La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 07: A selva

Quer dominar nas redes sociais Não adianta dominar as ferramentas se não tiver a mente preparada Tempo de leitura estimado 06min52s E aí Titi na área Este foi o dia....

Quer dominar nas redes sociais? Não adianta dominar as ferramentas se não tiver a mente preparada.

Tempo de leitura estimado: 06min52s

E aí, Titi na área! Este foi o dia das redes sociais. Quer aprender a crescer poderosamente nas principais redes sociais? Quer também pegar mais códigos poderosos para prosperar no digital e na vida? Curta o resumo do sétimo episódio 

E coloque aí o lembrete! A final do La Casa Digital 2 é dia 22 de junho de 2021.

 

Os códigos da selva

 

Um dos quadros do La Casa Digital é a punição para um dos participantes do time perdedor nas provas do dia. Essa punição é ir para a selva (ou mata). Mas pega o código: eu nunca perco, ou ganho ou aprendo. 

Aqui no La Casa Digital, de tudo se tira aprendizado. Quem vai para a selva tem oportunidades de tirar códigos poderosos, pois a natureza é liberdade.

Eu mostrei mais códigos sobre a natureza para os participantes: três coisas essenciais na selva:

  • Abrigo
  • Caçar
  • Prosperar

Abrigo é o desejo número 1 de qualquer pessoa. Mas não se deve colocar tudo que tem no seu abrigo. Porque a selva é liberdade e isso exige movimento. Faça um abrigo forte o suficiente para te proteger até você coletar o que tem no local e sair para o próximo.

Nesta metáfora, abrigo significa conforto. Quando você se acostuma com algo, fica dependente e aquilo te impede de avançar. Quem se apaixona pelo abrigo não se move.

A maioria das pessoas não come o melhor dessa Terra porque não gosta de caçar. Elas comem o que servem para elas. A palavra caça, na geração atual, é muito pesada. Quando se destrói o significado de caça na mente de uma pessoa, ela ignora sua capacidade de prosperar.

Para não ficar tão pesado para esta geração, caça aqui significa conquista. O homem sempre foi caçador. As lavouras tornaram o homem sedentário, então sua força de conquista diminuiu. A partir daí, aconteceu algo que afetou a prosperidade, que não é sobre dinheiro, pois prosperar é crescer em todos os caminhos.

 

A pior escravidão

 

Enquanto eu explicava os códigos da selva, fiz um resumo da história do homem até chegar na pior escravidão de todos os tempos: a escravidão do consumo!

Qual a relação do sedentarismo com a escravidão do consumo e a improdutividade? E qual será a próxima revolução? Veja o que falei sobre isso no vídeo abaixo, nesse trecho do sétimo dia do La Casa Digital

 

Como dominar no Instagram

 

Depois da aula de mentalidade, os códigos do dia para o marketing digital foram sobre como ter um perfil poderoso no Instagram.

Usando como exemplo as contas de alguns dos participantes, veja os códigos que eu liberei para eles sobre essa rede social.

 

A foto do perfil

 

Pessoas se conectam com pessoas. Use uma foto sua no perfil e procure uma imagem que conecta. Lembra dos cinco passos do networking do sexto episódio? Procure aplicar em sua foto.

 

Seu nickname

 

Vem depois do @ no seu Instagram. Use um nickname que conecte com as pessoas. Prefira colocar seu nome ou um apelido (significado de nickname) e escreva de forma simples para gerar conexão.

 

A Bio

 

É a mensagem de texto abaixo da sua foto. Mostre qual é o seu diferencial. Escreva o que você faz, mas de uma forma atrativa. Faça que cada linha chame a atenção para a próxima, até chegar no seu link. Na bio você pode usar um link para levar a pessoa para um site ou para outro canal de comunicação com você (seu Whatsapp, por exemplo).

 

Destaques

 

Use aqui seus melhores stories. Como as pessoas amam bisbilhotar a vida dos outros, deixe ali aquilo que possa chamar a atenção das pessoas, mesmo tendo acontecido há muito tempo.

 

Tipo de conta

 

Não misture instagram pessoal com comercial. A conta com seu nome pessoal é para falar do seu Life Style: o que você faz, seus gostos, seu conteúdo e seus princípios e valores. Faça uma outra conta para divulgar seu trabalho e, na sua conta pessoal, de vez em quando, fale sobre o que você faz. Assim você conecta as duas contas e manda pessoas da sua conta pessoal para a profissional.

 

Seguidores

 

Pense em seguidores como pessoas que você tem responsabilidade na vida deles, não apenas como um número de vaidade. Você deve transbordar na vida delas algo que elas não têm. Faça algo de valor para seus seguidores e seja verdadeiro. Não entre em sorteios e não compre seguidores. Faça colab e explore as dicas que passei nos episódios anteriores do La Casa.

 

Conteúdo

 

Ninguém quer conteúdos longos. Por isso, faça micro conteúdos de alto impacto que gerem transformação. O conteúdo pode ser micro, mas leve a pessoa ao macro, que é a ação, pois é ela quem gera resultado. Uma boa estratégia é abrir caixinhas de perguntas e usar um recurso chamado Reels para aumentar o alcance das suas postagens.

 

Use o Instagram para transbordar. Fale aquilo que vem no seu coração. Isso é outro código do digital que eu chamo de seed, ou plantar. Você não sabe onde o seu transbordo vai parar, mas aquilo que plantar, com certeza colherá.

 

Atividades do dia

 

Os participantes foram ao curral para tirar leite de vaca. A conexão com a fonte das coisas é muito importante. Procure ensinar as crianças sobre a fonte das coisas. Muita criança pensa que o leite vem de uma máquina que fica no supermercado. Ensinar para os pequenos a fonte das coisas os ajudam a se conectarem com Deus.

Outros dois códigos poderosos sobre isso foram: 

  • vaca não dá leite. Precisa investir para que ela produza e precisa ir pegar o leite. Da mesma forma é a monetização na internet.
  • pense de forma exponencial. Tudo da vaca é aproveitável. Isso se chama aproveitamento de recursos. Quem tem experiência com as coisas naturais entende a importância de se aproveitar os recursos ao máximo.

Os participantes do La Casa Digital passaram por uma prova de obstáculos diferente. Cada integrante tinha uma limitação para cumprir as tarefas. Ganharia a prova quem fizesse em menor tempo e tivesse maior quantidade de água no balde que foram obrigados a carregar.

As palestras do dia foram sobre branding, com o mentor Júnior Neves, e Web Design, como Rafa Almeida.  

Para continuar com o conteúdo sobre Instagram, a mentora de redes sociais, Keila Neves, participou no programa ao vivo falando os dez passos para bombar no Instagram.

 

Bônus: mais códigos do sétimo dia de La Casa Digital 2.0

  • Você que não domina coisas simples, não dominará nas complexas.
  • Quer chegar na riqueza, busque o que é natural. A fonte das riquezas são os princípios.
  • A fonte é tudo aquilo que vem antes.
  • Quem não tem inteligência emocional se desestabiliza no caminho.
  • Vaca não dá leite.
  • Namore com você primeiro antes de se relacionar com outra pessoa.
  • Quem não planta come da lavoura dos outros.
  • Não se relacione com pessoas para tratar seus bloqueios, mas por propósito.
  • Não se envolva em nada sem saber o objetivo. Faça perguntas.
  • Só se relacione e faça coisas que tem a ver com seu propósito.
  • Quem fica parado tem obesidade no corpo, na alma e no espírito.
  • O consumismo é a pior escravidão que o homem já viveu.
  • Começar é mais fácil que nunca começar.
  • Resolva logo tudo que não faz sentido na sua vida.
  • Quem depende de elogios, cai na primeira crítica.
  • Mostre o que você tem diferente.

E isso não é nem a sombra do que aconteceu nesse sétimo dia. Para pegar mais códigos, tem que ver o episódio inteiro.

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados