7 HÁBITOS DE PESSOAS PRÓSPERAS

Prosperidade é produtividade E aí General! Titi na área! Eu fiz essas dicas para você que quer se tornar alguém próspero. Identifiquei alguns hábitos comuns daqueles que estão prosperando e....

Prosperidade é produtividade

E aí General! Titi na área! Eu fiz essas dicas para você que quer se tornar alguém próspero. Identifiquei alguns hábitos comuns daqueles que estão prosperando e curtindo a vida adoidado.

Anote os sete aspectos da vida que você deve trabalhar para alcançar a prosperidade:

  1. Ambiente
  2. Pessoas
  3. Ideias e pensamentos
  4. Estudar
  5. Testar
  6. Rotina
  7. Viver no Agora

 

                                       Ambiente

Você deve escolher bem o ambiente onde vai viver. O ambiente é a terra, é o local onde o seu plantio será feito. Há lugares que não são férteis. Você pode até trabalhar bem a terra, mas se as pessoas que estiverem lá forem patrocinadoras negativas não vai funcionar.

Escolha onde vai aprender, onde viverá com sua família, a igreja, a escola, o bairro; tudo é ambiente. Não seja escolhido! Como governador de sua vida, decida seus ambientes.

 

                                        Pessoas

Quem são as pessoas que te cercam? Amigo de infância é amigo da infância. Você precisa transformá-lo em amigo da fase adulta, da prosperidade. Pois o seu amigo de infância vai ficar sempre te cobrando, dizendo que você não era assim, te chamando pelo apelido ou seu nome no diminutivo. Eu não aceito ninguém me chamando de Pablinho! É como se quisesse me fazer voltar a ser menino pequeno e eu não sou mais. Todos que me chamam assim, eu cortei fora do meu relacionamento.

Sou um general de guerra!  Não me leve a mal mas entendi que amigos da infância não saíram da infância e querem te manter na infância. Se você quer prosperar precisa ter amigos que também queiram.

 

                              Ideias e conversas

Para avançar, você precisa se conectar com pessoas que produzam ideias e fugir de quem vive falando de outros que não estão na conversa. Isso é fofoca! Ou seja, falar mal ou bem de pessoas que não estão presentes. 

O fofoqueiro não se interessa em ouvir seu assunto e não tem assunto dele mesmo. Então, precisa envolver sempre terceiros. Ou seja, são pessoas tóxicas. Eu percebi que pessoas baixas falam de pessoas, pessoas medianas falam de coisas e pessoas extraordinárias falam de ideias

Aprenda a não incluir terceiros na conversa. Quando alguém me diz que outra pessoa falou de mim, eu logo pergunto se essa pessoa é nobre. E digo que não quero saber nada sobre isso.

Quando alguém quer me dar uma opinião, eu não aceito nem de graça. Conselho eu só pego de quem eu pedi e consultoria eu pago por ela. Faça perguntas! Quebre o ritmo hipnótico das pessoas que só falam dos outros. Pessoas prósperas não gastam energia com fofocas.

 

                                         Estudar 

Estudar não é escolarizar. Você sabe a diferença? Escolarizar é aprender a um monte de coisas que você não nunca usará. Estudar é focar naquilo que faz sentido pra você e para o seu propósito. Vou te dar um exemplo: Se você me chama para estudar robótica agora, apesar de ser um assunto divertido, eu não vou estudar porque não faz sentido para mim neste momento! Eu não entro e não gasto energia com coisas que não fazem sentido.

Já vivi uma fase em que queria saber tudo da Terra. Isso foi muito legal, mas gastou muito tempo. Não entre nessa vertente, pois não funciona! Escolha estudar aquilo que faz sentido agora para você prosperar no seu propósito.

 

                                     Testar

Testar é bater com a cabeça. Não funcionou, mas eu continuo batendo. Não sei se você sabe mas aquele processo da água ficar pingando no mesmo lugar pode furar uma rocha. Cuidado com pessoas que são insistentes, persistentes e sabem testar, fazer coisas novas o tempo inteiro, pois irão prosperar! Aprenda a testar.

Uma pessoa que está fazendo algo para agradar alguém não vai prosperar. Além disso, muitas pessoas querem fazer com que algo dê certo na primeira tentativa. Mas como na maioria das vezes não dá, elas desistem.

Abraham Lincoln era lenhador e foi um dos maiores presidentes dos EUA. Ele falava que se tivesse duas horas para cortar uma árvore, ele gastaria uma hora e cinquenta minutos afiando o machado. Os testes revelam muitas coisas. Testes mostram como as pessoas se comportam.

Faça testes o tempo inteiro! Nos relacionamentos, nos produtos, nos serviços, em tudo. Essa é a grande chave para identificar padrões. Ame testar!*

Se você encara as suas falhas como testes, você não tem obrigação de incorrer naquele erro de novo. Você aumenta o seu IVP (Índice de Viração Própria) e aprende a resolver problemas.

 

                                 Mudar a rotina

Quebre regras e instale novos hábitos. Considere suas duas mãos, de um lado, na mão esquerda sempre estará a lei, as regras e a disciplina; na mão direita estarão os princípios, os hábitos e o estilo de vida. Se você quer ir para a academia e não consegue, é porque está indo movido por regras. Como mudar isso? 

Com gestação de hábito. O hábito precisa ser produzido, fecundado, cuidado como numa gestação até ele nascer. E quando nascer, você continua cuidando dele, nutrindo-o até a fase adulta, quando finalmente se torna um estilo de vida e não tem volta!

Se você acordar duas horas mais cedo todos os dias, irá despertar antes dos “reclamões”, não haverá ninguém para te desfocar e você vai produzir algo poderoso. Eu acordo às 4h29 todos os dias, e só de acordar mais cedo, ao meio dia eu já produzi tudo o que muitos produzirão até às 6h00 da tarde. Na hora do almoço eu não preciso fazer mais nada! Aí posso jogar tênis, bola, basquete, correr, pedalar. Pessoas prósperas constroem uma rotina poderosa**.

 

                                 Viver no agora

Muitas pessoas não prosperam porque não vivem no agora. Só há como plantar e colher no agora. O passado é uma biblioteca onde você revisita para acessar os erros que cometeu, o presente é um campo onde você semeia e o futuro é o laboratório onde você testa e planeja tudo. Então você planta hoje e colhe no agora. Ninguém nunca foi no futuro e colheu. Então viva no agora!

Pare de gastar energia com o que já aconteceu ou com aquilo que ainda nem aconteceu, e muitas vezes, nem acontecerá. Preocupação é a má gestão da imaginação. Pessoas prósperas investem 70% de sua energia no presente pois compreenderam que somente no agora podemos agir na direção dos resultados que nos farão prosperar.

 Ah, e para você que ainda acha que prosperidade é riqueza, pega o código: sabedoria é a semente e prosperidade é crescimento, produtividade. A riqueza é o fruto.

Sugiro que você coloque cada um desses 7 hábitos em prática e toque o terror na Terra!

Abraços,

Pablo Marçal.

* Pegue os códigos dos testes no meu artigo “O Segredo é Testar
** Você é uma pessoa disciplinada? Dá uma olhadinha no meu vídeo “Abandone a disciplina e mude seus hábitos

 

 

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados