Oração ou Hora da Ação?

Entenda porque a oração não prospera ninguém e como entrar na hora da ação. Tempo de leitura estimado: 3min48s Você conversa com Deus todos os dias? Talvez tenha respondido que....

Entenda porque a oração não prospera ninguém e como entrar na hora da ação.

Tempo de leitura estimado: 3min48s

Você conversa com Deus todos os dias? Talvez tenha respondido que não.

É porque tem que esperar os dias de ir para a igreja para fazer isso? Você até sabe que Ele não quer ser seu amigo através de terceiros, porém está sem tempo para isso. Você percebe que isso é só uma desculpa?

Quem conversa com Deus todos os dias, não fica abatido, cria intimidade com Ele.

Não sei se você chama de oração, prece, reza, meditação ou liturgia. De fato, o nome não importa, estes são os seus momentos com o Pai, e eles tem uma força inexplicável. 

Os momentos de intimidade com Deus abrem o céu. São como oxidantes que enferrujam a chapa de aço que fecha o céu e a corroem abrindo passagem para chegar ao terceiro céu.

Você precisa progredir e persistir na frequência até que ela se rompa e você passe para o próximo nível.

Pare de orar assim

Se suas orações são apenas para fazer pedidos, você deve repensar. Elas são acessos. Você é filho, não necessita pedir, é só entrar e pegar. 

Lembre da casa dos seus pais, você não perguntava se podia abrir a geladeira cada vez que ia até ela, simplesmente abria e pegava. 

Ele já te deu tudo, só precisa acessar. A fé é igualzinha a um cheque. Saiba que existe um banco que o troca e o utiliza agora para ser sacado depois. 

Deus não precisa das suas orações! Ele quer apenas o seu coração limpo. A amizade que Ele lhe oferece é para que ande junto dEle e não o busque apenas nos momentos de dificuldade. 

Seja humilde e O encontre todos os dias. Conversando com Deus, você se desnuda, abre o coração e se rasga por completo. 

Ele trata suas feridas e o limpa quando você busca comunhão. Ele te ensina a lidar com suas emoções e mostra como deixar de carregar as pessoas que não estão na mesma rota que a sua.

Uma boca e duas orelhas

Ouça o que o Senhor tem a dizer a você. Acalme o coração, aquiete-se, porque é no silêncio que Ele se manifesta. Isso é o que vai levar você para lugares mais altos!

Para potencializar sua oração, mentalize, verbalize e agradeça* por tudo que já aconteceu e pelo que ainda não se manifestou, mas você confia tanto nEle que tem a certeza de que vai acessar. 

Deixe o seu coração fluir, seja um canal poderoso de bênção, seja alguém que muda os ambientes por onde passa. Quanto mais se esvaziar, mais Deus o encherá.

Quantas vezes você pediu algo a Ele e se frustrou por pensar que não respondeu a sua oração. Entenda, Ele respondeu a sua oração dizendo “não”. Era isso que você precisava naquele momento: um não. 

Talvez você não estava preparado para receber o que queria, fosse imaturo e precisasse de outros ensinamentos antes. “Não” também é uma resposta e quando você pensar que Ele não lhe respondeu, fique feliz e agradeça, por ter recebido o necessário. 

Ninguém prospera orando

A oração é um caminho para conversar com Deus, mas lembre que tanto oração como imaginação terminam com ação, ou seja, ninguém prospera só orando. É preciso que você se movimente, dê o primeiro passo para que Ele dê o segundo. 

Se ficar parado esperando que Deus faça algo por você, saiba que Ele não vai fazer! Ele lhe deu a liberdade para que você usufrua dela. Sem ação, não há resultado.

Um dia estava lendo Reinhard Bonnke e eu chorava e pedia para experimentar o mesmo que ele. Esse foi o cara que conseguiu converter mais de um milhão de pessoas ao evangelho de Cristo em um único dia. Mas para alcançar o mesmo resultado que Bonnke, eu tinha que agir como ele.

Então não caia na besteira de pedir algo para Jesus, porque se Ele ver um coração simples pedindo, Ele vai entregar. Os olhos do Senhor estão sobre toda a Terra procurando os simples como uma criança para “descarregarem” o que é do alto. 

Deus dá sementes a quem semeia. Ele não quer outro Pablo Marçal, Ele quer você!

Ore agradecendo por tudo! Mantenha seu coração limpo, confie no Senhor, converse e aceite que você foi escolhido para ser amigo íntimo dEle.

Acesse o que já é seu e bora tocar o terror na Terra!

#

* Quer saber os cinco passos para alcançar qualquer coisa? Leia e Eleve a frequência do seu cérebro.

** Saiba porque Deus não está no controle da sua vida! 

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados