Você é realmente livre? Atendeu ao seu chamado? Aprenda sobre a liberdade e avance no amor e no acesso.
Tempo de leitura estimado: 3min52s
Você sabe realmente o que é liberdade? Ainda tem quem pense que liberdade é poder fazer o que quiser. Sendo assim, as pessoas confundem e se perdem buscando isso.
Vem com o Titi para saber do princípio mais precioso que existe.
O que a liberdade não é…
Existem três conceitos que parecem iguais, mas não são. Há uma grande diferença entre livre arbítrio, liberalidade e liberdade.
Livre arbítrio é um mecanismo criado por Deus para nos dar a capacidade de decidir amá-lo ou não. Isto fica claro quando entendemos o relacionamento de Deus com Adão.
Deus amou a Adão, mas deu a ele o direito de decidir amá-lo, por isso colocou aquela árvore no Éden. Ela era o acesso ao outro lado, ao conhecimento do bem e do mal. Se Adão amasse a Deus como era amado por Ele, não teria optado pelo fruto. Afinal, ele já tinha tudo do Senhor.
Liberalidade é fazer algo por generosidade, por vontade própria, porém essa prática pode escravizar a pessoa que não sabe dizer não.
Liberdade não é poder fazer tudo e sim não ter que fazer nada. É ter opção de escolha. É poder fazer ou não algo sem qualquer obrigação.
Porém, não significa que posso fazer o que eu quero o tempo todo, mas eu posso plantar para colher o que quero. Eu decido o que, quando e onde porque sou livre. Não confunda isto com livre arbítrio.
Sabendo que sou a imagem e semelhança do meu Criador, e vivendo o Reino aqui na Terra, posso exercer o governo onde quer que eu esteja.
Liberdade e amor
Voltando ao exemplo do relacionamento entre Adão e Eva e Deus, você pode estar se perguntando: “como eles terem comido da árvore do conhecimento bem e do mal foi uma prova do amor de Deus?”
Ele permitiu um acesso para que saíssem do jardim do Éden se assim o quisessem. Se não existisse esse acesso, também não existiria a liberdade, pois não há paraíso sem saída.
Deus não é controlador, ele é soberano e deu a Terra aos filhos para que cuidem dela. E isso não é uma obrigação, pois Ele é um Deus de liberdade.
Você é livre para seguir a rota, o propósito que Ele tem para você: está lá em Gênesis 1:26. E se você entendeu realmente o que é liberdade, já sabe qual é o caminho.
O maior acesso
Você aprendeu sobre acesso no artigo anterior. A liberdade é o acesso mais assustador que eu conheço.
Quando eu entendi o que é a liberdade eu deixei de discutir para tentar convencer as pessoas sobre qualquer assunto. Eu deixo as pessoas livres para pensarem o que quiserem e se acreditam ou não no que eu digo, isso não é problema meu.
Quando você entende a liberdade, você passa a identificar facilmente o que pode te afastar dela. E tudo o que pode te atrapalhar nessa caminhada não vai prosperar.
Para você entender a importância disso, alguém poderia tirar todas as coisas de mim, menos minha liberdade. É a mesma coisa para meus filhos, eu não deixo ninguém tirar a liberdade deles.
Liberdade para acessar
Para se ter a posse de algo é preciso, antes de mais nada, ter acesso ao que se deseja. Tudo o que eu tenho hoje é fruto de algum acesso no passado, algumas coisas eu nunca pensei que pudesse ter e que acessei antes na minha imaginação.
Muita gente fica com inveja quando vê algo que alguém tem e também deseja ter. Mas o código que saiu da minha boca em situações como essa, para cortar o sentimento foi: “eu não aceito menos que isso para a minha vida”.
A inveja é uma reação automática do cérebro, mas você não precisa alimentar isso. Faça o acesso ao que você quer na imaginação e construa imagens daquilo que você quer.
Porque tudo que há na Terra existe primeiro no céu e é Deus que te dá todas as coisas. Se você acessou na sua imaginação, então já é!
E então, General? Você entendeu mesmo o que é a liberdade e a relação disso com amor e cesso? E aí, quando vai viver a sua liberdade?
TMJADF