OS SETE CICLOS DA PROSPERIDADE

A vida foi estabelecida por ciclos de sete anos Entenda as fases do ciclo e saiba em que fase você está Categorias desenvolvimento humano espiritualidade mindset E aí General Como....

A vida foi estabelecida por ciclos de sete anos! Entenda as fases do ciclo e saiba em que fase você está.

Categorias: desenvolvimento humano, espiritualidade, mindset.

E aí General! Como você está nas diferentes áreas da sua vida: pessoal, sentimental, profissional e outras? Você sabia que todas as áreas da vida são regidas por ciclos e suas fases? Sabia que para alcançar o desfrute, o descanso em cada uma das áreas, você precisa cumprir o ciclo? Você completa os ciclos que começa em sua vida? Aprenda com o Titi neste artigo sobre o ciclo dos anos, entenda como contá-los e alcançar a prosperidade!

Se você entender que, na vida, as coisas precisam cumprir ciclos, vai respeitá-los e governar sobre eles para colher os frutos. Compreenderá, também, que prosperidade é crescer em todos os caminhos, não é riqueza ou dinheiro.

Origem do ciclo

Um ciclo é um desenho que Deus fez das coisas naturais na Terra. Muitos aprenderam que Ele criou tudo até o sexto dia e descansou no sétimo. Outros dizem que o sétimo dia foi criado para não se fazer nada. Na verdade Deus criou neste dia uma das melhores coisas que existem: o descanso, o desfrute.

O descanso, na verdade, deve ser todos os dias. Mas a sétima parte da criação deve ser reservada para descansar. Na Bíblia, quando os judeus não pararam de cultivar a terra no sétimo ano por setenta ciclos, eles acabaram como escravos na Babilônia por 70 anos. Ele criou todas as coisas em sete dias, por isso os ciclos se completam a cada sete anos. Entenda sobre o ciclo, o que é a sétima parte e aprenda a viver no descanso.

Primeiro ano: quem aprende não depende

O primeiro ano é o do aprendizado. A maioria das pessoas só quer ganhar, não aprender. Se alguém acabou de conseguir um trabalho, mas oferecem 100 reais a mais em outro, ele logo troca de emprego. Quem faz isso com frequência, interrompe o aprendizado. Pare de trabalhar pelo dinheiro, mas para aprender. Se você recebe um salário, pense que é algo a mais que está ganhando, um bônus. O aprendizado é o mais importante. Quem aprende não depende! Quem trabalha só pelo salário, vai depender dele a vida inteira.

Se você está neste ciclo em alguma área da sua vida, está aprendendo sobre isso: primeiro ano da empresa, primeiro ano de casado, primeiro ano de vida do seu filho. Se você gosta de aprender, vai se sobressair em qualquer lugar que você esteja. Instale isso na sua cabeça: prefira aprender a ganhar.

Segundo ano: o código é servir

Cumpriu o primeiro ano? O segundo é o ano do serviço. Você acha que estava trabalhando no primeiro ano? Depois que você ficou bom no que aprendeu é que começa a “ralação”. Mas muitas pessoas querem continuar pulando etapas, serem servidas e dominar.

Servir é a base. Já viu construírem uma casa colocando o telhado primeiro? Quem não entende essa fase do ciclo, acha que trabalhou duro e não colheu resultados e interrompe o ciclo. Você só gera valor se sabe servir com aquilo que aprendeu.

Terceiro ano: novas conexões

Na terceira parte do ciclo, o ano da aliança, é quando as pessoas vão se aproximar de você porque cumpriu as duas primeiras etapas. Quem domina um conhecimento e sabe servir começa a atrair pessoas. Mas esse ainda não é tempo de desfrutar.

No final do ministério de Jesus, o terceiro ano, foi quando Ele chamou os discípulos de amigos. É o ano que surgem as alianças empresariais, de amizade, espirituais, entre outras.

Cumprir o terceiro ano é validar a aliança no ciclo. Este é o ano em que há mais divórcios entre casais. As pessoas não querem fazer aliança com quem não tem coração ensinável e não sabe servir. É também o ano em que a maioria das empresas fecham suas portas. Quem abre empresa visando somente lucro, não se preocupa em aprender e não gosta de servir, “quebra” porque não consegue fazer alianças. Quem quer apenas amostra grátis e não gosta de compromisso, não consolida uma aliança.

 

Ano quatro: atitude e oportunidade

 

Quem se torna digno de aliança, chega na quarta fase, o ano da oportunidade. As conexões atraem oportunidades. Mas isso vai depender de atitude. Muitos reclamam que não são prósperos porque não tiveram oportunidades. Eu já ouvi muito: “Pablo, eu não tive as mesmas oportunidades que você”. Mas você teve as mesmas atitudes que eu?

No quarto ano você começa a ver os resultados, mas os frutos ainda não estão prontos. Desafios acontecerão e você será provado nessa fase do ciclo. As pessoas vão checar, vão provar você. Se você cumpriu as outras fases, poderá fazer bons negócios e avançar em suas alianças.

 

Quinto ano: não é para qualquer um

 

O quinto é o ano da perseverança. É um dos anos mais doloridos. Pessoas vitimistas e frágeis não perseveram, não insistem para conseguir o que querem e acabam saindo do ciclo e recomeçando. Muitas coisas ainda não estão como você gostaria, mas é o teste para o sexto ano, o crescimento exponencial. É também o ano em que muitas empresas passam por crises e dificuldades.

Cumprir essa fase do ciclo mostrará que você é capaz de dobrar sua estrutura no ano seguinte. Se você está neste ano em alguma área da vida, persevere e reforce suas estruturas para o que há de vir.

 

Sexto ano: crescimento exponencial

O sexto ano, da exponencialidade, é o ano da bênção tríplice, conforme a Bíblia. É a dobra da dobra. Mas não há milagre nesse ano, pois não existe multiplicação do zero. Quem cumpriu as outras fases do ciclo, chega neste ano com estrutura para a exponencialidade.

Se você passou pelo crescimento dos anos anteriores, dobrará de tamanho. E como o crescimento é muito rápido, parece que tudo está uma bagunça, mas não está. É como se fosse um carro potente que sai acelerado. Então, segure o volante porque vai sair rodando!

Sétimo ano: o fim é melhor que o começo

O ano do descanso é o mais poderoso. O sétimo ano é reservado para desfrutar de tudo que foi construído nos outros anos do ciclo. Descanso em hebraico significa desfrute. Deus fez essa fase do ciclo porque, no sétimo dia da criação, queria curtir com o homem tudo o que Ele criou. O ano do descanso é o que você precisa parar, descansar, pois iniciará um novo ciclo.

Acontece algo cabuloso quando você chega aos 70 anos de vida. Se você passou por 10 ciclos completos, entra em uma vida de descanso. Muitas pessoas ficam pelo caminho em seus ciclos.

Quem consegue resistir e chegar até o fim, ganha uma medalha de ouro, prata ou bronze. A medalha que você quiser vai depender do quanto se dedicou a cumprir as etapas do ciclo.

Quando você entende que Deus fez tudo em ciclos, consegue viver cada fase de uma forma leve. Aprenda a contar os anos do ciclo, identifique em qual etapa você está e use toda sua energia para cumprir os desafios e avançar!

Tamo junto até depois do fim General! Abraço do Titi!


Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados