La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 05: O bicho pegou!

Não deixe as pedras atrapalharem seu caminho. Neste dia, o bicho pegou contra o suicídio e contra o que te impede de prosperar. Tempo de leitura estimado: 07min21s E aí,....

Não deixe as pedras atrapalharem seu caminho. Neste dia, o bicho pegou contra o suicídio e contra o que te impede de prosperar.

Tempo de leitura estimado: 07min21s

E aí, Titi na área! Bora para mais um resumo do reality show mais louco da Terra? Mas deixo um alerta: se não for para colocar o aprendizado em prática, nem comece!

 

Conhecimento X Sabedoria

 

Esse foi o primeiro assunto do dia. Estamos na era do conhecimento, mas isso não transforma a vida de ninguém. Conhecimento que não é praticado vira obesidade cerebral. Quem viu algo e nunca utilizou, seria melhor que não tivesse visto.

Somente o conhecimento aplicado vira a sabedoria. E quanto mais rápido melhor. Se você tem uma ferramenta (seja um objeto, um conhecimento ou um curso), aplicou apenas uma vez e não tem resultado, vai dizer que isso não funciona. Nesse caso, quem não funciona é você! Use seu conhecimento de várias formas diferentes até conseguir.

Por isso, não dê pérola aos porcos. Dar ou vender algo para quem não vai usar é um desperdício de um recurso. E o significado da expressão vai além: os porcos não sabem usar o colar, vão pisotear as pérolas e elas se quebrarão. Uma pérola quebrada se torna um objeto cortante, fere a pata do porco e ele ficará com raiva de quem deu as pérolas para ele. Não é impressionante?

Você é o tipo de cara que está me seguindo apenas para ter obesidade cerebral? Assim como objetos velhos, conhecimento acumulado e não utilizado vira lixo!

 

Desbloqueando vendas e negociação

 

Outro código que eu passei para os participantes foi que muita gente é bloqueada com vendas, pois acha errado vender. Mas quem não está vendendo, está comprando. Até quando você será apenas comprador na internet?

Você tem medo de vender? Não consegue colocar preço real em algo por ter dó das pessoas? Quem pensa assim, você não se valoriza, não valoriza o que você recebeu do Alto e se rebaixa para pessoas que não dão valor em você. Eu falei no quarto episódio que o comprador e o cliente não sentem dó de você. 

Por isso, você precisa destravar as vendas! Vender é servir. E para fazer uma venda é preciso acontecer a negociação. Então, eu destravei as fases da negociação na mente dos participantes

Falei deste assunto porque, desde a revolução industrial, as pessoas foram configuradas a vender e comprar. Só que a maioria das pessoas não produz. Apenas 5% das pessoas na terra produzem. 

Vou te provar: as pessoas que têm quintal plantam alguma coisa para consumo próprio? A grande maioria não faz isso. Por que? Porque dá trabalho, têm preguiça ou porque se acha com facilidade? Também não. É porque as pessoas foram configuradas para consumir!

Quem é produtor tem mentalidade de utilização, de produtividade e de retorno. Se todos os quintais da Terra produzissem algo, teríamos muito menos problemas com distribuição de alimentos de alimentos.

Quem entende do sistema de produção e vendas deseja fazer parte dele, e não apenas ser consumidor. E para isso, você precisa dominar o processo de negociação e vendas. Se você não domina no simples, não vai dominar no complexo.

Destrave nas vendas você também lendo o artigo Como ser um grande negociador em cinco passos.

 

Você não está sozinho

 

Enquanto falava para eles sobre a fase de sondagem da negociação, eu explicava sobre o poder das perguntas. A maioria das perguntas feitas na internet começa com “como”. E toda resposta leva a uma pessoa que ensina sobre aquilo. O como te leva ao quem.

Eu falei que uma das perguntas mais feitas na internet é sobre o suicídio. Então, eu perguntei para o público quantas pessoas já tiveram vontade de fazer isso. O número foi assustador!

Como vencer a vontade tirar a própria vida? Ligue o foda-se para seu passado de desgraça ou glória, para o que as pessoas vão pensar de você!! Você é amado de Deus! Busque formas de deixar fluir vida dentro de você. Grite por socorro!!

Quem sabe negociar geralmente é muito duro consigo mesmo. Por isso eu ensino sobre esse assunto! Entenda que ninguém quer tirar a própria vida! Quem sente essa vontade, na verdade quer se livrar de um problema que não consegue resolver. 

Por isso, quem pensa em suicídio não é uma pessoa covarde. Ela só ainda não encontrou quem consiga ajudá-la a resolver o problema, está perdendo as esperanças e se vê piorando e afundando. Se a pessoa usar a coragem que tem em outras coisas, vai prosperar absurdamente na vida

Por isso abra a sua boca e prospere na Terra! Sua voz e seus recursos financeiros são armamentos do Reino para salvar pessoas. Seu dever de prosperar é para cuidar da sua vida, de sua família, desfrutar e levar vida para as pessoas que estão morrendo. 

Quando você começar a ajudar as pessoas, vai ver um poder tão grande dentro de si que nunca mais vai desejar parar. 

Se você chegou até este artigo ou conhece alguém que está passando por essa situação, assista à live que eu fiz sobre suicídio aqui: Você não está sozinho.

 

Atividades do dia

 

A participante que sofreu a punição de ir para o mato, encarou a situação e enfrentou seus bloqueios. A pior coisa sobre sentimentos e emoções é você não saber o que está acontecendo. 

Colocar nome em seus sentimentos e nas emoções é o primeiro passo para desbloquear. E quando você faz isso, gera conexão com pessoas que também tem o mesmo bloqueio. Agora imagina quando você é desbloqueado? Por isso, arrase seus bloqueios e Toque o terror na Terra!!

Neste dia, os participantes viram uma palestra sobre tráfego para negócios locais com o Mentor Lucas Maihach. Ele falou usar o marketing digital para prosperar sua atividade comercial. 

Rolou também uma palestra sobre lançamentos digitais com o mentor Marcos Paulo. As palestras estão disponíveis no meu canal do Youtube!

A prova do dia foi Paintball. Os participantes aprenderam táticas de guerra e a equipe perdedora sofreu uma dura punição: cuidar da faxina do resort e ficaram sem assistir às palestras do dia. 

Além dessa prova, os participantes passaram por outro desafio: carregamento de pedra. Eles aprenderam a explorar a força na fraqueza, que não adianta se apegar à estratégia ou ao plano para chegar no final e que para atingir um objetivo é preciso dar o seu melhor e ter foco. Os vencedores aprenderam sobre constância e unidade. Em tudo se aprende algo no La Casa Digital!

E no final do dia, as pedras que eles carregaram se tornaram obstáculos para seguir no caminho do aprendizado. Aí o bicho pegou! O Titi teve que ativar a ira para chamar a atenção dos participantes. Quem quer prosperar não pode parar na primeira pedra que aparece.

Clique aqui para ver o vídeo que vazou da bronca que o Titi deu nos participantes

 

          Bônus: mais códigos do quinto episódio

  • A verdade liberta, mas escraviza quem não a usa.
  • Quando você assume pressão, você gasta energia dando crédito para os outros.
  • Conhecimento é a água. Sabedoria é o que você faz com a água.
  • É preciso desapegar das coisas velhas para experimentar o novo.
  • Preço é o que se paga, valor é o que você leva para casa.
  • Colocaram na sua cabeça que o descanso do trabalhador é consumir. Saia dessa.
  • A ignorância nunca vai te recompensar e não dá nenhum retorno.
  • Quando você se curva para a dor, ela vira sofrimento.
  • Não gaste energia com coisas que não são da sua conta.
  • Não queira agradar todo mundo, senão você não vai encontrar as pessoas que você precisa para caminhar.
  • O verdadeiro discípulo é aquele que vai embora.
  • Quer fazer negócio com alguém que está maior que você? Use o código do rodear toco.

Quer de qual assunto saíram os códigos da live? Então assista abaixo ao episódio do quinto dia do La Casa Digital 2!

Até o próximo resumo! É nois!

*** Quer desbloquear em vendas? Leia o artigo do Titi Todo mundo é vendedor

 

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados