OS CINCO INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS: PARTE 2

OS CINCO INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS: PARTE 2

Na parte um você sacou sobre investir em sua energia e na terra. Vamos para a parte dois da lista dos cinco melhores investimentos na visão do Titi.

Categoria: finanças, empreendedorismo, mindset.

Fala General! Titi chegando com a segunda parte dos cinco investimentos mais rentáveis. Neste artigo você saberá quais são os três maiores investimentos e pegará alguns códigos sobre cada um deles. Relembre quais são os melhores investimentos na lista do Titi:

5 – Energia

4 – Terra

3 – Saberdoria

2 – Relacionamento

1 – Você não vai acreditar!!

Agora que você já domina sobre empreender e sobre terra, se liga nos três melhores investimentos para seu dinheiro.

 

3 – Conhecimento x Sabedoria

 

O terceiro maior investimento do mundo é saber fazer (ou know how, no termo em inglês). Estamos na geração do conhecimento. Basta pesquisar na internet e você fica sabendo como se faz algo. Mas há uma diferença: conhecimento é saber, sabedoria é fazer. (Se eu fosse você anotava esse código!). O know how é um poder: representa dominar a prática.

Quem sabe fazer, conhece o processo e consegue negociar melhores preços de serviços, acessos ou produtos. O lucro está na forma que você negocia, compra, administra, contrata etc. Quem sabe fazer pode realizar o serviço ou argumentar na negociação e diminuir o preço. Você ganha dinheiro na compra, não na venda (anota o código)!

Seja generalista, aquele que entende um pouco de tudo. O generalista ganha mais, pois domina o processo e coloca seu valor. O especialista entende muito de pouca coisa, logo, tem os menores ganhos. O generalista é quem paga o salário do especialista.

Para crescer em sabedoria, aprenda com quem realmente sabe fazer. Pague mentorias, reuniões de atomic brain (ou chamado brainstorm), modele pessoas e pegue seus códigos. Se você ainda é escasso e não quer pagar, aproveite conteúdo grátis na internet. Mas evolua pois o conteúdo mais profundo é pago.

E por fim, coloque data para praticar o que você aprendeu. Use a fórmula: vinte horas de prática para cada hora de estudo.

2 – 85% dos seus resultados

 

O segundo maior investimento é em relacionamentos. Tudo que você precisa está em pessoas. Invista em networking. A questão nunca é o “como”, mas o “quem”. Cerca de 85% dos seus resultados dependem das pessoas com quem você se conecta. Apenas 15% daquilo que você conquista depende de suas habilidades e conhecimentos.

Evite fazer networking pensando nos seus interesses. Seja intencional, mas coloque o relacionamento em primeiro lugar*. Networking destranca as portas, mas não abre nenhuma. Ela deve ser aberta por dentro. Se o cérebro da outra pessoa perceber seu interesse antes da verdade do relacionamento, você quebra a confiança e pode ser que não consiga recuperá-la.

Networking também é um conhecimento, há toda uma técnica relacionada. Domine as fórmulas: rapport, pontes, redes e reciprocidade. A Bíblia diz em Provérbios 18:16 que “O presente de um homem abre o seu caminho e o leva diante de grandes homens.” Invista dinheiro em relacionamentos e seus resultados serão exponenciais.

Se quiser desvendar os mistérios do networking e suas técnicas, pode ler meu livro A Chave Mestra do Universo. Este é um dos meus preferidos, dentre os que escrevi. Se acha que estou apenas querendo vender livros, fique em paz pois não é para você, fechou?

 

1 – O maior investimento

 

Você deve estar ansioso para saber qual o maior investimento, certo? Quanto você seria capaz de investir neste recurso? Eu já te adianto que este investimento é o que tem potencial de te entregar os maiores retornos.

Este recurso é você! O maior investimento é em autoconhecimento.

O autoconhecimento está ligado com sua identidade. Não está relacionado com aquilo que você faz, com teste vocacional ou carreira profissional. Identidade não é só o nome da sua família, não depende do local que você nasceu e não está em outra pessoa.

Você deve investir em autoconhecimento para descobrir-se, conhecer-se, buscar sua melhor performance e ser pleno. Esta será a maior viagem da sua vida, pois acontece para dentro de você. Por que autoconhecimento é o maior investimento? Porque quanto mais você se conhece, mais conhecerá Deus, pois você é imagem e semelhança dEle.

Se você não acredita nEle, fique em paz. O autoconhecimento irá te mostrar que não é sobre ter dinheiro e conquistar coisas. Você pode ter muito dinheiro e ainda não ser pleno, pode se sentir incompleto. Conhecer-se é entender que a vida se trata de pessoas.

Se a questão fosse ter dinheiro, todos os ganhadores da Mega Sena ainda estariam ricos. Boa parte deles voltaram a ser como antes ou pior devido sua mentalidade. Por isso, invista no ser, aprenda a fazer para chegar ao ter.

Em cursos e treinamentos de finanças, inclusive nos que eu tenho, boa parte do conteúdo trata de preparar sua mente e o seu emocional para investir e lidar com o dinheiro. Caso você queira se conectar a mim, faça meu treinamento de autoconhecimento chamado Método IP.

Invista tempo e dinheiro em cursos, treinamentos, imersões, livros e conteúdos de identidade, autoconhecimento e inteligência emocional. Transforme sua mentalidade e cresça no controle das emoções para não ser escravo do dinheiro.

 

Overdelivery: Investimento Bônus

 

Vou te passar aqui mais uma super dica de investimento. Investir em algo que gosta é um dos melhores investimentos que farão sentido para você. Quando se faz o que gosta estará se divertindo e não trabalhando. Não será algo pesado para você e poderá ter rendimentos inimagináveis.

Nestas situações, e em todos os investimentos, é importante observar o ROI (retorno sobre o investimento, em português). Pesquise sobre esse assunto e entenda como esse conceito é importante.

Todo investimento deve te dar retorno e você deve ter clareza disto. E não estou falando necessariamente de retorno financeiro. Observe o retorno em valor, respeito, autoridade, amizade, qualidade de vida e outras coisas que valem muito mais que dinheiro.

Agora que você já sacou sobre os cinco melhores investimentos, qual será o primeiro que você vai investir? Quais serão as três primeiras ações que você vai tomar para começar? Anote esses passos e coloque data para iniciar esse projeto. Eu te desafio a começar hoje, você consegue, General?

Um abraço do Titi e tamo junto até depois do fim!!

* Quer saber mais sobre Networking para fazer negócios? Leia esse artigo sobre um papo que rolou no Clubhouse clicando aqui.

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição