La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 06: O movimento e as conexões.

Tudo que você precisa para prosperar é estar em movimento e se conectar com pessoas. Tudo isso e muito mais rolou neste sexto dia de La Casa Digital! Tempo de....

Tudo que você precisa para prosperar é estar em movimento e se conectar com pessoas. Tudo isso e muito mais rolou neste sexto dia de La Casa Digital!

Tempo de leitura estimado: 05min52s

E aí, Titi na área! Chegamos à metade do reality show mais digital da internet. E não se esqueça que a final será no dia 22 de junho!

Esse episódio teve códigos poderosos para você alcançar 85% dos seus resultados! Vem comigo nesse resumo para pegar mais códigos poderosos para prosperar no digital e na vida!

 

Movimento e manutenção

 

Uma das características do criador é o movimento e a criação fala sobre seu criador. Toda a natureza se move. Viemos da Terra e voltaremos para ela. 

Mas justamente as pessoas, que são imagem e semelhança do criador, criam resistência para se mover. Quando você não se move, para de prosperar.

E para nos movermos, todos precisamos de fazer manutenção. Pessoas precisam de limpeza na alma, na mente e nas emoções. Por isso, tudo em nossas vidas precisa de manutenção 

Comece o dia cuidando do seu espírito. Faça a manutenção de seus relacionamentos: seu cônjuge, seus amigos, sua família. Cuide de todas as coisas, mesmo depois de prontas. Invista pesado nisso.

 

Aprendizado

 

O Titi começou o dia perguntando os códigos que os participantes aprenderam no dia. Veja o que saiu da boca deles:

  • O amor está em guerra
  • Os três tipos de amor: amor de Deus, amor próprio e amor de transbordo
  • Boca fechada mata
  • Todo comedor de sementes vai invadir sua plantação.
  • Eu sou amado.
  • O amor é perseguidor mas não invade.
  • Não preciso mais perdoar as pessoas.
  • Eu sou uma grande porta.
  • O corpo se cansa quando não desfruta.
  • Tudo estraga quando você não usa.
  • Mesmo que tudo pareça perdido, você ainda consegue virar o jogo se não desesperar.
  • Você é livre, mas tome cuidado com a liberdade.

 

Sua vida é um filme?

 

Depois da treta do dia anterior, o clima do La Casa se transformou. Então, eu fiz uma reflexão com os participantes. 

Muitas pessoas se perguntam: por que a vida não é um filme? Na verdade, a vida é sim um filme. Mas, diferente do que muitos pensam, Deus não nos dá um roteiro pronto. Você tem a capacidade de ser o protagonista ou a vítima do seu próprio filme.

O grande problema é que muita gente está no filme de outras pessoas. Você poderia ser o diretor do seu próprio filme. Mas o que você está fazendo do seu?

Você já entendeu o objetivo do seu filme? Já identificou seus vilões? E não estou falando de pessoas. Deus coloca algo no seu coração, mas você pode decidir gravar algo totalmente diferente.

Você faz parte do filme dos seus pais até quando você se casa. Quando você se torna pai ou mãe, o filme passa a ser seu e seus pais se tornam coadjuvantes. Então, você vai ensinar seus filhos a fazerem o super filme deles, mas o seu filme continua.

Escreva sua biografia, faça seu filme e não aceite pessoas que não fazem sentido em seu filme. Faça um filme que ecoe pela eternidade!

 

85% dos seus resultados

 

O tema da aula da noite para os participantes foi sobre algo responsável pela maior parte dos meus resultados. As pessoas me acham um cara fora do comum, mas na verdade eu sou fruto das minhas conexões.

Oitenta e cinco por cento dos seus resultados dependem das suas conexões humanas. Essa frase está na capa de um dos meus livros. O fruto de uma conexão depende de você fazer um acesso para pegar um molde. Pegue os códigos das pessoas usando modelagem. Isso foi o que, de fato, me transformou em quem sou hoje. 

Eu modelei mais de duzentas pessoas. Todas elas carregavam códigos especiais. Mas não passe dez anos querendo modelar apenas uma pessoa, achando que ela tem tudo o que você precisa. Se você fizer isso, será sempre menor que essa pessoa. Cada pessoa tem uma peça do jogo que você precisa. Pegue essa peça e vá modelar a próxima pessoa.

Aprenda a arte do networking. Conecte-se com pessoas diferentes da sua convivência para perfurar as bolhas. Bolhas são sistemas que criamos para nos afastar das pessoas. Quanto mais você se conecta, mais rápido acaba com seus preconceitos.

Aperte o play no vídeo do final desse artigo para aprender mais códigos sobre modelagem que eu expliquei para os participantes: afinidade, honra, equivalência e transbordo

 

Como melhorar sua conexão com as pessoas?

 

Primeiro: cuide do seu sorriso. Um sorriso vale muito: com ele você começa amizades, fecha contratos. Sorriso gera confiança. Ele abre um campo de energia, pois da sua boca fluem os rios de águas vivas.

Segundo: posicionamento. Tem relação com sua imagem. Use roupas que valorizem sua imagem e cuide do seu corpo. Tudo isso te ajuda a ter presença e posicionamento com as pessoas.

Terceiro: faça perguntas. Elas revelam a intenção, a maturidade e buscam causas. Mas evite ser invasivo. Por isso, faça perguntas simples para gerar conexão.

Quarto: ouvir X escutar. Ouvir é fisiológico, mas escutar é da mente. Escutar é focar sua atenção somente na pessoa que está falando. Como as pessoas não conseguem ser ouvidas, ao dar atenção para o que a pessoa está falando, você ganha o coração da pessoa.

Quinto: integridade. É dar segurança nas coisas que você fala. Quando isso acontece, não há desgaste nos relacionamentos. Não negocie sua integridade por causa de dinheiro. Integridade não é o mesmo que sinceridade. 

Se você cuidar desses cinco fatores, você será atrativo para as pessoas em network.

 

Atividades do dia

 

Os participantes encararam os conselheiros 12K, que fizeram perguntas e colocaram pressão. Esse momento foi importante pois colocou os participantes na parede e ativou muitas coisas que serviram de reflexão. 

A prova do dia foi da hora! Corrida em mini buggy. Os participantes tiveram que colocar as rodas no carro e, em pares de piloto e copiloto, terminarem o circuito em menor tempo. Os vencedores disputaram uma noite no quarto do General e os perdedores passaram um dia em “dieta digital”: sem café da manhã e almoço. Além disso, um dos participantes foi escolhido para dormir no mato.

As palestras do dia foram com os mentores Rachel Ariadne, que falou sobre conteúdo, e Lucas Figueiredo, que falou mais um pouco sobre criatividade. 

Tá ligado que todas as palestras dos mentores estão no meu canal do Youtube? É conteúdo poderoso que tem lá para você!

Bônus: códigos escondidos no sexto episódio

  • Se você perder dinheiro, perdeu pouco. Se perder a moral, perdeu muito. Mas se você desistir, perdeu tudo.
  • Não viva pela paz genérica, mas pela paz que excede todo o entendimento.
  • Se a dificuldade na sua vida não se resolve, é porque você parou.
  • Aprenda a perfurar bolhas.
  • Nenhuma pessoa gosta de ter amizade com fã.
  • Fama é quando eu tiro a importância que eu tenho e transfiro para outro.
  • Admiração é um vale que te afasta da amizade com a pessoa.
  • As oportunidades só funcionam se as atitudes certas forem tomadas.
  • Não são os mais fortes que vencem, mas os que mais se adaptam.
  • Pessoas que pedem honra e oferta são alienadoras.
  • O acesso é o ensaio para a posse.
  • As situações de pressão vão te fazer forte.
  • Os miseráveis falam de pessoas, os medíocres falam de coisas e nos nobres falam de ideias.
  • Nossa luta não é contra carne e sangue.

São tantos códigos que não cabem em um episódio. 

Eu ainda liberei para a galera uma oportunidade de acessar um dos meus melhores treinamentos sobre networking para quem indicar pessoas para assistir ao La Casa Digital 2. Clique aqui e saiba mais sobre essa ação!

Sua cabeça vai explodir com esse reality show. Prepare a pipoca e curta o sexto episódio!

Um abraço do Titi e tamo junto até depois do fim!

 

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados