérebro aprende melhor com quem mostra as coisas de forma simplificada. 
  • Terceiro: Tenha o coração em paz. Se você está em paz e tem o coração alegre, até seu rosto fica mais bonito. Salomão já dizia isso em seus Provérbios. Se você é uma pessoa derrotada, não tem resultados e não governa na Terra, alguém vai querer te ouvir? Uma pessoa vitimista, que só enche o saco e reclama da vida é interessante? Não! 

Por isso, faça o Boot Cerebral todos os dias. Ative a posição de poder, abra um sorriso e visualize seu dia exercendo governo. Busque paz e alegria para atrair as pessoas.

  • Quarto: Crie suas próprias histórias. Você se torna atraente e interessante quando você tem suas próprias histórias. Suas histórias criam resultados e eles geram relevância, por isso, aprenda storytelling para contar boas histórias
  • Quinto: tenha seus próprios resultados. Uma pessoa atraente e interessante não tem relevância sem isso. Relevância não é o número de seguidores em sua rede social. Seus resultados é que geram relevância e esta gera audiência. 

As pessoas vão querer te seguir para chegar nos mesmos lugares que você. Para ter resultados e alcançar relevância, faça testes, descubra algo em que você é bom e consegue explicar com simplicidade.

 

O principal projeto de uma pessoa

 

Eu perguntei para os participantes qual é o principal projeto de uma pessoa. E você leitor, sabe qual é o seu? É o mesmo projeto de todos: sua vida!

Faculdade, casamento, comprar uma casa são coisas boas, mas não são seus principais projetos. Tudo isso faz parte da sua vida e ela não acaba quando você termina a faculdade, se casa ou compra sua casa.

As coisas só saem do lugar quando há uma data final. Todo bom projeto tem data para acabar e sua vida é um desses. Cada pessoa tem 1 milhão 51 mil e 200 horas de vida. E o que você vai fazer delas?

Não comece a escrever sua biografia com 80 anos. Comece aos 20! Se ainda não começou, comece agora! Seja intencional em suas ações para construir boas histórias com pessoas melhores que você.

 

O fundamento

 

Neste dia, os participantes foram desafiados a construir um redondel. Eles aprenderam sobre planejamento e a importância do fundamento.

A maioria das pessoas quer resultados e ganhos rápidos em qualquer coisa. Então elas se esforçam demais no início, mas logo se cansam e param.

O que é o fundamento? É o alicerce, aquilo que te sustenta. É doloroso construir o fundamento pois se gasta muito tempo e energia e você não vê nada crescendo.

Quanto mais alto o prédio a ser construído, mais profundo deve ser o alicerce. E sabe por que as pessoas não constroem grandes prédios? Porque não têm paciência para terminar o fundamento.

Conecte-se com pessoas que já fizeram o que você quer fazer e que tem prédios altos. Aprenda com elas a importância de se ter um fundamento forte.

 

O que as pessoas procuram em você?

 

Eu falei também para os participantes o que você as pessoas procuram em você. Tudo isso te torna interessante e te ajuda a ter um forte fundamento de vida, pois são baseados em princípios. Anote:

  • Espiritualidade
  • Família
  • Lastro
  • Resultados

Espiritualidade não é religião, é acessar a Fonte.

Mesmo que muitas não acreditam, a família é a base da sociedade. Conecte-se à família tradicional do Reino pois assim você aprende sobre as verdadeiras riquezas da vida. 

Falei também sobre os cinco dedos do dinheiro, que você pode ler no artigo As cinco fontes de Renda.

Lastro é aquilo que trás confiança em uma relação. É uma energia que garante sua palavra. Você gera lastro quando você tem suas próprias histórias.

As pessoas também buscam em você os resultados. Falei sobre isso também no primeiro episódio. Seus resultados mostram para as pessoas que elas podem fazer o mesmo. Por isso, fale deles para que as pessoas possam chegar aonde você chegou

 

Bônus: mais códigos do segundo episódio

 

O que faz algo sair do lugar é a data final.

Quer ser interessante? Seja único.

É melhor ser um novo rico que um novo pobre.

Não tenha medo de ir para o mato, pois é de lá que você veio.

Quer vencer na vida? Construa isso primeiro na sua mente. 

Ganhar um reality show não vai mudar sua vida.

Uma pessoa só muda se fizer algo com aquilo que aprendeu com alguém.

Não existem tantas pessoas más quanto você pensa.

Se não questionar tudo que está em sua cabeça, você não prosperará.

Ganhar é bom, mas aprender é muito melhor.

Esqueça preço, foque na experiência.

Quando não souber fazer algo, procure alguém que sabe.

Um abraço do Titi e até o próximo resumão do maior reality show de marketing digital da internet!

Quer saber mais sobre Q.I., Q.E. e Q.S., que fazem parte da sua Identidade? Se liga no meu livro As Sete Camadas da Identidade”.

Quer pegar mais riquezas dos códigos do segundo dia? Veja o segundo episódio completo do La Casa Digital 2.

 

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição