O Chamado dos Generais – Liberdade

Você é realmente livre? Atendeu ao seu chamado? Aprenda sobre a liberdade e avance no amor e no acesso. Tempo de leitura estimado: 3min52s Você sabe realmente o que é....

Você é realmente livre? Atendeu ao seu chamado? Aprenda sobre a liberdade e avance no amor e no acesso.

Tempo de leitura estimado: 3min52s

Você sabe realmente o que é liberdade? Ainda tem quem pense que liberdade é poder fazer o que quiser. Sendo assim, as pessoas confundem e se perdem buscando isso.

Vem com o Titi para saber do princípio mais precioso que existe.

 

O que a liberdade não é…

 

Existem três conceitos que parecem iguais, mas não são. Há uma grande diferença entre livre arbítrio, liberalidade e liberdade.

 

Livre arbítrio é um mecanismo criado por Deus para nos dar a capacidade de decidir amá-lo ou não. Isto fica claro quando entendemos o relacionamento de Deus com Adão. 

 

Deus amou a Adão, mas deu a ele o direito de decidir amá-lo, por isso colocou aquela árvore no Éden. Ela era o acesso ao outro lado, ao conhecimento do bem e do mal. Se Adão amasse a Deus como era amado por Ele, não teria optado pelo fruto. Afinal, ele já tinha tudo do Senhor.

 

Liberalidade é fazer algo por generosidade, por vontade própria, porém essa prática pode escravizar a pessoa que não sabe dizer não

 

Liberdade não é poder fazer tudo e sim não ter que fazer nada. É ter opção de escolha. É poder fazer ou não algo sem qualquer obrigação. 

Porém, não significa que posso fazer o que eu quero o tempo todo, mas eu posso plantar para colher o que quero. Eu decido o que, quando e onde porque sou livre. Não confunda isto com livre arbítrio. 

 

Sabendo que sou a imagem e semelhança do meu Criador, e vivendo o Reino aqui na Terra, posso exercer o governo onde quer que eu esteja.

 

Liberdade e amor

 

Voltando ao exemplo do relacionamento entre Adão e Eva e Deus, você pode estar se perguntando: “como eles terem comido da árvore do conhecimento bem e do mal foi uma prova do amor de Deus?

 

Ele permitiu um acesso para que saíssem do jardim do Éden se assim o quisessem. Se não existisse esse acesso, também não existiria a liberdade, pois não há paraíso sem saída

 

Deus não é controlador, ele é soberano e deu a Terra aos filhos para que cuidem dela. E isso não é uma obrigação, pois Ele é um Deus de liberdade.

 

Você é livre para seguir a rota, o propósito que Ele tem para você: está lá em Gênesis 1:26. E se você entendeu realmente o que é liberdade, já sabe qual é o caminho.



O maior acesso

 

Você aprendeu sobre acesso no artigo anterior. A liberdade é o acesso mais assustador que eu conheço. 

 

Quando eu entendi o que é a liberdade eu deixei de discutir para tentar convencer as pessoas sobre qualquer assunto. Eu deixo as pessoas livres para pensarem o que quiserem e se acreditam ou não no que eu digo, isso não é problema meu

 

Quando você entende a liberdade, você passa a identificar facilmente o que pode te afastar dela. E tudo o que pode te atrapalhar nessa caminhada não vai prosperar.

 

Para você entender a importância disso, alguém poderia tirar todas as coisas de mim, menos minha liberdade. É a mesma coisa para meus filhos, eu não deixo ninguém tirar a liberdade deles.

 

Liberdade para acessar

 

Para se ter a posse de algo é preciso, antes de mais nada, ter acesso ao que se deseja. Tudo o que eu tenho hoje é fruto de algum acesso no passado, algumas coisas eu nunca pensei que pudesse ter e que acessei antes na minha imaginação.

 

 Muita gente fica com inveja quando vê algo que alguém tem e também deseja ter. Mas o código que saiu da minha boca em situações como essa, para cortar o sentimento foi: “eu não aceito menos que isso para a minha vida”. 

 

A inveja é uma reação automática do cérebro, mas você não precisa alimentar isso. Faça o acesso ao que você quer na imaginação e construa imagens daquilo que você quer. 

 

Porque tudo que há na Terra existe primeiro no céu e é Deus que te dá todas as coisas. Se você acessou na sua imaginação, então já é!

 

E então, General? Você entendeu mesmo o que é a liberdade e a relação disso com amor e cesso? E aí, quando vai viver a sua liberdade? 

 

TMJADF

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados