Já ouviu falar do maior reality show sobre marketing digital
transmitido pela internet? Neste artigo eu libero os códigos da LDC!
Fala General! Titi na área!
O La Casa Digital (chamado também de LCD) é um show de entretenimento e conhecimento que teve como alvo ensinar doze áreas de atuação no marketing digital e mostrar como é possível monetizar usando a internet.
Neste artigo, dividido em duas partes, apresento uma visão geral sobre os principais pontos da primeira edição do reality. Você poderá usar os pontos deste texto para começar seus primeiros passos na internet e destravar no digital.
Na primeira parte, eu falo sobre o começo de tudo e os cinco primeiros episódios.
Na segunda parte, eu conto sobre os episódios finais e o real objetivo do La Casa Digital. Será que você vai conseguir pegar esse código neste artigo?
Vamos nessa com o Titi!
Sim, um Reality Show
Como fazer um reality show em seis dias? Isso mesmo! Tive a ideia em uma sexta-feira e seis dias depois, tudo estava pronto. Para isso acontecer, tomei uma decisão! Eu resolvi levar educação e conhecimento sobre o mundo digital para as pessoas mudarem suas vidas usando a internet.
Foram doze dias de um reality show que começou com 13 participantes e teve apenas uma eliminação. Em cada dia trabalhamos ferramentas usadas no digital e que são as novas profissões do presente (e não mais do futuro).
Eu e minha equipe distribuímos tarefas que os participantes executaram para aprender na prática essas ferramentas. E o mais legal: assistiu também podia fazer as tarefas e obter resultados.
As doze ferramentas
Estamos na geração do bilhão ascendente! Isso significa que um bilhão de pessoas irão prosperar nesta década por causa de tecnologia. E a mãe de todas elas é a internet.
O que você está fazendo na internet hoje? Está consumindo ou fornecendo? O segredo está em fornecer conteúdo, produto, serviço ou acesso.
As doze ferramentas básicas para você se tornar um fornecedor na internet, ensinadas no La Casa Digital, foram:
- Copywriting
- Design gráfico
- Tráfego
- Conteúdo
- Social Media (ou Gestor de Redes Sociais)
- Branding
- E-commerce
- Lançamentos digitais
- Influenciador (Influencer)
- Webdesigner
- Youtube
- Livro e e-book
Além disso, o tema que eu ensinei como mentor para os participantes foi identidade e mentalidade. Pouco adianta dominar as ferramentas do digital sem saber quem você é e sem a preparar a mente para avançar. Quem faz as coisas pensando somente em si e no dinheiro, não entendeu o principal código: o transbordo*.
Primeiro dia: IVP
Como falei, pouco adianta dominar os conteúdos se você não tem a mente preparada. O IVP (índice de viração própria) serve para medir sua capacidade de resolver problemas com eficiência e rapidez. Na prova do dia, os participantes tiveram que se virar para produzir o maior volume de suco de laranja em um minuto sem usar nenhum instrumento ou ferramenta.
Segundo dia: Comunicação e Conteúdo
Neste dia, os participantes foram desafiados a escrever, em 20 minutos, um texto para convencer as pessoas sobre alguma ideia. Os participantes foram divididos em quatro grupos e escreveram uma página de texto. Tem que ser rápido e objetivo para chamar a atenção das pessoas no digital. Com esta atividade, os participantes foram forçados a colocar em ação o IVP para atuarem no digital.
Terceiro dia: Conteúdo, Social Media e Vendas
Foi um dia com muito conhecimento e, como eu não poderia deixar de fazer, com tarefas. Os integrantes da casa tiveram aula de conteúdo para redes sociais e social media. Além disso, eu treinei vendas com os participantes. Simulamos pitch de vendas dos mais diversos produtos. Foi uma forma de treinar a comunicação e as vendas na prática.
Quarto dia: cuidando do corpo e estratégias de crescimento
Essas são das coisas que mais gosto de ver as pessoas praticando: acordar cedo, fazer o boot cerebral, tomar o banho natural e fazer exercícios. São ações que estimulam o corpo a ajudam a aumentar a criatividade. Além disso, os integrantes da LCD tiveram palestras sobre estratégias de crescimento nas redes sociais.
Quinto dia: webdesigner
No marketing digital, é uma das áreas que mais precisa de profissionais. Toda venda na internet precisa, pelo menos, da Página de Vendas. Outra, que é muito usada para gerar relacionamento com seu público, é a landing page (ou página de captura), que você usa para conseguir o contato do seu lead (um cliente em potencial).
Além disso, os participantes tiveram uma aula com técnicas de como usar o Instagram para atrair público. A tarefa para eles (e para o pessoal que assistia em casa) foi modificar a Bio do seu Instagram e começar a fazer as primeiras postagens para atrair seguidores.
Uau! Tudo isso em apenas cinco dias. Você já tinha visto um reality show assim, com tanto conteúdo e informações relevantes?
Quer saber mais sobre o que rolou, de forma direta e objetiva?
Fique ligado na segunda parte do artigo sobre o La Casa Digital: a Casa mais digital da internet Brasileira.
Um abraço do Titi!
* – Não sacou ainda o que é transbordo? Dê uma olhadinha nesse vídeo.