Treinando Generais

Já olhou para seu filho como um General do Reino? Pegue os códigos de como treinar esses pequenos Generais! Tempo de leitura estimado: 04min09s E aí? Titi na área! Já....

Já olhou para seu filho como um General do Reino? Pegue os códigos de como treinar esses pequenos Generais!

Tempo de leitura estimado: 04min09s

E aí? Titi na área! Já pensou em como você está treinando seus filhos? Isso mesmo, treinando!

Nós não somos pais ou mães dos nossos filhos. Somos treinadores. Quem é pai e mãe de verdade é o Criador. Ele nos trouxe para essa Terra para experimentar sermos imagem e semelhança dEle e para viver uma grande aventura, exercendo governo sobre todas as coisas.

Muitas pessoas nessa geração foram poupadas de seus treinamentos por pessoas que entendem problemas e dores como sofrimento que as impediram de viver. Mas o que elas não sabem é que só se tornaram pessoas fortes porque tiveram suor derramado em treinamento.

Isso me fez lembrar de uma frase: “tempos difíceis fazem homens fortes; homens fortes fazem tempos fáceis; tempos fáceis fazem homens fracos e homens fracos fazem tempos difíceis”. Mas é possível pessoas fortes treinarem crianças para serem fortes. Que tipo de pessoa você quer que seu filho seja?

Seu filho não é uma criança pequena e indefesa. Ele já é um General do Reino. É claro que a criança precisa de proteção, cuidados e ensinamentos. Mas desde pequenas é bom que elas sejam treinadas para a vida e para o que elas nasceram para ser.

A Palavra diz que devemos ensinar a criança no caminho que ela deve andar e não se esquecerá dele.

Mas quais são os primeiros ensinamentos que um pequeno General de Guerra deveria receber para viver por princípios? Segue uma lista das primeiras coisas que eu acho importantes que os pais ensinem para seus filhos:

  • Amor
  • Identidade
  • Quem Deus é
  • Quem você é
  • Rota
  • Liberdade

Amor

Qual é o verdadeiro amor? É amar Deus? Amar a si mesmo? Amar o próximo? O amor que você deve ensinar é o amor de Deus por nós. Somente ensinando que somos amados é que entendemos como amar, porque Ele é amor e nos amou primeiro. Ensinar o verdadeiro amor traz confiança e segurança para as crianças, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo.

 

Identidade

Se a criança não souber sua identidade, se sentirá perdida buscando isso em coisas ou em outras pessoas. A nossa identidade está em Gênesis 1.26. É na identidade que está, dentre outras coisas, a base da felicidade*.

 

Quem Deus é

Há uma estrutura de mundo que deturpa a imagem de Deus na cabeça das pessoas. Até mesmo a religião criou uma versão distorcida de Deus em muita gente. Saiba acessar a Fonte para conhecer os verdadeiros atributos de Deus para que a criança entenda de verdade quem Ele é. A imagem mais próxima que nosso cérebro consegue entender de Deus é na figura de Jesus. Foi ele mesmo quem disse: “Quem vê a mim, vê o Pai”.

 

Quem você é

Até uma certa idade, a criança entende que o pai e a mãe são Deus na Terra. Então, durante esse tempo, eles vão entender que Deus se comporta como os pais se comportam. Por isso, seja treinador de seus filhos. É claro que você dará amor e cuidado. Mas se você souber cuidar da sua própria vida e entender que prosperidade é natural, eles aprenderão isso com você. Assim, fará que seus filhos alcancem coisas maiores que você.

 

Rota

Só consegue descobrir sua rota quem tem a identidade ativada. A criança perceberá que está na Terra por um propósito, que também está em Gênesis 1.26. O Criador nos chamou para tocar o terror na Terra e mostrar Seu Reino para todas as pessoas em nosso estilo de vida.

 

Liberdade

Esse é o ensino mais poderoso. Nem aquele que poderia me controlar quis fazer isso com você. Ensinar liberdade inclui tudo o que falei antes e a criação por princípios. Um ambiente baseado em regras afasta a criança da liberdade.

Criar para a liberdade é saber que cada pessoa é única e não precisa ser alienada a ninguém. Veja cada filho como um ser único e esqueça aquela história de “criei todos os filhos do mesmo jeito”. Isso vai contra a liberdade.

 

E se você estiver se perguntando “E depois, Titi?” fique em paz. Acesse a Fonte e conecte-se com seu filho e Ele te mostrará qual o próximo treinamento.

E aí General, entendeu os códigos dos primeiros treinamentos para seus filhos? Qual desses códigos você já aplicou com seu filho? Se você mesmo não sabia, ainda é tempo de ressignificar isso com eles.

 

Um abraço do Titi e TMJADF!!

 

Cuidado com a liberdade! O preço da liberdade é a própria vida. Quer saber mais sobre liberdade? Dá uma espiada em:

Confiança e Liberdade

As Sete Liberdades (parte 1)

As Sete Liberdades (parte 2)

 

*Quer saber onde está a verdadeira felicidade? Clique e leia logo: “Você é feliz?”

Compartilhe agora:

Leia mais

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2023 | Todos os direitos reservados