Está sentindo fora do rumo em sua vida? Vem que o Titi explica o Rhema.
Tempo de leitura estimado: 04min58s
E aí General! Como está o caminho da sua vida? Você sente que volta ao mesmo ponto por onde já passou? Está se sentindo sem direção, fora do rumo? Então, talvez você esteja sem o Rhema.
Muitas pessoas me perguntam como encontrar o propósito, mas o que você deve buscar é o próximo passo. Assim, para não dar voltas e seguir na direção certa, não deixe que a onda te leve, surfe-a.
Use o Logos e o Rhema como mapas, vai ser simples e assustadora a forma como encontrará o seu rumo.
Destino revelado
A palavra logos significa razão, algo que foi dito, instrução. A palavra rhema significa revelação. Uma coisa que você tem que entender é que Logos são os códigos escritos e Rhema é receber a revelação.
Uma coisa é ler o texto, outra é entender os códigos, tirar as dúvidas diretamente com o autor. E acredite, o Senhor é o único que está sempre a sua disposição para descriptografar os códigos do Reino.
E como acessar o Rhema? Se você está remando em direção à fonte, é rhema. Se você está indo junto com a correnteza, não precisa remar, então não há rhema, pegou?
Vou te explicar melhor usando a história de Jonas. Ele recebeu uma instrução (logos) para ir até Nínive. Mas não entendeu a revelação (Rhema) para ir para Nínive e perdeu seu rumo tentando fugir do Senhor.
Após pular do barco, Deus enviou um peixe para ajudá-lo. Em vez de levá-lo para onde Jonas queria ir, o peixe o levou de volta ao Porto Jope para corrigir a rota e dar o primeiro passo no rumo certo. Anote o código: Deus não vai consertar seu erro, ele vai te fazer voltar ao ponto de partida para ir na direção certa.
O quanto preciso remar?
Imagine que você está em um barco. A placa (Logos) vai te apontar a direção a seguir mas você vai precisar do remo (Rhema) para ir para o rumo certo. Se não remar na direção da fonte, o rio vai te levar para onde quiser e você terá que reiniciar o percurso.
A cada remada Ele te ensina como fazer a próxima, mas só receberá a revelação se não estiver carregando peso no barco. Então você deve soltar esse peso e transbordar, sem pensar se Deus vai te ajudar amanhã. Usufrua da provisão que receber hoje e solte. Só assim, saberá a seguinte.
O Rhema é a bússola que te dá o rumo. Quando você sabe a direção, ninguém vai conseguir te parar. Mesmo que falem mal ou bem de você, continue remando e lembre que quem transborda não divide, só multiplica.
Reme para cima
Além do que te contei até agora, é importante você saber que remar o barco na terra não vai funcionar. Porque isso é uma tolice, é como querer revelar a palavra através da interpretação. Você precisa remar subindo, indo na direção da fonte.
É como os religiosos que, sem necessidade, remam rio abaixo, já que ele te leva sozinho. Por isso é que você precisa diferenciar o logos do rhema.
Se Deus te colocou para seguir uma direção e mostrou que funciona na vida de outras pessoas, é porque te chamou para ir a uma cidade ou para “DigiNínive” e falar sobre o Reino (pegou o código?).
Se for acelerado e sem rumo, só vai chegar mais rápido no lugar errado e terá que se apressar para voltar. Aí vai ter que entrar no barco de outras pessoas e atrapalhá-las. E lá, vão descobrir que você é Jonas e logo vão te fazer pular. Então vai ficar sozinho no oceano até o Senhor te pegar e levar para recomeçar.
Se você não for ou sentir vergonha de transbordar, acaba perdendo o remo, o Rhema e o rumo. Lá em “DigiNínive” você não precisa ser respondido, nem elogiado, só deve abrir a boca. A desobediência atrasa o propósito de Deus na sua vida.
Se duvidar da sua capacidade é porque pensa que Ele é ruim em recrutar pessoas. Você tem a força d’Ele para andar no seu rumo, então Rhema, Rhema, Rhema!
Em que estágio você está?
Em qual passo do seu rhema você está?
- No barco sem Rhema atrapalhando a vida dos outros.
- Decidiu pular mas ainda não pulou.
- No salto porque sabe que não quer atrapalhar ninguém.
- Aguardando a provisão de Deus na água.
- Foi engolido pelo peixe e está voltando.
- De volta no Porto Jope esperando o barco.
- Esperando o rumo ser corrigido e quer sair com o remo porque é assustador.
- Em direção a “DigiNínive.”
- Já chegou lá mas não abre a boca´.
Sabe por que o mundo tá sem rumo? Porque você não remou e isso tornou sua vida pesada. O rumo não é o final, é a calibragem para o próximo passo, então se você semear e acertar Ele vai te patrocinar.
Agora é a hora de tomar uma decisão. Não fique no barco à deriva, nem incomodando os outros! Acesse seu Rhema, siga seu rumo, em “DigiNínive” abra sua boca, transborde, toque o terror na terra e sua recompensa lhe será entregue.
Se o Rhema for inicial ou pequeno significa que você acessou pouco o Logos. quanto mais entender mais vai querer. Então anota aí:
Eu tô de volta no rumo. Eu vou rumar a minha vida!
Porque quando fizer isso, já era! Vai sentir no seu coração.
Um abraço do Titi e TMJADF!
#
Quer entender mais sobre o rio da vida, para remar em direção à fonte? Pegue os códigos no artigo “A Vida é um Rio”.