Emoções e Resultados

Emoções e Resultados

Quer aproveitar o melhor da vida? Governe sobre suas emoções e alcance resultados que você nunca viu.

Tempo de leitura estimado: 04min56s

Você sabia que todos temos um milhão, cinquenta e um mil e duzentas horas de vida? Será que as horas que você já viveu foram bem aproveitadas? Está caminhando para obter resultados extraordinários ou sua vida está uma m#rda?

A diferença entre os dois não é o tempo de vida e nem o que aconteceu, é a forma como você lida com as emoções e usa a energia a seu favor.

Vem que eu te passo os códigos de como usar sua energia para ter resultados extraordinários!

 

Três caminhos…. três resultados diferentes

Como estão seus resultados?

  • Abaixo da média?
  • Só na média?
  • Ou acima da média?

 

Você está em uma dessas opções. Se você está com seus resultados abaixo da média, isso significa que nunca saiu daquilo que vivem falando para você porque carrega bloqueios e traumas que te limitam.

Se você fosse um carro e as emoções fossem seu combustível, estaria com o tanque furado, perdendo a energia, sem força para sair do lugar.

A segunda opção é a pessoa que já viveu vinte, trinta, quarenta anos… e só teve resultados na média. Se você está assim, vive com sonhos enterrados dentro de si. Acredite General, você só deve sonhar enquanto está dormindo. 

Quando abrir os olhos é hora de colocar um alvo e partir para a ação. Seu tanque está com pouco combustível e não consegue ir muito longe. Pelo menos, essa altura deve estar aprendendo a lidar com suas emoções.

Já o terceiro tipo de pessoa são os que estão com o tanque cheio e transbordando. Espero que você esteja nesse grupo ou entre nele a partir de agora. Esses nunca ficam sem energia, a utilizam como força para o movimento constante. 

Elas sabem usar suas emoções, absorvem, convertem energias ruins em boas e canalizam para o que é importante. Não deixam sua energia ser drenada por mentiras e coisas idiotas que os outros falam.  Se você age assim é porque faz as coisas do melhor jeito que existe: o seu! 

 

Os cinco poderes para realizar

Vem que o Titi te explica como canalizar toda a sua energia

Comece tirando seu cérebro do modo automático. Acorde! Enxergue sua energia com os olhos. Você tem um campo de energia ao seu redor que atinge sete metros em linha reta ou três metros em distância radial. 

Analise se está em languishing (definhando) ou em flourishing (florescendo)* em suas emoções. 

Você decide como quer estar. Se não aprender a usar sua energia, seu corpo vai pagar criando doenças e seu cérebro não quer ficar com elas. Ele repassa essa energia ruim para outros órgãos, gerando as doenças psicossomáticas. 

Se continuar deixando o cérebro no comando, ele continuará te puxando para baixo. Vai ficar falando** para você não gastar energia com nada, que vai ser difícil, que você não é capaz. Assim, ele determina os seus resultados e isso é terrível! 

Tome decisões e coloque datas específicas para cada atitude, pois tudo que tem data já começa a existir

Não se limite a enxergar apenas o que existe. Converta sua energia em um resultado extraordinário usando os seus cinco poderes***:

  1. Mentalizar, 
  2. Escrever, 
  3. Verbalizar, 
  4. Visualizar, 
  5. Realizar.

 

Mais ação, menos falação

Para ter uma vida extraordinária você precisa ser produtivo, e isso não quer dizer trabalhar muito. Trabalhe as horas propostas com 100% de eficiência e sem esforço.

Delegue! Mais vale você ensinar mil vezes quem deve fazer que fazer um milhão de vezes o que não é da sua conta

Aprenda a dizer não. Caso contrário, você continuará sendo o otário, o cavalo que as pessoas montam em cima durante a vida.

Aprenda a calar a boca!**** quando fala de mais, fica dando opinião que ninguém pediu e parece um tolo, isso faz com que as pessoas se afastem.

Invista em instrução, network e reuniões de novas ideias. Esses três investimentos te darão força para avançar mais rápido. Lembre que estabilidade e prosperidade não se sentam na mesma mesa, então ficar na zona de conforto não te fará prosperar.

Abandone tudo que possa estar te impedindo de converter a energia em resultados, sejam amigos, processos, falta de perdão, mentiras ou gente maluca a sua volta.

 

Só hoje

E chegamos a última mudança para você implementar, viva no agora! Todas as pessoas que vivem no agora, no hoje, têm resultado.

 O cérebro foge o tempo todo do agora para não gastar energia, para isso te coloca em um viés negativo ou super positivo. Isso te tira da ação e te coloca na ansiedade (futuro) ou na depressão (passado).

 Anota aí, não tem como produzir nem no futuro e nem no passado, a realização é só no agora. 

E aí, quanto você ainda tem que colocar em prática? Ou vai continuar aí sentado, mais uma vez, lendo e sonhando acordado

Deixe sua energia florescer canalizada no que vai te trazer os resultados desejados. Não deixe que suas emoções te impeçam de viver uma vida extraordinária. Diga: Eu não aceito menos que isso!

 

Tarefa

Ainda é neném com suas emoções? Ao final do dia pense em uma situação ruim e escreva ou grave um áudio dizendo como se sentiu e o que pode fazer para que isso não aconteça novamente. Faça o mesmo para uma situação em que você se sentiu bem ou alegre.

TMJADF!

 

#

 

* Não sabe o que é isso? Leia: “Você está em Flourish ou Languish?”

** Quer saber que voz é essa na sua cabeça? Descubra em “As Cinco Vozes”

*** Entenda o poder dos cinco passos no artigo “Eleve a Frequência do seu Cérebro”

**** Já falei para você calar a boca? Então “Cale a Boca!”

Compre agora com desconto de até 30%

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Quer receber mais conteúdos?
Cadastre-se e receba antes de todo mundo!

Mais de 5 milhões de pessoas assistem os vídeos e acompanham os conteúdos de Pablo Marçal nas redes sociais todos os meses, ele se consolidou como uma autoridade na internet.

Pablo Marçal 2021 | Todos os direitos reservados

Preencha os campos abaixo para fazer sua inscrição