La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 10 – Liberdade e Exponencialidade

La Casa Digital 2.0 – Resumo Dia 10 – Liberdade e Exponencialidade

Neste dia eu fechei com os participantes o tema das sete liberdades e falei sobre ser exponencial. Já está pronto para começar no digital?

Tempo de leitura estimado: 07min34s

E aí,Titi na área! Chegando ao final do LCD, vamos fechar o ciclo de aprendizado sobre as Liberdades e avançar para a Exponencialidade. E mais perto de saber quem seria o vencedor do maior reality sobre prosperidade digital da internet!

 

Atividades do dia

Os participantes montaram uma agência para um lançamento que ocorreu durante o dia. E os mentores Marcos Paulo, Lucas Figueiredo e Rachel Ariadne acompanharam os participantes, que fizeram páginas de captura, de vendas, arte dos criativos e o necessário para fazer o foguete decolar.

A prova do dia foi a caça ao tesouro. Eles tiveram que decifrar os códigos em vários locais do Resort Digital para cumprir os desafios.

E, para mim, os momentos mais valiosos do dia foram os que mostramos as famílias dos participantes. Não há nada mais importante que isso pois a Família é a Base de Tudo.

 

             As Sete Liberdades: conclusão

Eu fiquei devendo três códigos das sete liberdades no episódio anterior. Então, antes de falar sobre exponencialidade, eu paguei o conteúdo que faltava:

  • Liberdade na Alma
  • Liberdade Física
  • Liberdade na Fonte

 

Apesar de falar sobre liberdade não sou eu quem vou te libertar. Deus já te fez livre! Só quero te mostrar o que está errado sobre o que você pensa sobre o assunto. Ser livre de verdade é problema seu.

 

Liberdade na Alma

A alma é um campo de energia, uma das três esferas de uma pessoa (corpo, alma e espírito), e tem três partes: mente, vontade e emoçõesLiberdade na alma é ter controle absoluto da sua mente, das suas vontades e emoções.

A mente faz parte da alma. É o software que funciona no cérebro. Não confunda os dois, pois são coisas bem diferentes*. A parte física que capta as entradas e saídas da alma é o coração.

A vontade da alma significa governo. Ela está relacionada com a checagem de coisas que você já viveu. Não confunda com a vontade da carne, que significa prazer e pecado.

Sobre as emoções, existe o sentimento, que é uma interpretação do mundo, e a emoção, que é a energia dessa interpretação. É importante saber canalizar essa energia.

O problema é quando você absorve o sentimento. Quando alguém não te cumprimenta, por exemplo, você pode interpretar o fato com um sentimento, achando que a pessoa não gosta de você. 

Então, elas cavam um buraco dentro de si e guardam o sentimento. O nome desse buraco é “mundo ideal”. Ficar nesse vale emocional te deixa paralisado, depressivo, solitário e lá você vive seus piores dias.

Por isso, não guarde o sentimento dentro de você. Faça uma ponte para as emoções. Canalize o sentimento para manter a paz. Se estão te elogiando ou te criticando, ligue o “foda-se, não tô nem aí”.

O que fazer para canalizar os sentimentos para as emoções?” Primeiro: fazendo perguntas.

Outra forma poderosa que eu uso para canalizar o é usar esse drive mental: eu nunca perco, ganho ou aprendo. Esse drive veio do código: todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e são chamados segundo seu propósito.

 

Liberdade Física

Essa liberdade é sobre você cuidar de um templo. E isso é o que seu cérebro não quer. E adivinha quem é esse templo? Você! Seu corpo é o lugar onde o Criador decidiu morar.

O primeiro passo da liberdade física é saúde. Não significa ser fitness nem trincado, mas ser resistente. Nem o cérebro nem o coração precisam ser resistentes, mas o corpo precisa. Senão, qualquer coisa abalará seu físico.

Para ter essa liberdade, é preciso fazer exercícios físicos. Isso libera endorfina, o hormônio do bem-estar, e te dá resistência. Sem essa liberdade, as pessoas ficam prontas para a queda, ou seja, a morte física.

Se você não passar por fadigas nem por situações de pressão, não suportará coisas maiores que virão. Isso porque estamos em guerra: “a carne milita contra o espírito, e o espírito, contra a carne”. 

Liberdade física é fazer a alma dominar sobre o corpo para que ele seja saudável e aguente o tranco desta guerra.

 

Liberdade de acesso à Fonte

Eu falei sobre seis liberdades com os participantes, mas deixaria todas para ficar só com esta. Tem pessoas que ativam o espírito, entendem de identidade e fazem muita coisa funcionar, mas não acessam a Fonte.

Muitas pessoas foram privadas da sua imaginação na infância. Jesus disse para sermos simples como as crianças, pois delas é o reino. As crianças possuem a imaginação, por isso elas conseguem acessar o reino. Os bloqueios atacam sua capacidade de imaginar, por isso eles acontecem na infância, a maioria entre os 7 e 8 anos de idade.

Como acessar a Fonte? É preciso alinhar o coração, que é físico, com a mente, que é algo metafísico. E a imaginação habita na mente.

Não se acessa a Fonte com palavras, levantando as mãos ou cantando. Acredite, seu louvor não acessa a Fonte. Isso serve para você glorificar o nome Dele. 

O Boot Cerebral** é uma forma de acessar a Fonte. Você ativa seu espírito com a sua alma e tira o cérebro da jogada. Se essa voz entrar na frequência, não dá para acessar a Fonte.

Acesse a verdadeira Fonte e toda sujeira sairá de você. Alcance o perdão, a cura, o conforto, o renovo e uma energia nova. A Fonte recarrega todo seu ser e te entrega generosidade, novas palavras de conhecimento e sabedoria. É impossível não ser transformado depois de acessar a Fonte.

Depois disso, seja uma fonte para pessoas que estão em lugares secos. E agora você pode mostrar para elas a verdadeira Fonte, porque viram em você sua Liberdade de acesso à Fonte.

 

Exponencialidade

Ser exponencial é ser atual à moda antiga. É ser antenado e disruptivo nas coisas atuais usando os princípios antigos como base. 

Como ser exponencial? A fórmula que eu escrevi é:

ExO = 1HE x 20HP

Essa fórmula significa que não adianta a teoria sem prática. Esta fórmula significa que, para ser exponencial, você precisa de 20 horas praticadas (HP) para cada hora de estudo (HE). 

Imagine você em um avião e o piloto dizer: depois de muitas horas de estudo teórico, quero dizer que vocês farão comigo meu primeiro voo. O que você faria? Estudar sem praticar é isso.

HE é desafio e HP é teste. Se você testar vinte vezes, de formas diferentes, o que estudou, vai entender o que é ser exponencial. Caso o vigésimo teste falhe, estude mais um pouco e volte a fazer testes.

Por que ser exponencial? Porque esta é a geração em que milhares pessoas estão acessando isso. Antes, eram uma ou duas por geração. Então, você vai agir para acessar o exponencial ou não? 

 

Bônus: Códigos poderosos do décimo episódio

  • Ninguém voa na primeira batida de asas.
  • Voar é mais sobre coragem que sobre instrução.
  • Não goste dos meus conteúdos, mas das ações que eles te fazem tomar.
  • Isso é o melhor que a pessoa tem para dar hoje.
  • Um coração rancoroso não cria nada e te afasta dos melhores dias da sua vida.
  • O coração emite mais energia que o cérebro, mas você resolve deixa-lo dominar.
  • Quem grita parece que tem mais poder.
  • A melhor forma de ajudar as pessoas é com instrução, não com dinheiro.
  • Pessoas rasas são aquelas que só enxergam o que os olhos vêem.
  • Você é o verdadeiro templo.
  • Não existe paz sem guerra.
  • Não existe ensaio na guerra. Guerra é guerra.
  • Liberdade é caro para comprar mas não tem preço para vender.
  • O preço da liberdade é sua vida.
  • Quem não conhece a liberdade vai rejeitá-la.
  • A maioria dos pais tira a liberdade dos filhos impedindo as experiências deles.
  • Quando você usa o coração, não o intestino, para tomar as decisões, já era!
  • Quem não para de testar é exponencial.
  • A exponencialidade não funciona quando você faz coisas fora do seu propósito.

 

Se você não viu os episódios do La Casa Digital, curta os resumos do Blog e pegue códigos preciosos.

Duvido você mandar no direct do meu Instagram qual foi o código dos resumos do blog que mais fizeram sentido para você!

Um abraço do Titi e TMJADF!

* Ainda não sabe a diferença entre a voz da alma e a voz do cérebro? Clique aqui.

** Neste artigo eu explico um pouco mais sobre o Boot Cerebral:

Veja o Boot Cerebral do décimo Episódio do La Casa Digital 2.0.

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição