OS CAMINHOS DO DINHEIRO

Dinheiro não é o que você pensa Você sabe onde o seu está Não leia este artigo senão você vai descobrir Titi na área mais uma vez Agora para falar....

Dinheiro não é o que você pensa. Você sabe onde o seu está? Não leia este artigo, senão você vai descobrir.

Titi na área mais uma vez! Agora para falar com você sobre um dos assuntos mais desejados do planeta Terra: o dinheiro! Você sabe o que é dinheiro? Estuda sobre dinheiro? Sabe que o dinheiro tem relação com seu comportamento? Há muitos pensamentos errados que você tem sobre isso e vou te passar alguns códigos simples nesse artigo. Assim você vai descobrir onde está o seu dinheiro.

Muita gente ainda fica emocionada quando se fala de dinheiro. Acham que é um grande mistério e ficam com raiva de quem tem muito. “Titi, o que é dinheiro?” Repita as duas próximas frases até seu cérebro explodir: dinheiro é uma energia de troca; o dinheiro é meu escravo! “Como assim, Pablo?” Isso mesmo! Muitas pessoas são escravas do dinheiro. Mas ele surgiu como forma de facilitar o escambo, que era a troca de mercadorias ou serviços. O dinheiro foi feito para te servir. Se ele é o seu senhor, você tem um problema sério!

 

O Dinheiro não pode parar

 

O dinheiro não pode ficar parado, senão ele perde valor. Na poupança, guardado em casa ou investido em coisas que não te dão retorno, ele perde valor. “Pablo, mas meu dinheiro está no banco e nunca diminuiu!” O saldo que você vê em seu banco é virtual, seu dinheiro não está lá. O banco já o investiu em outro fundo que rende mais. O dinheiro está circulando. Quem entende isso, não o deixa parado. Na verdade, grande parte dele é virtual.

Se todos resolvessem sacar suas reservas dos bancos e fundos, ocorreria um colapso, pois no mundo não há essa quantia toda. Por isso, eu te disse que ele é energia, uma forma de produtividade. Apenas uma parte do dinheiro do mundo tem lastro na forma de bens naturais. Então, você tem que estudar sobre o dinheiro, entender sobre o assunto e pegar as manhas. 

Não sei onde você mora, mas você provavelmente vive no sistema capitalista. E esse sistema paga bem quem o conhece, quem tem coragem de investir e é produtivo. Busque conhecimento sobre finanças e sobre negócios.

Muitas pessoas dizem que o dinheiro é a raiz de todos os males! Mas isso é uma mentira! A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1Tm 6:10). Deus conhece o homem e sabia de sua tendência a virar escravo do dinheiro (“… não podeis servir a Deus e às riquezas.” Lc 16:13). Para não ser dominado por ele é importante saber sobre esse assunto.

 

Se existe um assunto que eu entendo é finanças. Eu criei um treinamento, o método SR, além de cursos online, mentorias e um livro, Os Códigos do Milhão, em que eu ensino tudo que sei sobre esse assunto. E se você quiser conectar-se pessoalmente comigo, fique ligado para participar de algum outro treinamento ou dê uma olhada nos meus livros.

 

Os caminhos do dinheiro

 

O dinheiro pode estar em cinco formas:

  • o dinheiro líquido;
  • o dinheiro patrimonializado;
  • o dinheiro futuro ou de promessa;
  • o dinheiro negativo ou de dívidas;
  • o “dinheiro nenhum”.

Em qual desses grupos está o seu dinheiro? Eles podem mudar de uma para outra? Se você é o cara do último grupo, sugiro que leia esse artigo até o final. Vou te mostrar o que você pode fazer para sair dessa situação.

 

Cadê o dinheiro que estava aqui?

Se você tem dinheiro líquido é porque sabe realizar, consegue fazer movimento com ele e tem dinheiro nas mãos. O dinheiro líquido é aquele que você pode pegar rapidamente, no mesmo dia ou em poucos dias. E esse não pode ficar parado, senão vai encolher. Por esse motivo, parte dele deve estar em um rendimento que esteja acima da inflação. Não deixe dinheiro na poupança, pois o rendimento é muito baixo.

O dinheiro futuro é fruto de algo que você já realizou: fez uma venda, fechou um contrato, gerou uma renda passiva ou entrou em equity. Foi feita uma promessa e o dinheiro vai chegar para você, de forma líquida ou em patrimônio.

Se você tem dinheiro patrimonializado, você sabe gerar patrimônio. Esse dinheiro pode estar em forma de lotes, terras, construções, ações e outros porque tem bom rendimento, mas tem baixa liquidez, ou seja, pode demorar a se transformar em dinheiro líquido.

Quando você entende de dinheiro, o tem como escravo e o multiplica, você deve construir patrimônio. Se você tem empresa, pega esse código: ela é um caixa eletrônico sem boca para depósito. Reinvista em sua empresa, mas pegue o lucro líquido e transforme em patrimônio. Grandes empresas, como a Amazon e Uber, operaram em prejuízo nos últimos anos, mas não quebram. Por quê? Porque geram patrimônio.

Você tem dinheiro negativo? Parabéns, você é top! Você tem os códigos do dinheiro, mas fez uma transferência de energia para uma pessoa e isso te rendeu negatividade. Você tem coragem, entende do jogo, mas passou por um mau momento. Se sofreu um calote, foi roubado ou algo assim, precisa curar seu emocional para seguir em frente. Pode precisar passar um tempo de austeridade até organizar suas contas, mas você sabe fazer dinheiro. Não pare, não desista!

E o dinheiro nenhum? Esse é o dinheiro “zero”. Você é o cara que não faz nada para adquirir essa energia. Você está improdutivo. Mas existe solução para você: faça conexão com quem entende de dinheiro, mude sua frequência, instrua-se.

 

A frequência do dinheiro

 

Você precisa mudar seu olhar em relação ao dinheiro. Quem se sente refém dele, tem escassez. Mas isso não é seu, começou na sua casa, na infância, com uma fala ou comportamento do seu pai, da sua mãe e instalou esse bloqueio em você. Depois, decisões erradas que você tomou ou situações ruins que te fizeram perder a coragem de fazer coisas novas para prosperar. Tudo consequência do seu bloqueio.

Eu recebi uma mensagem de uma garota que estava lendo um dos meus livros e se lembrou de um evento da infância. Ela pediu para os pais comprarem lápis coloridos, mas eles negaram. Aquilo causou um bloqueio de escassez, mas ela nunca percebeu. Ela seguiu os passos do livro para fazer o desbloqueio. Seu cérebro explodiu e ela chorou muito, mas percebeu que se livrou desse bloqueio. A história pode parecer boba para você, mas nenhum bloqueio é idiota. Basta você olhar para seu comportamento em relação a algum assunto e, se achar um bloqueio, vai entender o que estou falando.

Por isso, uma dica que te dou é: comece a estudar sobre comportamento humano. Invista o que puder para aprender, principalmente, sobre seu comportamento, e depois, sobre as outras pessoas. Se você ainda é escasso, comece estudando pelo Youtube e depois pague por bons cursos. Você que ainda não ganha dinheiro é porque não entende seu cérebro. Quando você vai ao supermercado com fome, vai levar mais comida para casa. Toda vez que você vai ao shopping mal vestido, volta para casa com alguma roupa nova. Sem perceber você fica se comparando com as roupas da vitrine. Aprenda que sua mente, sua alma, é quem deve governar sobre seu cérebro.

 

Deixe de ser escravo

 

Outra razão que não te deixa prosperar em finanças é a falta de instrução. Você foi doutrinado a ser trabalhador e depender de salário. Eu não estou falando mal de trabalhador ou de trabalho. Eu amo o trabalho, mas nenhum salário vai te recompensar do jeito que você imagina ou que você merece.
“Mas eu tenho amigos médicos que ganham 30 mil por mês no hospital”. E você sabe quanto ganha o dono do hospital? Vou comprar esse hospital para te mostrar que eu ganharia uns 3 milhões por semana. Quem vende seu tempo em troca de salário é escravo. Muitas pessoas não têm tempo para suas esposas, não almoçam com sua família e veem seus filhos crescendo na horizontal.

Anota aí essa dica que o Titi vai te passar. Para sair do dinheiro zero, aprenda uma profissão. Não trabalhe pelo salário, mas para aprender. Se for possível, atue em todas as áreas da empresa e pegue todos os códigos. Conecte-se com pessoas que sabem mais que você e aprenda aquilo que você precisa para avançar. Aprendeu uma profissão? Coloque data para sair. O que vai te recompensar é sair do nível do trabalho para o nível do empreendedorismo.

 

Um salto no precipício

 

E se você pensa que agora vai ser tudo maravilhoso, se prepare. Empreender é pular de um precipício e, no meio da queda, construir um avião que está dentro de você e voar antes de se esborrachar no chão. Você está pensando que empreender é difícil? Pense em quem depende de uma aposentadoria do governo então…

 

Você escolhe!

 

É possível empreender sem ter empresa e dá para testar algum negócio sem ter que sair do seu trabalho. E o seu empreendimento não pode ter como objetivo ganhar dinheiro. Não faça nada por dinheiro. Se o foco do seu negócio for servir pessoas, pode colocar nas mãos de Deus pois é o que Ele mais ama!

Virou empreendedor, vá para a próxima fase: torne-se um investidor. Trabalhar é bom, empreender é ótimo, mas não há nada melhor que investir. Para fazer isso, olhe para algo que não dependa do seu suor. Trabalhar e empreender exigem muito esforço. Busque gastar energia na sua vida se divertindo com sua família, jogando pingue-pongue, pedalando e não trabalhando. Quando você investe, está colocando energia em pessoas que vão trabalhar para realizar seus sonhos. Você as ajuda, permite que essas famílias aprendam os códigos do empreendedorismo e sigam os mesmos passos que eu te expliquei para prosperar.

Quando chegar no nível de investidor, continue estudando. O pior negócio para investir é aquele que você não conhece. Estude para investir, não perca dinheiro. Aliás, você nunca perde, ou ganha ou aprende. No Brasil tem mais gente interessada em investir em Bitcoin que na Bolsa de Valores. Você não precisa correr mais risco que o normal para multiplicar seus escravos, o dinheiro.

 

Saia da zona de merda

 

E aí, General, quer tomar uma decisão na vida e começar a empreender? Anota aí a tarefa: faça uma lista de 15 trabalhos que você não faria de jeito nenhum. Desses, liste os 5 que mais te repudiam. Esses cinco você vai prometer nunca fazer na vida. Isso é para te ajudar em suas tomadas de decisão e ter foco no que você realmente quer. Depois disso, pesquise 15 negócios que te interessem e estude 5 minutos, no máximo, cada um deles, para ter uma visão geral.

Da sua lista, selecione os 5 que mais te interessarem para fazer um estudo mais aprofundado: assista vídeos e conecte-se com pessoas que entendam do assunto. Em seguida, escolha dois negócios para testar. Você pode iniciar seu teste pedindo para trabalhar de graça com quem já faz. Ou pague um almoço para alguém que já tem resultado e pegue os códigos. Se for testar o negócio executando na prática , pense grande, mas comece pequeno para errar barato.

Se você quer mesmo seguir o caminho do dinheiro, caia pra dentro e siga as dicas que eu deixei aqui. E compartilhe nos comentários qual negócio você escolheu para testar!

Tamo junto até depois do fim, General!

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados